Shares

10 Alimentos que ajudam a secar a barriga

 

 

Hoje falo-lhe de um tema que interessa a muitos de nós: sabia que a gordura abdominal é a mais perigosa de todas, já que se aloja nos orgãos internos? É verdade. Mas há alguns alimentos podem ser óptimos aliados no combate às gordurinhas abdominais, que alem de perigosas, nos incomodam, já que são inestéticas. Conheça agora de que forma é que estes 10 alimentos podem ajudar a diminuir a gordura abdominal localizada.

 

1- Coco

O coco pode ser consumido de várias formas: seco, ralado, ao natural, cozinhado, em óleo, em farinha e, nem mesmo a sua água, fica de fora. Além de delicioso é super nutritivo e faz maravilhas pelo nosso corpo. O consumo de coco nas suas diferentes formas ajuda a controlar o apetite e, para além disso, este fruto é ainda rico em ácido láurico que faz com que o gasto energético aumente, com que o metabolismo acelere e não se acumulem gorduras indesejadas. Uma dica: a farinha de coco sacia muito.

10 Alimentos que ajudam a secar a barriga - Coco

0 Alimentos que ajudam a secar a barriga – Coco | Foto: blogspot

 

 

2- Chá verde

Esta fantástica bebida oriunda da China melhora a nossa flora intestinal, acelera o nosso metabolismo e dá-nos uma sensação de saciedade. Para além dos seus maravilhosos benefícios na perda de peso e gordura localizada, este chá melhora o nosso humor e bem-estar. E ajuda ainda a reduzir os níveis de mau colesterol.

10 Alimentos que ajudam a secar a barriga - Chá verde

10 Alimentos que ajudam a secar a barriga – Chá verde | Foto: boldsky

 

 

3- Abacaxi

O abacaxi é uma rica fonte de vitamina A e tem muitas propriedades antioxidantes que ajudam a atrasar o envelhecimento da pele. Por ser rico em água, vitamina C e Brolemina, uma enzima digestiva fantástica que ajuda a regular o funcionamento dos intestinos e a eliminar gordura localizada, o abacaxi é um óptimo aliado no combate à retenção de líquidos.

10 Alimentos que ajudam a secar a barriga - Abacaxi

10 Alimentos que ajudam a secar a barriga – Abacaxi | Foto: babycenter

 

 

4-  Linhaça

A linhaça ajuda a emagrecer. Sabia que esta semente ajuda a diminuir o apetite por ser rica em fibra?  Além disso, contém outras substâncias que nos deixam saciados durante mais tempo. Há quem diga que a hora ideal para consumir esta semente é ao pequeno-almoço para não termos muita fome ao longo do dia e assim, conseguirmos comer em quantidades mais reduzidas.

10 Alimentos que ajudam a secar a barriga - Linhaça

10 Alimentos que ajudam a secar a barriga – Linhaça | Foto: idiva

 

 

5- Abacate

Tenho a sorte de adorar quase todos os frutos, mas é sempre bom sabermos em que quantidades é que deve comê-los. O abacate é um dos frutos que procuro ter sempre em casa. Incluo-o em snacks muito saborosos e mega nutritivos, ótimos para quem, como eu, faz bastante desporto. É sempre mais apetitoso comer sem culpa! Mesmo quando estamos a controlar o peso, há alimentos muito saborosos que não precisamos de evitar, antes pelo contrário! O abacate é um deles. É riquíssimo em fibras, que promovem o bom funcionamento dos intestinos (sim, o abacate acaba com a prisão de ventre); ajuda a reduzir a gordura abdominal e ainda ajuda a controlar o apetite. Experimente começar a comer meio abacate por dia! É ÓPTIMO!

10 Alimentos que ajudam a secar a barriga - Abacate

10 Alimentos que ajudam a secar a barriga – Abacate | Foto: esportevida

 

 

6- Aveia

A aveia é um alimento fantástico! Pode encontrá-la em flocos, farelo e farinha em qualquer supermercado a preços acessíveis para todas as carteiras. É um alimento rico em fibras muito saciante que ajuda a diminuir os níveis de colesterol “mau” e favorece a flora intestinal. É uma excelente opção para os pequenos-almoços já que nos deixa sem fome durante mais tempo.

10 Alimentos que ajudam a secar a barriga - Aveia

10 Alimentos que ajudam a secar a barriga – Aveia | Foto: blogspot

 

 

7- Agrião

Saiba que o agrião é um alimento rico em cálcio? E bem mais saudável que as fontes de cálcio de origem animal! A somar a tudo isto é um amigo da barriga lisa.

10 Alimentos que ajudam a secar a barriga - Agrião

10 Alimentos que ajudam a secar a barriga – Agrião | Foto: blogspot

 

 

8- Azeite

De certeza que já ouviu falar na dieta mediterrânica! O que esta nos diz é que devemos consumir produtos vindos da terra! O azeite é a gordura mais saudável que pode consumir. Usamo-lo em praticamente todos os nossos cozinhados. No meu caso, apenas o substituo por óleo de coco algumas vezes, que também é óptimo. O azeite é de facto uma gordura muito saudável, quando não o aquecemos a altas temperaturas, e mais que isso, pode ajudar-nos a emagrecer.

10 Alimentos que ajudam a secar a barriga - Azeite

10 Alimentos que ajudam a secar a barriga – Azeite | Foto: ruadireita

 

 

9- Gengibre

Em chá, em óleo, cru ou seco, às lascas ou em pó, os poderes do gengibre são inegáveis e variados. É um verdadeiro tesouro para a nossa saúde. Este alimento é uma excelente escolha para quem quer emagrecer pois é um anti-inflamatório natural e um poderoso antioxidante. Este alimento termogénico ajuda-o a perder peso, acelera-lhe o metabolismo e melhora o sistema gastrointestinal.

10 Alimentos que ajudam a secar a barriga - Gengibre

10 Alimentos que ajudam a secar a barriga – Gengibre | Foto: boldsky

 

 

10- Canela

Estes pauzinhos que habitualmente utilizamos para aromatizar doces ou sangrias, cafés ou pastéis de nata também são termogénicos! Assim, aceleram-nos o metabolismo e consequentemente, ajudam-nos a perder peso. E têm um sabor tão agradável… Não é fantástico? Experimente a utilizar canela, em vez de açúcar, nos seus chás ou cafés. Vai ver que fica uma delícia.

10 Alimentos que ajudam a secar a barriga - Canela

10 Alimentos que ajudam a secar a barriga – Canela | Foto: guardianlv

 

 

Agora que já conhece os alimentos que podem dar um empurrãozinho nos resultados da sua dieta consuma os que mais gostar com moderação. Ah e não se esqueça, estes alimentos só fazem efeito se forem conciliados com uma alimentação equilibrada, sono de qualidade e com a prática exercício físico.

 

Se gostou de conhecer os 10 alimentos que ajudam a secar a barriga, conheça também os 10 frutos menos calóricos e os 10 frutos mais hidratantes. Saiba ainda quais as quantidades de cada alimento que deve consumir.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest