Shares

Dicas saudáveis – Benefícios da cartilagem de tubarão

 

 

Tenho partilhado consigo os benefícios de vários superalimentos, que embora nem sempre sejam muito conhecidos, são definitivamente uma boa escolha para introduzir na nossa alimentação diária. Hoje falo-lhe da cartilagem de tubarão, que conheci numa das minhas viagens e que tem tantas boas razões para ser consumida, que passou a fazer parte dos meus hábitos saudáveis.

A cartilagem de tubarão é formada por péptidos de baixo peso molecular, cálcio, fósforo, colagénio e por um conjunto de carboidratos. Como todos estes componentes são saudáveis, os benefícios para a nossa saúde são muitos. Quer conhecê-los?

 

 

1) Ajuda a combater o cancro

Especialistas defendem que a cartilagem de tubarão possui substâncias que impedem o crescimento de novas células cancerígenas. Foram ainda realizados inúmeros estudos em pacientes e foi possível constatar resultados bastante favoráveis na redução da dor, no tamanho do tumor e no tempo de recuperação da doença.

Benefícios da cartilagem de tubarão

Benefícios da cartilagem de tubarão – Ajuda a combater o cancro | Foto: mytop

 

 

2) Actua como reforço imunitário

Dado que a cartilagem de tubarão é rica em proteínas e cálcio, ao ser consumida irá reforçar a nossa imunidade. E estudos garantem que além desta acção anti-inflamatória bastante eficaz, a cartilagem de tubarão ajuda também a curar a asma.

Benefícios da cartilagem de tubarão

Benefícios da cartilagem de tubarão – Actua como reforço imunitário | Foto: fitmulher

 

 

3) Protege o sistema digestivo

As paredes intestinais passam por um desgaste constante devido ao processo de digestão. A cartilagem de tubarão ajuda a proteger, reparar e reconstruir as paredes intestinais garantindo o seu bom funcionamento.

Benefícios da cartilagem de tubarão

Benefícios da cartilagem de tubarão – Protege o sistema digestivo | Foto: licdn

 

 

4) Auxilia no tratamento do glaucoma

Já ouviu falar no glaucoma? É uma doença que afecta os olhos e que pode levar à perda de visão. Este dano existe devido ao aumento da pressão intraocular. Fique a saber que a cartilagem de tubarão protege os olhos, controlando a pressão crescente destes.

Benefícios da cartilagem de tubarão

Benefícios da cartilagem de tubarão – Auxilia no tratamento do glaucoma | Foto: dicasdesaude

 

 

5) Diminui a psoríase

Estudos realizados afirmam que a cartilagem de tubarão pode ser muito benéfica para tratar a psoríase e reduzir a coceira das erupções características desta doença de pele.

Benefícios da cartilagem de tubarão

Benefícios da cartilagem de tubarão – Diminui a psoríase

 

 

6) Ajuda a controlar a artrite
A cartilagem de tubarão é aconselhada para diversas patologias, tais como a artrose, a artrite e a osteoporose. É excelente no tratamento de artrites ósseas e reumáticas e também doenças inflamatórias. Isto porque auxilia no controlo da inflamação da artrite, permitindo a recuperação das articulações, bem como o aumento da mobilidade. Também no caso da artrose, a cartilagem de tubarão contém tudo o que é necessário para o alívio da dor.

Benefícios da cartilagem de tubarão

Benefícios da cartilagem de tubarão – Ajuda a controlar a artrite | Foto: izap

 

 

7) Aumenta a fixação do cálcio nos ossos

Para quem sofre de osteoporose, a cartilagem de tubarão é uma boa aliada. Auxilia o aumento da fixação do cálcio nos ossos e fornece-lhes a quantidade necessária para manter os níveis normais de cálcio. Por outro lado, possui fósforo, que é essencial para a formação e regeneração óssea, tornando assim as articulações mais funcionais. Como já percebeu, este suplemento é bastante importante na manutenção da saúde óssea e articular.

Benefícios da cartilagem de tubarão

Benefícios da cartilagem de tubarão – Diminui a osteoporose | Foto: ipsemg

 

 

Uma última nota: vários laboratórios utilizam a cartilagem de tubarão como matéria-prima de suplementos alimentares, tanto em pó como em cápsula. Este alimento é utilizado na prevenção e no combate de várias doenças por ser constituída por proteínas e minerais. Para obter o máximo de benefícios deste produto é recomendada a prática de exercício físico regular e uma dieta equilibrada.

 

 

E agora que já conhece os benefícios da cartilagem de tubarão, saiba onde é que o poderá encontrar e que produtos é que tem ao seu dispor.

Clique sobre cada uma das imagens para ficar a conhecer as características de cada um destes produtos.

 

Se gostou de descobrir os benefícios da cartilagem de tubarão, conheça também os benefícios da cenoura, da banana e da cúrcuma. Conheça ainda alternativas saudáveis ao sal, à carne e aos lacticínios. Tenha hábitos saudáveis!

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest