10 das canções mais românticas de sempre

 

Coloque os auscultadores e deixe a pele arrepiar-se. Ou então ponha a música bem alto e cante à medida que acompanha as canções… e claro, partilhe com a sua cara-metade. Eis 10 das canções mais românticas de sempre:

 

1) You’re the one that I want (1978)

Este single foi escrito por John Farrar para o filme musical Grease – Brilhantina, protagonizado por John Travolta e Olivia Newton-John, que cantaram e encantaram com este fantástico tema que ainda hoje podemos ouvir na rádio.

 

 

2) Endless Love (1981)

Lionel Richie e Diana Ross interpretaram esta balada super romântica dos anos 80. Sabia que este tema esteve nomeado para o Oscar de melhor canção original? E chegou até hoje: recentemente Lea Michele cantou este tema com Matthew Morrison na série Glee.

 

 

3) Total Eclipse of the Heart (1983)

Bonnie Tyler gravou este tema escrito por Jim Steinman (um compositor e letrista norte-americano). Pode encontrar este single no 5º álbum de Bonnie, “Faster than the speed of night”. Foi com este eclipse que a cantora da voz rouca alcançou o “Boom” da sua carreira, com milhões de discos vendidos.

 

 

4) Careless Whisper (1984)

O talentoso e saudoso George Michael escreveu e interpretou esta canção maravilhosa em 1984. Esta foi a primeira música a solo deste bonitão depois de deixar dos Wham!. E, apesar de ser um solo de George, os Wham incluíram esta música no seu CD “Make it Big.”

 

 

5) Everything I Do (I Do it for You) (1991)

Bryan Adams escreveu esta belíssima canção, que é um ícone absoluto dos anos 90. Está incluída quer no álbum “Waking Up the Neighbours” quer na banda sonora do filme Robin Hood: Príncipe dos Ladrões. “Everything I Do (I Do It for You)” mantém ainda hoje o recorde de semanas em número: foram 16, no Reino Unido. Ou seja, não saiu do topo de Julho até finais de Outubro.

 

 

6) I Will Always Love You (1992)

Esta música é da cantora norte-americana Dolly Parton. Foi gravada em 1974, tendo sido um sucesso de música country. Mais tarde, em 1992, surge a versão da música gravada por Whitney Houston, no filme “O Guarda Costas”, que protagonizou ao lado de Kevin Costner. Sabia que inicialmente a editora de Whitney não queria que este fosse o primeiro single da banda sonora do filme por causa da introdução a capella? Kevin e Whitney “bateram o pé” e acabaram mesmo por interpretar o tema. O público deu-lhes razão e o single é dos mais vendidos de sempre.

 

 

7) Just the Way You Are (2010)

Este foi o single de estreia do jovem Bruno Mars no seu primeiro álbum “Doo-Wops & Hooligans” em 2010. Esta balada linda e super romântica foi um enorme sucesso e um sucesso da crítica. Em 2011 este single recebeu Grammy Award na categoria de “Melhor performance Vocal Pop Masculina”.

 

 

8) All of me (2013)

Esta é sem dúvida uma das músicas mais românticas dos últimos anos! A balada perfeita para acompanhar um jantar romântico com a sua cara metade no Dia dos Namorados. Foi composta pelo cantor John Legend e pertence ao seu 4º álbum “Love in the Future” e a mensagem é LINDA.

 

 

9) Thinking Out Loud (2014)

O britânico mais famoso da actualidade, Ed Sheeran, lançou este tema em 2014 e foi um enorme sucesso! “Thinking Out Loud” faz parte do segundo álbum deste talento. A música foi um sucesso assim como o seu videoclip, que está maravilhoso! Veja ou reveja-o aqui:

 

 

10) Loucos (2016)

Eu adoro esta música! E adorei dançá-la e cantá-la na gala de natal da TVI. É uma música linda que só de ouvir dá vontade de dançar! É uma canção muito romântica que não pode faltar no Dia dos Namorados. O tema “Loucos” ficou muito conhecido por ter feito parte da banda sonora da novela “Única Mulher”.

 

ATENÇÃO: Estes vídeos são retirados da plataforma youtube e não detenho quaisquer direitos sobre os mesmos. Os direitos pertencem aos artistas em questão.

 

Se gostou de ver estas 10 canções muito românticas, saiba também quais são as bandas sonoras mais vendidas de sempre. Conheça ainda a beleza dos casamentos na praia e veja os vestidos de sonho destas princesas.

E já agora veja também...