Shares
Galãs portugueses - Paulo Pires

Galãs portugueses – Paulo Pires

Paulo Pires: Paulo Manuel Gonçalves Pires é natural de Portalegre e nasceu a 26 de Fevereiro de 1967. Antes de se tornar ator, fez carreira como modelo, destacando-se em cidades como Tóquio, Milão, Londres e Viena. Após a sua primeira aparição no cinema em 1993 com “Zéfiro” de José Álvaro de Morais, Paulo Pires protagoniza 3 anos depois “Cinco Dias, Cinco Noites” de José Fonseca e Costa, que o lança também na televisão portuguesa. Desde então é presença regular em séries e telenovelas da TVI, tais como “Deixa-me Amar”; “Olhos nos Olhos”; “Meu Amor”; “Anjo Meu”; “Doida Por Ti” e “Belmonte”. Acabámos de o ver no primeiro episódio na telenovela “Ouro Verde”. (Fonte: Wikipedia, Central Models).

 

Galãs portugueses - Albano Jerónimo

Galãs portugueses – Albano Jerónimo

Albano Jerónimo: Natural de Vila Franca de Xira, nasceu a 30 de Julho de 1979. Formou-se na Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa e estreou-se no cinema em 2003 com “Antes que o Tempo Mude” de Luís Fonseca. Mais tarde trabalhou com José Fonseca e Costa e José Farinha em “O Fascínio” e “O Inimigo sem Rosto” respetivamente. Desde então tem dado cartas no cinema e na televisão. Recentemente podemos vê-lo como Alexandre Vidal na telenovela “Santa Bárbara”. (Fonte: Wikipedia; Imdb; foto:pinterest)

 

Galãs portugueses - Pepê Rapazote

Galãs portugueses – Pepê Rapazote

Pepê Rapazote: Pedro de Matos Fernandes, mais conhecido por Pepê Rapazote, nasceu em Lisboa a 10 de Setembro de 1970. Licenciou-se em arquitetura na Universidade Técnica de Lisboa mas foi na representação que encontrou a sua paixão. Participou em várias séries e telenovelas da TVI tais como “Super Pai”; “Sonhos Traídos”; “Coração Malandro”; “Inspetor Max”; “Baía das Mulheres” ou “Os Serranos”. Também o vimos na telenovela “A Única Mulher”. Uma curiosidade: é um poliglota. Fala 5 línguas diferentes! (Fonte: Wikipedia; Imdb; foto:blogspot )

 

Galãs portugueses - Pedro Lima

Galãs portugueses – Pedro Lima

Pedro Lima: Pedro Manuel Barata de Macedo Lima, mais conhecido por Pedro Lima, nasceu em Luanda a 20 de Abril de 1971. Antes de vir para Portugal, Pedro Lima foi atleta olímpico na modalidade de natação em Angola, tendo representado o país em 1988 e 1992. Pouco mais tarde começa a sua carreira na televisão, ficando conhecido pelos inúmeros papéis que representou em telenovelas como “Todo o Tempo do Mundo”; “Olhos de Água”; “Super Pai”; “Anjo Selvagem”; “Queridas Feras”; “A Outra”; “Doce Tentação” ou “O Beijo do Escorpião”. A última vez que o vimos foi na telenovela “A Única Mulher”. (Fonte: Wikipedia; Imdb; foto:iol )

 

Galãs portugueses - Diogo Infante

Galãs portugueses – Diogo Infante

Diogo Infante: Diogo Nuno Infante Lacerda nasceu em Lisboa a 28 de Maio de 1967. Licenciou-se em Teatro, com variante de formação de atores, na Escola Superior de Teatro e Cinema. Em 1989 estreia-se como ator profissional no teatro e consegue ainda o seu primeiro papel no cinema com “Nuvem”. Este papel rende-lhe os prémios de Melhor Jovem Ator e ainda o Se7e de Ouro. Desde então não parou de brilhar no cinema, na televisão e no teatro. Atualmente dá vida a Rodrigo Varela em “A Impostora”. (Fonte: Wikipedia; Imdb; foto:pinterest ) 

 

Galãs portugueses - Paulo Rocha

Galãs portugueses – Paulo Rocha

Paulo Rocha:  Nasceu a 27 de Maio de 1977 em Setúbal. Recebeu a sua formação em interpretação na Escola Profissional de Teatro de Cascais. Do teatro transitou para a televisão. Depois de vários papéis marcantes na televisão portuguesa, Paulo trabalha agora na TV Globo no Brasil. (Fonte: Wikipedia; Imdb; foto:sotaquesbrasilportugal )

 

Galãs portugueses - Diogo Morgado

Galãs portugueses – Diogo Morgado

Diogo Morgado: Diogo Miguel Morgado Soares é natural de Lisboa e nasceu no dia 17 de Janeiro de 1981. Iniciou a sua carreira como modelo aos 14 anos, tendo depois começado a trabalhar em televisão. Em 2007 teve um dos seus papéis mais importantes na novela “Vingança”. Tem vindo a trabalhar no Brasil e em Hollywood. Curiosidade: Diogo foi convidado no programa Oprah Winfrey aquando da sua interpretação como Jesus Cristo em “The Bible”, que lhe valeu rasgados elogios. É protagonista da nova telenovela da TVI, “Ouro Verde”. (Fonte: Wikipedia; Imdb; foto:imgbox )

 

Galãs portugueses - Diogo Amaral

Galãs portugueses – Diogo Amaral

Diogo Amaral: Diogo Maria Mendes Leal Pereira do Amaral nasceu a 26 de Novembro de 1981. Iniciou cedo a sua carreira na televisão, tendo protagonizado várias produções na TVI como “Morangos com Açúcar”; “Casos da Vida”; “Espírito Indomável”; “Doce Tentação”; “Belmonte” ou “Jardins Proibidos”. Curiosidade: É chamado de Pirolito no seu grupo de amigos mais próximos. (Fonte: Wikipedia; L’Agence; foto:iol)

 

Galãs portugueses - Gustavo Santos

Galãs portugueses – Gustavo Santos

Gustavo Santos: Nasceu a 27 de Maio de 1977 e, desde cedo, dedicou-se às artes. Começou na dança e foi campeão mundial de hip-hop com o grupo Hexa, em Los Angeles. Após algumas lesões viu-se obrigado a enveredar por outro rumo, o da representação. Participou em peças de teatro e inúmeras séries e telenovelas como, por exemplo, “Morangos com Açúcar”; “Inspetor Max” ou “Espírito Indomável”. Atualmente podemos vê-lo a apresentar o programa “Querido Mudei a Casa”, onde é muito acarinhado pelo público.  (Fonte: Wikipedia; A Esfera dos Livros; foto:blogspot )

 

Galãs portugueses - Pedro Teixeira

Galãs portugueses – Pedro Teixeira

Pedro Teixeira: Pedro Miguel Ferreira Teixeira nasceu a 23 de Dezembro de 1978 em Lisboa. Foi na série da TVI “Morangos com Açúcar” que se tornou conhecido do grande público e desde então vem somando papéis em telenovelas nesta estação como, por exemplo, “Ilha dos Amores”; “A Outra”; “Flor do Mar”; “Mar de Paixão”; “Destinos Cruzados” ou “O Beijo do Escorpião”. Em 2013 estreia-se como apresentador do “Rising Star”. Atualmente dá vida a Gonçalo em “A impostora”. (Fonte: Wikipedia; foto: blogspot )

 

Galãs portugueses - Lourenço Ortigao

Galãs portugueses – Lourenço Ortigao

Lourenço Ortigão: Lourenço Osório de Aragão Ortigão Pinto, nasceu em Lisboa a 9 de Agosto de 1989. Licenciou-se em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico e em 2009 foi escolhido para protagonizar a série juvenil da TVI “Morangos com Açúcar”. Este papel valeu-lhe o reconhecimento do público e desde então que mantém contrato de exclusividade com a estação. Participou nas telenovelas “Remédio Santo”; “Doida por Ti” ou “Belmonte” e, claro, como Luís Miguel em “A Única Mulher”. (Fonte: Wikipedia; foto: blogspot)

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest