Shares

10 alimentos com propriedades afrodisíacas

 

Já lhe falei dos inúmeros benefícios de alguns alimentos para a nossa saúde mas ainda não lhe falei deste tema. Sabia que existem alimentos, que segundo os entendidos, podem ajudar a apimentar a sua relação? Afinal de contas, a intimidade numa relação tem que ser fomentada com compreensão e partilha. Conheça agora os alimentos que a ciência diz que estimulam o desejo e a libido.

 

 

1- Ostras

As ostras têm nutrientes que ajudam a aumentar o desejo. São ricas em zinco, que estimula a produção de espermatozoides e a formação de testosterona. No corpo da mulher, aumentam a sua lubrificação. Há quem use este bivalve delicioso para curar problemas de infertilidade. Pode comê-las cruas com sumo de limão ou cozidas.

10 alimentos com propriedades afrodisíacas - Ostras

10 alimentos com propriedades afrodisíacas – Ostras | Foto: recetags

 

 

2- Amendoins

Os amendoins também são alimentos afrodisíacos! São um óptimo estimulante natural que ajuda a reforçar a intimidade com o seu parceiro e ainda lhe fornecem muita energia. Além disso, são uma fonte de zinco fundamental para o bom funcionamento do nosso cérebro. Sabia que quando estamos perante situações de stress o nosso corpo gasta mais zinco que o normal?

10 alimentos com propriedades afrodisíacas - Amendoins

10 alimentos com propriedades afrodisíacas – Amendoins | Foto: mercadoalimentar

 

 

3- Espargos

Este alimento é rico em ácido fólico, importante para o corpo de mulher, sobretudo de estiver grávida. São ricos em vitamina E, que também potencia o desejo. Pode consumi-los numa deliciosa sopinha, pois para além de afrodisíaco este alimento tem um sem fim de benefícios para a nossa saúde. Dão-nos energia, fortalecem o nosso sistema imunitário e têm pouquíssimas calorias.

10 alimentos com propriedades afrodisíacas - Espargos

10 alimentos com propriedades afrodisíacas – Espargos | Foto: axialind

 

 

4- Gengibre

Com um sabor picante bastante característico, o gengibre também é uma excelente opção para incluir na sua alimentação e na do seu parceiro. Estimula a paixão entre si e a sua alma gémea, melhora a sua saúde e acelera-lhe o metabolismo por ser um alimento termogénico, ou seja, aumenta a temperatura corporal. Pode utilizá-lo em infusões, em pratos doces ou salgados e até mesmo em sopas.

10 alimentos com propriedades afrodisíacas - Gengibre

10 alimentos com propriedades afrodisíacas – Gengibre | Foto: i-exc.ccm2

 

 

5- Canela

Esta especiaria é uma excelente escolha para um jantar romântico. Este alimento tem propriedades estimulantes que lhe fornecem energia e melhoram a circulação sanguínea. A canela também é termogénica e é uma opção deliciosa para quem pretende emagrecer, já que esta auxilia na perda de gordura corporal.

10 alimentos com propriedades afrodisíacas - Canela

10 alimentos com propriedades afrodisíacas – Canela | Foto: liberoalimentos

 

 

6- Amêndoas

Esta oleaginosa é rica em zinco, selénio, vitamina E, ácido fólico e cálcio. É uma fonte de magnésio e ácidos gordos. Por ser tão rica nestes nutrientes, há quem a considere o símbolo da fertilidade.

10 alimentos com propriedades afrodisíacas - Amêndoas

10 alimentos com propriedades afrodisíacas – Amêndoas | Foto: curtasaude

 

 

7- Chocolate

O chocolate é o fio condutor da paixão e da atracção! Há quem diga que quanto mais amargo for o chocolate, maior é a sensação de prazer e felicidade pois as suas substâncias fomentam a produção de serotonina.

10 alimentos com propriedades afrodisíacas - Chocolate

10 alimentos com propriedades afrodisíacas – Chocolate | Foto: foodnerd4life

 

 

  

8- Alecrim

De certeza que já o utilizou para temperar a carne, saiba agora que, para além de ser dono de um cheirinho agradável, pode utilizá-lo para fazer uma óptima infusão para partilhar com a sua cara-metade. Há quem lhe chame a erva da alegria pois proporciona-nos uma sensação de bem-estar e felicidade.

10 alimentos com propriedades afrodisíacas - Alecrim

10 alimentos com propriedades afrodisíacas – Alecrim | Foto: tvrsul

 

 

9- Morangos

O fruto da sensualidade é rico em antioxidantes, água, potássio, zinco e vitamina C e tem vários benefícios para nossa saúde: é diurético e tem um baixo índice calórico! É um dos frutos mais utilizados na sétima arte para protagonizar cenas românticas e sensuais. O morango é portanto o fruto perfeito para partilhar com a sua cara-metade no Dia dos Namorados.

10 alimentos com propriedades afrodisíacas - Morangos

10 alimentos com propriedades afrodisíacas – Morangos | Foto: tudosobreplantas

 

 

10- Alho

O alho é fantástico para a nossa saúde! Há até quem diga que um alho em jejum ajuda a diminuir os níveis de colesterol. E saiba que aumenta o fluxo sanguíneo no nosso corpo, o que pode fazer dele um aliado natural do romance.

10 alimentos com propriedades afrodisíacas - Alho

10 alimentos com propriedades afrodisíacas – Alho | Foto: organicblend

 

 

Se gostou de conhecer estes 10 alimentos com propriedades afrodisíacas. conheça também estes destinos lindos de neve e as aldeias mais belas de Portugal. Derreta-se ainda com estes galãs portugueses.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest