Shares

Bolo de cenoura na caneca com cobertura de chocolate negro

 

  

Depois do sucesso do bolo de cenoura com cobertura de chocolate, hoje trago-lhe a versão caneca com menos calorias e muito mais saudável. E o melhor é que não estraga a dieta nem aumenta os dígitos da balança já que não leva açúcar nem farinha. Este bolo fantástico leva poucos ingredientes e são todos acessíveis a qualquer carteira. Se é uma pessoa muito gulosa, quando tiver vontade de comer um doce, pode deliciar-se com esta tentação sem pecar.

Descubra esta versão light, fantástica e deliciosa do bolo de cenoura, um bolo bastante famoso já desde os tempos dos nossos avós. Delicie-se e deixe-se apaixonar por esta sobremesa.

 

 

Receita do bolo de cenoura na caneca com cobertura de chocolate

 

Ingredientes

 

2 Colheres de sopa de cenoura ralada

1 Ovo

1 Colher de sopa de mel

2 Colheres de sopa de coco ralado

Canela (opcional)

2 Colheres de sopa de sumo de laranja natural

 

 

Modo de preparação

 

Bata o ovo com o mel, a cenoura e o sumo de laranja. Aos poucos acrescente o coco ralado ao mesmo tempo que continua a bater o preparado. Leve ao microondas entre 1 a 2 minutos. De seguida retire e deixe arrefecer antes de desenformar. Se deseja polvilhe com canela.

Uma sobremesa light: Bolo de cenoura na caneca com cobertura de chocolate negro - Bolo de cenoura na caneca

Bolo de cenoura na caneca com cobertura de chocolate negro – Bolo de cenoura na caneca | Foto: pinimg

 

 

 

E agora saiba como conseguir a cobertura de chocolate negro

 

Ingredientes:

 

2 Quadrados de chocolate negro 75% ou 85% de cacau

1 Colher de sobremesa de óleo de coco

Mel ou açúcar de coco (opcional)

 

 

Modo de preparação

 

Numa tigela coloque os quadradinhos de chocolate com o óleo de coco. De seguida coloque no microondas durante cerca de 30 segundos ou até o chocolate ficar derretido. Retire e mexa bem com uma colher. Se sentir necessidade de adoçar a cobertura, junte-lhe um pouco de mel ou açúcar de coco.

Se quiser desenforme o bolo e deite-lhe a cobertura de chocolate por cima. Se não quiser desenformar pode igualmente deitar a cobertura sobre o bolo dentro da caneca. Delicie-se com esta doce tentação, sem culpa e sem peso na consciência.

Uma sobremesa light: Bolo de cenoura na caneca com cobertura de chocolate negro - Cobertura de chocolate

Bolo de cenoura na caneca com cobertura de chocolate negro – Cobertura de chocolate | Foto: saveur

 

 

Se gostou de conhecer a receita deste bolo de cenoura na caneca com cobertura de chocolate negro, conheça mais receitas de bolos na caneca: bolo de canela com gelado de banana, muffin light de morango e banana e bolo de maçã na caneca. Descubra ainda estas águas aromatizadas e quais os alimentos que pode comer à vontade.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest