Shares

Duas sobremesas surpreendentemente baixas em calorias

 

Muffins de Queijo, Ovos e Legumes com Menos de 100 Calorias

Duas sobremesas surpreendentemente baixas em calorias - MUFFINS DE QUEIJO, OVOS E LEGUMES COM MENOS DE 100 CALORIAS

Duas sobremesas surpreendentemente baixas em calorias – MUFFINS DE QUEIJO, OVOS E LEGUMES COM MENOS DE 100 CALORIAS

 

 

INGREDIENTES

75 g de cenouras
descascadas e picadas
90 g de pimento cortado
em pequenos cubos
50 g de alho-francês picado
90 g de milho congelado
8 ovos
Sal e pimenta q.b.
100 g de queijo da Ilha ralado

 

 

PREPARAÇÃO

Pré-aqueça o forno a 190 ºC. Unte muito bem uma forma de 12 muffins; Se não tiver, use formas individuais. É muito importante que as formas fiquem bem untadas. Numa taça grande, junte as cenouras, os pimentos, o alho-francês e o milho e agite para os misturar bem. Coloque cerca de três colheres de sopa da mistura de legumes em cada forma de muffin ou o suficiente para encher cerca de 2/3 das formas. Reserve.

Num copo de medida, abra os ovos e bata-os. Junte sal e pimenta e volte a batê-los. Coloque entre duas a três colheres de sopa de ovo em cada forma. Finalize com uma
colher de sopa bem cheia de queijo.

Leve ao forno entre 18 e 20 minutos ou até os muffins ficarem com um aspeto ligeiramente dourado. Vão crescer no forno mas vão baixar depois de arrefecerem. Espere 10 minutos antes de os retirar das formas. Use uma faca pequena para ajudar a soltar os muffins e retire-os com uma colher. Depois desta receita, fiquei fã número um de muffins light.
Receita adaptada do blogue Averie Cooks

 

 

Brownies de Batata-Doce sem Glúten nem Açúcar

Duas sobremesas surpreendentemente baixas em calorias - BROWNIES DE BATATA- DOCE SEM GLÚTEN NEM AÇÚCAR

Duas sobremesas surpreendentemente baixas em calorias – BROWNIES DE BATATA-DOCE SEM GLÚTEN NEM AÇÚCAR

 

INGREDIENTES

2 batatas-doces médias (cor de laranja)
100 g de farinha de amêndoa
60 g de farinha de trigo-sarraceno
1 colher de sopa de óleo de coco
2 colheres de sopa de cacau em pó
90 g de chocolate adoçado com stevia
350 g de tâmaras sem caroço
1 colher de chá de fermento
2 colheres de sopa de leite
½ colher de chá de sal
1 mão-cheia de amêndoas tostadas partidas

 

PREPARAÇÃO

Pré-aqueça o forno a 180 ºC. Descasque as batatas-doces, corte-as em cubos e mergulhe-as numa panela com água. Deixe levantar fervura e depois mantenha em lume brando durante 15 minutos. Junte no liquidificador as batatas-doces,as tâmaras e o óleo de coco. Misture bem até obter um puré.

Acrescente a farinha de amêndoa, a farinha de trigo-sarraceno, o cacau em pó, o leite, o sal e o fermento e volte a misturar bem até ficar com uma massa macia. Derreta o chocolate e despeje-o sobre a massa, voltando a mexer. Coloque a mistura num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno durante 25 minutos.

Retire do forno e deixe arrefecer durante 10 minutos. Remova o brownie do tabuleiro e espalhe as amêndoas tostadas partidas por cima. Espere até arrefecer totalmente antes de o cortar em quadrados. São ou não são irresistíveis? Engordam? Claro que sim. Mas pelo menos são mais saudáveis.
Receita adaptada do blogue The Awesome Green

 

 

Pode encontrar esta e outras receitas no livro As Escolhas do Casal Mistério (Manuscrito)

Capa do livro As escolhas do Casal Mistério

 

Sobre o livro: «As Escolhas do Casal Mistério» reúne as melhores receitas que eles provaram. São 73 pratos que vão revolucionar a sua vida na cozinha. Por um lado, as receitas que Ele e Ela fizeram em casa: pratos simples e saudáveis, sobremesas só com três ingredientes e refeições práticas e rápidas na caneca, feitas no micro-ondas. Por outro lado, os pratos mais deliciosos que comeram fora de casa: em tascas, restaurantes e pastelarias. São receitas únicas, partilhadas pelos próprios chefs, que agora poderá experimentar fazer para a sua família e amigos.

 

Se gostou de conhecer as receitas destas sobremesas surpreendentemente baixas em calorias, conheça também a receita de uma piza saudável. Saiba também quais são os alimentos antioxidantes e descubra uma salada com molho detox.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest