Shares

Receita de bolo de mousse de chocolate na caneca sem farinha e sem açúcar

 

 

Se é guloso e que não consegue resistir a chocolate, vai querer descobrir esta receita rápida e fácil de fazer: bolo de mousse de chocolate sem farinha e sem açúcar. E o melhor é que não vai estragar a sua dieta, se a consumir com moderação. É verdade, leva apenas 4 ingredientes!

 

 

Receita de bolo de mousse de chocolate na caneca sem farinha e sem açúcar

 

 

Ingredientes:

 

2 quadrados de chocolate negro 75% ou 85% de cacau

1 ovo

1 colher de sopa de mel ou açúcar de coco a gosto

1 colher de sobremesa de óleo de coco

Canela (opcional)

Frutos secos (opcional)

 

 

Modo de preparação

 

Comece por separar a clara da gema. De seguida, coloque o chocolate e o mel a derreter no microondas durante alguns segundos. Se não gostar de mel pode utilizar açúcar de coco, mais saudável que o açúcar convencional.

Depois adicione a gema ao chocolate, ao mel e ao óleo de coco e bata com a batedeira durante 1 minuto ou mexa tudo muito bem com uma colher.

De seguida bata as claras em castelo e envolve-as no preparado das gemas e do chocolate. Se gostar de uma textura mais mousse leve ao microondas por 20 segundos. Se preferir uma massa mais parecida com bolo, basta deixar mais tempo no microondas, cerca de 40 a 50 segundos et voilá tem o seu bolinho feito. Se desejar, pode decorar esta sobremesa com canela e alguns frutos secos.

Pode consumi-lo como sobremesa ou como lanche da tarde, por exemplo.

Receita de bolo de mousse de chocolate na caneca sem farinha e sem açúcar- Bolo de mousse de chocolate

Receita de bolo de mousse de chocolate na caneca sem farinha e sem açúcar- Bolo de mousse de chocolate | Foto: recetags

 

 

Se gostou desta receita de bolo de mousse de chocolate na caneca sem farinha e sem açúcar, descubra a receita de mais bolos na caneca: de cenoura e de maçã. Saiba ainda como manter a boa forma todo o ano.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest