Shares

8 Vestidos de noiva de conto de fadas, para sonhar…

Casar pode não ser o sonho de todas as mulheres. Mas nenhuma de nós fica indiferente a um vestido de noiva, que nos faz sentir uma verdadeira princesa.

Foi o que aconteceu a estas mulheres por toda a Europa. Encontraram o seu príncipe encantado e tiveram um casamento real. No dia em que deram o sim usaram vestidos que ditaram a moda. Mais clássicos ou arrojados, todos estes vestidos de noiva tornaram-se eternos e alguns ainda servem hoje em dia como inspiração para os mais conceituados criadores de moda do mundo.

Delicie-se com estes vestidos dignos de um conto de fadas. Imagine a marcha nupcial a tocar e tire uns minutos para sonhar e brincar ao faz de conta. Deixe a sua imaginação voar e imagine-se uma verdadeira princesa com estes vestidos de sonho.

 

Vestidos de noiva de sonho

 

Vestido da Princesa Grace Kelly (Mónaco)

Vestidos de noiva de sonho, vestido da Princesa Grace Kelly, Mónaco.Foto: badulakit

Vestidos de noiva de sonho, vestido da Princesa Grace Kelly, Mónaco.Foto: monicalealcerimonial

Vestidos de noiva de sonho, vestido da Princesa Grace Kelly, Mónaco.Foto: salveanoiva

Quando em 1956 a actriz de Hollywood Grace Kelly usou este vestido para se casar com o Príncipe Rainier do Mónaco, ele tornou-se um clássico intemporal, o que fez com que fosse inúmeras vezes copiado e reinventado.

O vestido foi elaborado por Helen Rose, feito em tafetá de seda e tule. Foi decorado com rosas de renda Valenciennes. O véu de noiva era coberto de apliques de renda em forma de pombas e milhares de sementes, todas elas feitas em pérolas.

 

Vestido da Princesa Diana (Reino Unido)

Vestidos de noiva de sonho, vestido da Princesa Diana, Reino UnidoFoto: belissimanoivas

Vestidos de noiva de sonho, vestido da Princesa Diana, Reino UnidoFoto: globalnoticias

Vestidos de noiva de sonho, vestido da Princesa Diana, Reino UnidoFoto: clicrbs

O vestido de noiva da princesa Diana foi feito em tafetá de seda, decorado com renda bordada à mão, lantejoulas e 10.000 pérolas. Foi criado por Elizabeth e David Emanuel, e tinha uma imponente cauda de 7,5 m. Um verdadeiro vestido de princesa.

A tiara que Diana usou é feita em ouro, com diamantes colocados em prata. Nos sapatos de casamento da Lady Diana, 150 pérolas cobrem o motivo central em forma de coração.

 

Vestido da Princesa Kate Middleton (Reino Unido)

Vestidos de noiva de sonho, vestido da Princesa Kate MiddletonFoto: pollyfashion

Vestidos de noiva de sonho, vestido da Princesa Kate MiddletonFoto: glbimg

Vestidos de noiva de sonho, vestido da Princesa Kate MiddletonFoto: especiais.ig

O vestido de casamento de Kate Middleton foi idealizado por Sarah Burton, diretora criativa da grife Alexander McQueen. Kate casou com o Príncipe William, filho da princesa Diana e do príncipe Carlos, no dia 29 de abril de 2011.

O glamouroso vestido tem um espartilho coberto por tecido rendado, todo bordado à mão pela Escola Real de Costura. Pequenas flores de renda foram também aplicadas manualmente na seda de tule cor marfim. O corpete, estreitado na cintura, é inspirado no estilo vitoriano, uma marca registada dos trabalhos de McQueen. O corpo e saia do vestido são compostos por rendas inglesa e francesa, seda marfim e cetim branco. O formato da saia, com arcos e pregas, alude à forma de uma flor e a cauda tem 2,70 m.

 

Vestido da Princesa Letizia (Espanha)

Vestidos de noiva de sonho, vestido da Princesa Letizia (Espanha)Foto: chic.uol

Vestidos de noiva de sonho, vestido da Princesa Letizia (Espanha)Foto: clicrbs

Vestidos de noiva de sonho, vestido da Princesa Letícia (Espanha)Foto: blogspot

O vestido de Letizia esteve a cargo do criador Manuel Pertegaz, um modelo inspirado na linha princesa, de corte continuado desde os ombros até ao chão com uma cauda de 4,50 metros. O decote em V e o pescoço bordado em ouro e prata e fios de ouro, fiado de ambos os lados, igual ao decote das costas, às luvas e às mangas.

Letizia levava uma coroa de brilhantes de finais do século XIX com aplicações de pérolas e rendas. Além disso, usou a mesma jóia que a rainha Sofia levou no dia do seu casamento, um diadema prussiano. Não foi a única jóia que Letizia usou, pois levava uns brincos oferecidos pelos reis, em ouro branco com seis diamantes.

 

Vestido da Princesa Charlene (Mónaco)

Vestidos de noiva de sonho, vestido da Princesa Charlene (Mónaco)Foto: monarquistasdotorg

Vestidos de noiva de sonho, vestido da Princesa Charlene (Mónaco)Foto: silviafregonese

Vestidos de noiva de sonho, vestido da Princesa Charlene (Mónaco)Foto: fashionbubbles

Giorgio Armani criou o vestido de Charlene. Todo em linhas rectas, foi enriquecido com bordados em forma de flores feitos com 40 mil cristais Swarovski e madrepérolas brancas e douradas. O vestido tinha ainda duas longas caudas e um véu de tule de seda.

 

Vestidos da Princesa Victoria (Suécia)

Vestidos de noiva de sonho, vestido da Princesa Victoria (Suécia)Foto: wikimedia

Vestidos de noiva de sonho, vestido da Princesa Victoria (Suécia)Foto: webluxo

Vestidos de noiva de sonho, vestido da Princesa Victoria (Suécia)Foto: blogspot

Victoria elegeu o sueco Pär Engsheden para desenhar o seu vestido de noiva todo em cetim duchesse e cor creme.

A cauda tinha cerca de cinco metros e o véu em renda era preso com uma das mais fabulosas tiaras pertencentes à coroa real sueca.

 

Vestido da Condessa Stephanie (Luxemburgo)

Vestidos de noiva de sonho, vestido da Condessa Stephanie (Luxemburgo)Foto: blogspot

Vestidos de noiva de sonho, vestido da Condessa Stephanie (Luxemburgo)Foto: noivasdobrasil

Vestidos de noiva de sonho, vestido da Condessa Stephanie (Luxemburgo)Foto: blogspot

O Príncipe Guilherme e a Condessa Stephanie casaram-se em Outubro de 2012. O vestido de noiva foi desenhado pelo estilista libanês Elie Saab. Todo em tons de marfim e rendas, bordado com prata filigrana, o vestido tinha ainda um véu de seda de tule, com um motivo de prata e desenhos florais. Na cabeça, usou a tiara da família Lannoy.

 

Vestido da Princesa Mary (Dinamarca)

Vestidos de noiva de sonho, vestido da Princesa Mary (Dinamarca)Foto: blogspot

Vestidos de noiva de sonho, vestido da Princesa Mary (Dinamarca)Foto: baike

Vestidos de noiva de sonho, vestido da Princesa Mary (Dinamarca)Foto: ottawacitizen

O casamento de Frederico, príncipe herdeiro da Dinamarca, e Mary Donaldson teve lugar em 14 de maio de 2004 na Catedral de Copenhaga.

A Princesa Mary usou um vestido de noiva criado pelo estilista dinamarquês Uffe Frank, com um véu usado pela primeira vez pela princesa Margaret da Suécia, e depois por sua filha Ingrid, rainha da Dinamarca. O véu, feito de renda irlandesa, foi mais tarde usado pelas filhas de Ingrid Margaret, Benedita e Anne-Marie. A tiara do casamento de Mary foi um presente da rainha Margrethe e do Príncipe Henrik.

É o chamado “tudo em família”.

Se gostou desta galeria, veja também as 7 jóias mais caras do mundo  e estes jardins verticais lindíssimos. Divirta-se com estas celebridades que têm animais parecidos com elas  e com estes animais sorridentes. E a propósito, já visitou alguns destes monumentos? Ou viu alguma destas pontes ao vivo?

Shares

Pin It on Pinterest