Shares

Os 10 alimentos que nos mantêm mais jovens

 

 

O segredo de uma pele jovem e bonita não passa apenas por cuidados de beleza que temos com o nosso rosto. A saúde da nossa pele e do nosso corpo começa primeiramente pela alimentação e por aquilo que ingerimos diariamente. Há alimentos com nutrientes e vitaminas tão poderosos que ajudam a pele a rejuvenescer, a hidratá-la e a torná-la mais bonita e saudável! Beber bastante água ao longo do dia é também muito importante para melhorar o aspecto da nossa pele. Assim, mostro-lhe os 10 alimentos que nos mantêm mais jovens, com uma pele mais saudável e bonita, e que deve introduzir ainda hoje na sua alimentação.

 

 

Gelatina

Esta sobremesa é uma grande fonte de colagénio, substância que evita o aparecimento das rugas. No entanto, não consuma esta sobremesa em excesso, já que é rica em corantes e açúcar. O ideal é optar por gelatinas light ou então fazer a sua própria gelatina com fruta natural.

Os 10 alimentos que nos mantêm mais jovens

Os 10 alimentos que nos mantêm mais jovens – Gelatina | Foto: vivomaissaudavel

 

 

Cenoura 

Este alimento é rico em vitamina A, que contribui para a reconstrução da pele. A cenoura auxilia na pigmentação e na cicatrização da sua pele. Não se esqueça de comer uma ou duas por dia!

Os 10 alimentos que nos mantêm mais jovens

Os 10 alimentos que nos mantêm mais jovens – Cenoura | Foto: treinomestre

 

 

Chocolate amargo

Aqui está um bom motivo para consumir chocolate, mas atenção, com moderação. Rico em flavonóides, o chocolate amargo tem propriedades antioxidantes que ajudam no combate ao envelhecimento da nossa pele. O chocolate amargo mais aconselhado para consumir é aquele que contém 70% de cacau.

Os 10 alimentos que nos mantêm mais jovens

Os 10 alimentos que nos mantêm mais jovens – Chocolate amargo | Foto: carpediemacademia

 

 

Água

Esta é a minha bebida de eleição. Ando sempre com a minha garrafa de água. A água ajuda o organismo a eliminar as impurezas e melhora a circulação sanguínea. Além disso, quando a sua pele está hidratada as rugas tornam-se menos perceptíveis e a pele fica mais firme. Assim sendo, a água é uma forte aliada dos cremes hidratantes, pois ambos trabalham para deixar a sua pele ainda mais bonita e saudável. Os cremes atingem a camada superficial da derme e a água auxilia na hidratação das camadas mais profundas.

Os 10 alimentos que nos mantêm mais jovens

Os 10 alimentos que nos mantêm mais jovens – Água | Foto: fatosdesconhecidos

 

 

Salmão

Este peixe é rico em ómega 3 e, por isso, importante no combate ao stress. O nosso organismo pode produzir sozinho ómega 3, mas alimentos como o salmão ou os ovos podem ajudar o nosso a corpo a irradiar alegria e a livrar-se do cansaço. E, por isso, todos sabemos que uma vida mais leve e alegre é sinónimo de juventude e de saúde.

Os 10 alimentos que nos mantêm mais jovens

Os 10 alimentos que nos mantêm mais jovens – Salmão | Foto: vix

 

 

Frutos vermelhos

Mirtilos, amoras, framboesas ou morangos são frutos óptimos para a pele devido aos seus poderosos antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres. Pode congelá-los, que eles não irão perder as suas propriedades, e colocá-los no iogurte ou em batidos. Vai ficar delicioso!

Os 10 alimentos que nos mantêm mais jovens

Os 10 alimentos que nos mantêm mais jovens – Frutos vermelhos | Foto: medicina-tradicional-chinesa

 

 

Abacate

O abacate é um fruto que, para além de saciar a fome, fornece uma fonte de gorduras saudáveis ao seu organismo. Este alimento é rico em vitamina A e E, que protegem a sua pele dos raios solares e que a mantém hidratada.

Os 10 alimentos que nos mantêm mais jovens

Os 10 alimentos que nos mantêm mais jovens – Abacate | Foto: lev

 

 

Romã

Os antioxidantes são a chave para tornar a pele mais jovem e a romã está repleta deles! Através dos polifenois, este alimento ajuda a atenuar as rugas e ilumina a sua pele, deixando-a bonita e saudável.

Os 10 alimentos que nos mantêm mais jovens

Os 10 alimentos que nos mantêm mais jovens – Romã | Foto: mundoboaforma

 

 

Vegetais de folhas verdes

Couve, espinafre e agrião são alguns dos vegetais de folhas verdes que ajudam a manter a sua pele radiante. Estes alimentos têm vitamina A e caroteno, que promovem o crescimento e a regeneração da pele, deixando-a fresca a renovada.

Os 10 alimentos que nos mantêm mais jovens

Os 10 alimentos que nos mantêm mais jovens – Vegetais de folhas verdes | Foto: simplusmedia

 

 

Chá verde

O chá verde possui imensos benefícios, sendo que um deles é proteger a pele dos raios solares através dos antioxidantes que contém. Este chá verde é também conhecido por ajudar a reduzir as inflamações e as vermelhidões da pele.

Os 10 alimentos que nos mantêm mais jovens

Os 10 alimentos que nos mantêm mais jovens – Chá verde | Foto: emagrecimentonasaude

 

 

Se gostou de descobrir os 10 alimentos que nos mantêm mais jovens, descubra também os benefícios do abacate, do coco e da cenoura. E, se gosta de receitas, eis um bolo húmido de limão e coco e um bolo na caneca super saudável.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest