Shares

Tal como os pássaros fazem os seus ninhos, também nós aprimoramos as nossas casinhas com todo o amor. E sabe que mais? Os tempos livres e os dias quentes são uma excelente altura para pôr mãos à obra e começar já a pensar numa decoração mais rústica e orgânica! A madeira é um material de ótima qualidade e facilmente temos acesso a troncos de árvores caídos, ramos ou galhos, que podemos transformar em apontamentos decorativos. E o melhor é que se formos inventivos conseguimos peças muito bonitas e praticamente a custo zero! Quer ideias? Veja tudo aqui! Vai surpreender-se com estas dicas de decoração e bricolage em madeira!

 

E começa já da melhor forma, com uma mesa de canto para a sala de estar que é um encanto. Pode parecer difícil de fazer mas, se observar bem, verá que não tem segredos. Basta uma tábua de madeira a fazer de base, uma série de troncos de madeira colados à base, e entre si, na vertical. Acrescente quatro rodinhas por baixo se quer movê-la de um lado para o outro e voilá! Só tem que ter atenção ao tamanho dos troncos, convém que tenham alturas semelhantes de forma a ter uma superfície completamente plana para pousar as suas coisas.

Dicas de decoração e bricolage em madeira - mesa de canto

Dicas de decoração e bricolage em madeira – mesa de canto | Foto: construbasico

 

Se é como eu, adora ter um bom vinho em casa para servir aos seus convidados ou àquele amigo que aparece sem avisar para uma sessão de cinema e sushi. Por isso, ter um sítio catita onde guardar, e ao mesmo tempo expor, as suas garrafas é fundamental. Um móvel inesperado e lindo é este, que você mesmo pode fazer. Basta furar um tronco de árvore com a medida das garrafas e depois organizá-las nos orifícios. Única coisa a ter em atenção: o tronco deve ser grosso e pesado, de maneira a não tombar quando colocar as garrafas.

Dicas de decoração e bricolage em madeira - móvel para garrafas

Dicas de decoração e bricolage em madeira – móvel para garrafas | Foto: pinimg

 

Ora, uma mesa de centro para a sala também vinha mesmo a calhar, não acha? Já agora para condizer com a garrafeira! Mais uma vez os troncos de árvore colados entre si e desta vez dispostos na horizontal. O tamanho é o mais importante, devem ser muito parecidos. Depois, a parte mais gira: acrescentar vários galhos, dos mais fininhos nas 3 laterais, excluindo a base. Coloque um tampo de vidro e decore com uma flor, uma jarra, um conjunto de revistas… A escolha é sua.

Dicas de decoração e bricolage em madeira - mesa de centro

Dicas de decoração e bricolage em madeira – mesa de centro | Foto: pinimg

 

Este abajur dá um pouquinho mais de trabalho mas vale todo o esforço pelo resultado final! Fure vários pauzinhos de madeira, tanto em cima como em baixo. Passe um arame ou outro material resistente e forme um círculo. Quando estiver pronto encaixe na base do seu candeeiro e vai sentir que comprou um novo. 😊

Dicas de decoração e bricolage em madeira - abajur

Dicas de decoração e bricolage em madeira – abajur | Foto: pinimg

 

Esta é para si, que tem escadas altas em casa. Um corrimão de sonho: bonito e bem natural! ❤

Dicas de decoração e bricolage em madeira - corrimão

Dicas de decoração e bricolage em madeira – corrimão | Foto: home-reviews

 

Para dar um toque diferente ao nosso cantinho de trabalho ou mesmo de leitura, podemos optar por renovar o candeeiro. Ter um foco de luz direcionado dá um jeitão quando queremos ler ou escrever por algumas horas. Uma maneira muito criativa de reutilizar o que já tem em casa é apenas acrescentar um tronco ao seu espaço. Coloque no sítio que quer iluminar e depois enrole à volta o fio da lâmpada antiga que já tinha em casa. Fica um espanto!

Dicas de decoração e bricolage em madeira - candeeiro

Dicas de decoração e bricolage em madeira – candeeiro | Foto: britcdn

 

Quem tem jardim, sabe como é maravilhoso meter as mãos na terra e plantar. Para variar relativamente aos vasos habituais, um tronco de madeira gigante é uma ótima ideia! Retira-se o interior do tronco e esculpe-se uma “caminha” para a terra e flores. Gosta? Eu adoro!

Dicas de decoração e bricolage em madeira - vaso para flores

Dicas de decoração e bricolage em madeira – vaso para flores | Foto: blogspot

 

Uma mesa de cabeceira encantadora. Neste caso pode aproveitar as pernas de uma mesa que já tenha em casa e que estejam em bom estado. Recicle, com uma fatia de um tronco de árvore bonito a fazer de tampo.

Dicas de decoração e bricolage em madeira - mesa de cabeceira

Dicas de decoração e bricolage em madeira – mesa de cabeceira | Foto: habcdn

 

Também a zona de refeições pode ser maravilhosamente iluminada. Já viu como dá um ar super rústico e ao mesmo tempo mega luxuoso este tronco de árvore por cima da mesa? É um candeeiro ao comprido que poderá fazer sem gastar muito dinheiro. Peça ajuda aos seus amigos mais engenhosos!

Dicas de decoração e bricolage em madeira - candeeiro para a zona de refeições

Dicas de decoração e bricolage em madeira – candeeiro para a zona de refeições | Foto: blogspot

 

Pequenos apontamentos originais e feitos à mão fazem toda a diferença na decoração da nossa casa! Com paus, troncos e galhos pode fazer um sem fim de pequenas peças como bases para velas, bases para copos e vasos, taças decoradas, centros de mesa… Inspire-se!

Dicas de decoração e bricolage em madeira- apontamentos de decoração

Dicas de decoração e bricolage em madeira – apontamentos de decoração | Foto: pinimg

 

Se gostou destas ideias de decoração com madeira, saiba também como reciclar vidros  e pedras e seixos. Descubra ainda porque é que o estilo rústico está na moda.

Shares

Pin It on Pinterest