Shares

Conheça os acessórios que mais a favorecem

Todos os dias são os dias certos para nos sentirmos bem connosco próprias e para estarmos arranjadas e bonitas.
Todas sabemos que, para além da roupa, cabelo e maquilhagem, o acessório certo pode dar-nos aquele pedacinho de confiança extra e tornar o nosso dia mais apetecível! Mas, para isso, é preciso saber qual o acessório que vai melhor com o nosso formato de rosto e de corpo. A verdade é que muitas vezes, fazemos as nossas escolhas de forma instintiva. Ainda nas lojas, olhamos para uns brincos e gostamos muito, mas sabemos que não nos vão favorecer e acabamos por nem experimentar! É verdade, não é?
Pois é… Com estas dicas, não vai falhar na hora de decidir que acessório usar! Está curiosa?
Primeiro há que ter noção de qual é o seu tipo de rosto.

 

Acessórios que mais a favorecem - tipos de rostoFoto: blogspot

 

Rosto Redondo: Este tipo de rosto caracteriza-se por ter, praticamente, a mesma largura e altura. Por isso, deve combinar com acessórios que o alonguem e afinem. Por exemplo, pode usar e abusar de bijuterias grandes e longas, em formato de pingente, angulares, soltas, simétricas ou assimétricas, com linhas verticais e rectas.
Para não acentuar o formato, deixe de lado peças redondas ou que tenham muito volume perto da orelha. Por exemplo, argolas grandes, brincos redondos ou peças pequeninas.

Acessórios que mais a favorecem - rosto redondo

Acessórios que mais a favorecem – rosto redondo

Fotos: parana-online  e  kumbayajoias

 

Rosto Oval: Caracteriza-se por ter a altura 1,5 vezes maior do que a largura e, como tem proporções bastante harmoniosas, vai bem com praticamente qualquer tipo de brincos. Desde os tipo botão até aos ”
maxi.
Poderá usar mais as bijuterias redondas, ovais e largas e menos os estreitos com elementos pendurados.

Acessórios que mais a favorecem - rosto oval

Acessórios que mais a favorecem – rosto oval

Foto: feelingsuccess

 

Rosto Quadrado: Tem o maxilar, a testa e as maças do rosto com a mesma largura? Então este é o seu tipo de rosto. Os brincos de tamanho médio ajudam quem quer disfarçar o tamanho do queixo, já que dão mais volume à parte de cima do rosto. E os brincos em linha recta também são boas opções e evidenciam o formato do rosto.
Por exemplo, experimente usar bijuterias largas, longas e geométricas e deixe de lado as redondas, pequenas e triangulares.

Acessórios que mais a favorecem - rosto quadrado

Acessórios que mais a favorecem – rosto quadrado

Foto: condenast

 

Rosto Triangular: Este tipo de rosto caracteriza-se por ter o maxilar largo e a testa estreita. Fica muito bem com bijuterias pequenas, circulares e largas. Brincos que tenham volume perto da orelha vão ajudar a harmonizar o rosto e o visual.
Deve evitar os brincos longos e finos, angulares e pontiagudos.

Acessórios que mais a favorecem - rosto triangular

Acessórios que mais a favorecem – rosto triangular

Foto: wikimedia

 

Rosto Triangular Invertido ou Comprido: É exatamente o inverso do rosto triangular, ou seja, tem um queixo mais fino e alongado e uma testa mais larga. Para dar mais volume à metade inferior do rosto, pode apostar em brincos longos, com a ponta mais volumosa, por exemplo, em forma de triângulo.

Acessórios que mais a favorecem - rosto triangular invertido ou comprido

Acessórios que mais a favorecem – rosto triangular invertido ou comprido

Foto: surgeryvip

Se usa óculos, também existem dicas óptimas para si. Pode e deve usar bijuterias pequenas, em metal ou ouro, e deixar de parte as bijuterias grandes e os modelos feitos com material parecido com o da armação dos óculos.
Lembre-se sempre: os acessórios têm que combinar com a roupa e não com os óculos.

Acessórios que mais a favorecem - se usa óculos

Acessórios que mais a favorecem – se usa óculos

Foto: belezaextraordinaria

 

Mas não é só para harmonizar o rosto que servem os acessórios. Muitas vezes podemos usá-los a nosso favor, para disfarçar algumas pequenas imperfeições e valorizar a nossa estrutura física, destacando as partes do nosso corpo de que mais gostamos. Quer uma ajuda?

Ombros mais largos que o quadril: para disfarçar a largura dos ombros, o ideal é usar colares longos, que criem uma linha vertical e evitar os colares curtos, que ficam pela altura dos ombros. Desta forma evita que se crie uma linha horizontal que alarga ainda mais a sua estrutura!
Para além disto, pode e deve dar algum volume às ancas, para afastar as atenções dos ombros. Para isso, use pulseiras variadas, faça um mix com as que mais gosta.
Quanto à mala, escolha uma com alças compridas, mais uma vez, para chamar o foco da atenção para o quadril.

Acessórios que mais a favorecem - Acessórios que mais a favorecem - ombros mais largos que o quadril

Acessórios que mais a favorecem – ombros mais largos que o quadril

Foto: blogspot

Acessórios que mais a favorecem - ombros mais largos que o quadril

Acessórios que mais a favorecem – ombros mais largos que o quadril

Foto: oqueusar

Cintura mais larga que os ombros e quadril: aposte em peças que chamem a atenção para o colo e não para as ancas. Por exemplo, um colar maxi é uma escolha perfeita! Se preferir use somente um colar curto. Depois, pode juntar uns saltos altos par alongar as pernas e deixar a cintura mais marcada com um cinto que vá bem com o restante look.

Acessórios que mais a favorecem - cintura mais larga que os ombros e quadril

Acessórios que mais a favorecem – cintura mais larga que os ombros e quadril

Foto: sitedebelezaemoda

Ombros e quadris iguais: quem tem medidas aproximadas nos ombros e quadris, pode usar praticamente qualquer tipo de acessório. No entanto, é sempre necessário ter algum cuidado para não exagerar na combinação de acessórios.

Peito volumoso: se tem um peito maior, pode optar por peças que sejam mais minimalistas e sem grandes detalhes, para que não chame ainda mais a atenção. Prefira colares longos ou então gargantilhas junto ao pescoço sem muito volume. Evite colares que terminem em cima do busto.

Acessórios que mais a favorecem - ombros e quadris iguais

Acessórios que mais a favorecem – ombros e quadris iguais

Foto: quaseperfeita

Peito sem volume: para ganhar volume na zona do peito pode optar por colares mais cheios, que caiam por cima do peito. Colares com duas ou três voltas são a escolha perfeita, já que valorizam bastante essa zona. Evite colares longos ou finos.

Acessórios que mais a favorecem - peito sem volume

Acessórios que mais a favorecem – peito sem volume

Foto: bazarlaboutique

Pescoço curto e largo: os colares compridos, bem como as linhas verticais, ajudam a alongar o pescoço!

Pescoço fino e alongado: estes pescoços ficam lindos com colares mais pequenos e justinhos.

Se não lhe apetecer detalhar muito a escolha de acessórios, então pode apenas basear-se nos traços gerais da sua estrutura física, por exemplo, se está mais gordinha ou mais magrinha. Poderá também basear-se na sua altura.

Caso seja baixa: prefira todos os acessórios que alonguem o seu corpo, por exemplo colares longos, sem exageros, e evite colares curtos e cheios.

Caso seja alta e magra: use e abuse de acessórios vistosos e chamativos, mas atenção para não exagerar. Evite os acessórios demasiado delicados.

Caso esteja mais gordinha: se ganhou uns quilinhos extra e está acima do seu peso ideal, use e abuse dos acessórios que ajudem a disfarçar isso mesmo. Prefira os brincos, colares e anéis de tamanho médio (nem muito grandes, nem muito pequenos) e evite todos os acessórios muito pequenos. Brincos, colares e anéis demasiado minimalistas podem desaparecer no seu visual, no entanto, evite os demasiado grandes para não lhe darem volume extra.

Se gostou destas dicas, leia também sobre os cuidados que deve ter com o seu rosto e quais os penteados mais trendy do momento. Descubra ainda qual a roupa de praia adequada ao seu tipo de corpo  e que maquilhagem deve usar. E, se gosta de decoração, espreite estes aparadores e biombos fantásticos.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest