7 viagens muito românticas para casais apaixonados

 

 

Esta é a semana especial dos Namorados aqui no meu site e ontem mostrei-lhe 7 destinos românticos em Portugal para conhecer a dois. Portugal é lindo e não me canso de elogiar as belezas do nosso país, mas se tem vontade de conhecer cidades fora de portas, eis 7 sugestões.
É que há, de facto, cidades que parecem feitas para os apaixonados. Paisagens magníficas, atmosferas acolhedoras, lugares mágicos, gastronomia de sonho, programas surpreendentes são algumas das coisas que o esperam nestas cidades. Promete ser um passeio e tanto, para encher a mochila de memórias e de muito mais amor!

 

 

1: Paris

Se há cidade que exalta o romantismo é sem dúvida Paris, por isso, começo por falar nela, neste roteiro de São Valentim. Aqui esperam-vos tardes a dois para recordar eternamente! Desde os passeios de mãos dadas junto ao rio Sena, os restaurantes tipicamente franceses onde se come e se chora por mais, ao ambiente charmoso e requintado que se respira em cada esquina! Visitar os museus do Louvre e de Orsay não pode ficar esquecido, mesmo que vos apeteça namorar a tarde inteira de frente para a bela Torre Eiffel!

7 viagens muito românticas para casais apaixonados - Paris

7 viagens muito românticas para casais apaixonados – Paris | Foto: epicureandculture

 

 

2: Londres

Cidade muito apreciada pelos mais jovens pela sua vibração única, é dos destinos mais românticos que pode haver! Londres é como uma mescla, brilhantemente pensada, de lugares diferentes e fascinantes. Os extensos parques verdejantes convidam a passeios abraçados, de café quente em punho! Apanhem um táxi como nos filmes e guardem tempo para assistir a um musical ou a uma peça de teatro romântica, nas grandes salas da cidade. Rematem com um jantar num terraço, com vista panorâmica. Há inúmeros por toda a parte e são tão impressionantes como acolhedores.

7 viagens muito românticas para casais apaixonados - Londres

7 viagens muito românticas para casais apaixonados – Londres | Foto: jimcdn

 

 

3: Budapeste

Numa das cidades mais bonitas da Europa apaixone-se ainda mais. Todos os programas feitos ao ar livre têm brisa de rio, neste caso o Danúbio. A vista é imensa a partir das pontes iluminadas que ligam as duas margens. Nesta cidade monumental, em que cada recanto é um tesouro, namorem das ruínas até às igrejas barrocas. Deslumbrem-se com as casas medievais e não percam o pôr do sol com o Castelo de Buda em primeiro plano!

7 viagens muito românticas para casais apaixonados - Budapeste

7 viagens muito românticas para casais apaixonados – Budapeste | Foto: jimcdn

 

 

4: Rio de Janeiro

Se, por outro lado, anseiam por um destino romântico bem quente, a Cidade Maravilhosa é perfeita para os pombinhos. Aqui, só precisam de se deixar envolver pelo samba da paisagem tropical, pela energia “tranquilona” do calçadão ao longo do areal e pelo apelo da gastronomia absolutamente deliciosa, tipicamente brasileira. Refresquem os vossos votos de amor com uma água de coco à beira mar e parem o tempo, por momentos, junto ao Cristo Redentor. Uma cidade impressionante que imprime um novo fôlego às almas… gémeas!

7 viagens muito românticas para casais apaixonados - Rio de Janeiro

7 viagens muito românticas para casais apaixonados – Rio de Janeiro | Foto: blogspot

 

 

5: Sevilha

É mesmo aqui ao lado que os casais podem viver dias de paixão tórridos, ou não fosse ela uma das mais quentes cidades da Europa. É irresistível este lugar atravessado pelo rio, cujos cenários góticos, poderiam ilustrar os contos de fadas! A escolha segura entre entrar a trote no S. Valentim com um passeio de charrete pelas belíssimas ruas ou deixar-se embalar num passeio de barco a remo pelo canal é… eu cá opto por ambas! 

7 viagens muito românticas para casais apaixonados - Sevilha

7 viagens muito românticas para casais apaixonados – Sevilha | Foto: jimcdn

 

 

6: Serra Nevada

Ideal para corações quentes que não têm medo do frio! Ir à Serra Nevada no inverno é sinónimo de emoções fortes. A montanha veste-se de branco celeste, até perder de vista, e pede passeios de teleférico em direção ao cume, para depois descer a toda a velocidade sobre os skis. Os chalés de madeira, como casas de bonecas, têm agora os telhados pesados da neve que caiu. E é por isso que se querem chás de aromas de fadas, lareiras crepitantes, mantas felpudas para tapar os pés e um amor que encha o peito! Perfeito! 

7 viagens muito românticas para casais apaixonados - Serra Nevada

7 viagens muito românticas para casais apaixonados – Serra Nevada | Foto: ellodge

 

 

7: Viena

Onde o romance encontra o esplendor! Não dêem tempo ao tempo e apressem-se a conhecer os relógios e palácios desta cidade encantada, também as avenidas monumentais e os museus repletos de histórias de reis e rainhas. E quando as pernas fraquejarem, entrem numa carruagem para abrandar o ritmo do coração! Nos trilhos ainda por descobrir, dêem de caras com as casas de café míticas, que outrora foram paragem obrigatória também para Mozart, Strauss, Beethoven e outros grandes génios da música clássica. 

7 viagens muito românticas para casais apaixonados - Viena

7 viagens muito românticas para casais apaixonados – Viena | Foto: blogspot

 

 

Se gostou de conhecer estas 7 viagens muito românticas para casais apaixonados, descubra também quais os 10 presentes que todos os homens gostam de receber. Leia ainda sobre os mais belos jardins e moinhos do mundo.

E já agora veja também...