Shares

Bolo de maçã na caneca sem açúcar e sem farinha

 

 

Há dias em que a vontade de comer um bolo é muito forte, especialmente se estamos a fazer dieta… E por isso hoje, trago-lhe uma solução fantástica: um bolo de maçã na caneca sem açúcar e sem farinha. É um bolo para se deliciar sem culpa e sem aumentar os números da balança! Se por outro lado não está de dieta mas também está privado de comer bolos por ser intolerante ao glúten ou à lactose, saiba que também pode provar esta maravilha uma vez que não leva farinha de trigo nem leite. Fantástico, verdade?

Tão rápido e simples de fazer que até os seus filhos podem fazê-lo sozinhos pois não precisam de mexer no lume, basta uma caneca e um microondas. E é uma forma de incluir fruta na alimentação deles.

Conheça agora esta receita deliciosa e saudável. Surpreenda a sua família com este bolo de maçã na caneca sem açúcar e sem farinha. Todos aí em casa irão adorar!

 

 

 

Receita do bolo de maçã na caneca sem farinha e sem açúcar

 

 

Ingredientes

 

1 Ovo

Meia maçã

1 Colher de sopa de coco ralado

1 Colher de café de canela

1 Colher de sobremesa de mel ou açúcar de coco

1 Quadrado de chocolate negro 75% cacau (opcional)

 

 

Modo de preparação

  

Comece por partir a maçã aos pedacinhos numa caneca. Polvilhe com canela, regue-a com mel e coloque o chocolate partido aos bocadinhos por cima da maçã (opcional). Aqueça no microondas durante 30 segundos e mexa com uma colher. Junte a gema do ovo com o coco ralado e mexa com a batedeira.

Num recipiente à parte bata a clara do ovo em castelo. Envolva cuidadosamente as claras ao preparado da gema e da maçã e coloque no microondas durante 40 segundos. Retire e deixe arrefecer. Polvilhe com canela antes de servir. Se desejar pode acrescentar uma cobertura a seu gosto.

Bolo de maçã na caneca sem açúcar e sem farinha

Bolo de maçã na caneca sem açúcar e sem farinha | Foto: trendylikeme

Se gostou de descobrir a receita deste bolo de mação na caneca sem açúcar e sem farinha, descubra também a receita do bolo na caneca de cenoura e coco ralado bem como do bolo de laranja na caneca. Saiba ainda quais são os melhores alimentos para consumir nos dias quentes e qual a melhor hora para consumir cada alimento.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest