Shares

Saiba que maquilhagem favorece a forma do seu rosto

Rosto Oval

Esta é a forma de rosto mais comum. Para fazer sobressair a estrutura óssea, contorna-se ao longo das têmporas, na linha do cabelo, e faz-se uma linha recta na zona do maxilar. Depois ilumina-se a parte da frente da cara para encher essas zonas.

Rosto Redondo

Quem tem o rosto com este formato gosta sempre de o adelgaçar um pouco. Para emagrecer o rosto basta contornar as têmporas e a linha do cabelo, depois ilumina-se as bochechas e o queixo.

Rosto quadrado

Este formato de rosto pede que o alonguemos um pouco. Os contornos são feitos ao longo de toda a linha do cabelo, passando pelas têmporas, descendo pelas orelhas até à parte de fora do maxilar.
O contorno das bochechas deve ser curvo para as fazer sobressair. Depois ilumina-se o resto do rosto.

Rosto Triangular

Quem tem este tipo de rosto gosta de diminuir a sua testa e o seu queixo e bochechas angulares. Para isto contorna-se as têmporas e a linha do maxilar. Ilumina-se o restante para criar algum volume.

Rosto Comprido

Este tipo de rosto é menos comum. Contorna-se a parte de cima da testa e o queixo para encurtar a cara. Depois contorna-se as bochechas de forma a acrescentar-lhes volume e de seguida ilumina-se a zona ao pé dos labios.

 

Saiba que maquilhagem favorece a forma do seu rosto

Saiba que maquilhagem favorece a forma do seu rosto

Foto: blogspot

Tão importante quanto a maquilhagem é a forma como tratamos do rosto. Conheça aqui os cuidados básicos a ter com a pele do rosto. E ter um cabelo bonito e bem tratado a emoldurar o rosto faz toda a diferença. Descubra como  “Comer bem para ter um cabelo mais bonito”, dicas preciosas do meu cabeleireiro pessoal Wagner Santos.

Shares

Pin It on Pinterest