Shares

Dicas saudáveis: 10 Benefícios da Noz Macadâmia

 

 

Cultivada em países de climas tropicais como o Brasil, África do Sul, Nova Zelândia, Austrália… e com um sabor ligeiramente amanteigado, a noz Macadâmia é deliciosa e cheia de benefícios para a nossa saúde. É verdade, as nozes Macadâmia são ricas em vitamina A, ferro, proteína e folatos. Contêm ainda grandes quantidades de zinco, cobre, cálcio, fósforo, potássio e magnésio. Além disso, são uma fonte de antioxidantes, aminoácidos e selénio.

Mas não é tudo… os especialistas afirmam que o consumo desta noz aumenta a nossa saúde e longevidade e ainda pode ajudar a reduzir o número de doenças degenerativas. Conheça agora em pormenor todos os benefícios desta oleaginosa para a nossa saúde.

Dicas saudáveis: 10 Benefícios da Noz Macadâmia- Noz Macadâmia

Dicas saudáveis: 10 Benefícios da Noz Macadâmia – Noz Macadâmia | Foto: pedernet

 

 

 

1- Protege o nosso coração

A noz Macadâmia ajuda a reduzir o colesterol, a limpar as artérias e ainda reduz os níveis de triglicéridos, pois são ricas em gorduras monoinsaturadas, ou seja, as gorduras saudáveis.

Dicas saudáveis: 10 Benefícios da Noz Macadâmia- Protege o nosso coração

Dicas saudáveis: 10 Benefícios da Noz Macadâmia – Protege o nosso coração | Foto: stfrancois4longchamp

 

 

2- Excelente aliado na perda de peso

Saiba que a noz Macadâmia é uma óptima aliada da perda de peso pois as suas gorduras saudáveis ajudam a queimar gordura, reduzem o apetite e a gordura acumulada no organismo e aceleram o metabolismo graças aos seus ácidos gordos. Excelentes notícias, verdade?

Dicas saudáveis: 10 Benefícios da Noz Macadâmia- Excelente aliado na perda de peso

Dicas saudáveis: 10 Benefícios da Noz Macadâmia – Excelente aliado na perda de peso | Foto: dailyonbeauty

 

 

3- Fortalece os nossos ossos

As Macadâmias são fantásticas para a saúde dos nossos ossos! Deixa-os mais fortes e resistentes graças ao cálcio que favorece a sua formação e devido à presença do manganês que ajuda o corpo a renovar o tecido ósseo. Por outro lado, tem ómega 3, que ajuda atenuar os efeitos da artrite e previne a osteoporose.

Dicas saudáveis: 10 Benefícios da Noz Macadâmia- Fortalece os nossos ossos

Dicas saudáveis: 10 Benefícios da Noz Macadâmia – Fortalece os nossos ossos | Foto: garciniacambogiaaustraliareviews

 

 

4- Anti-inflamatório natural

Esta oleaginosa fantástica tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a acelerar a cicatrização e a reparar os tecidos do corpo. Saiba que os seus ácidos gordos desempenham um papel essencial na redução de qualquer dor no corpo. Vários médicos recomendam o seu consumo para a redução da inflamação nos casos de artrite.

Dicas saudáveis: 10 Benefícios da Noz Macadâmia- Anti-inflamatório natural

Dicas saudáveis: 10 Benefícios da Noz Macadâmia – Anti-inflamatório natural | Foto: healthtap

 

 

5- Melhora a saúde do nosso cérebro

As nozes da Macadâmia contêm vitamina E, ácido fólico, melatonina, ómega 3 e antioxidantes que melhoram a saúde do nosso cérebro. E mais! Estimulam o nosso raciocínio, podem ajudar a aumentar a concentração e podem ajudar a prevenir doenças degenerativas.

Dicas saudáveis: 10 Benefícios da Noz Macadâmia- Anti-inflamatório natural

Dicas saudáveis: 10 Benefícios da Noz Macadâmia – Melhora a saúde do nosso cérebro | Foto: awsli

 

 

6- Retarda os efeitos do envelhecimento

Os especialistas afirmam que o óleo de macadâmia melhora a saúde da pele, principalmente nas pessoas que têm uma idade avançada, deixando a pele mais jovem e mais bonita.

Dicas saudáveis: 10 Benefícios da Noz Macadâmia- Retarda os efeitos do envelhecimento

Dicas saudáveis: 10 Benefícios da Noz Macadâmia – Retarda os efeitos do envelhecimento | Foto: theralightinc

 

 

7- Aumenta a fertilidade masculina

Segundo os entendidos, o consumo da Noz Macadâmia melhora a fertilidade masculina, desde que seja aliado a um estilo de vida saudável e uma alimentação equilibrada.

Dicas saudáveis: 10 Benefícios da Noz Macadâmia- Aumenta a fertilidade masculina

Dicas saudáveis: 10 Benefícios da Noz Macadâmia – Aumenta a fertilidade masculina | Foto: ncbauru

 

 

8- Favorece a nossa digestão

As nozes da Macadâmia são ricas em fibra e hidratos de carbono complexos, ou seja, os de absorção lenta no nosso organismo. As suas fibras deixam-nos saciados durante mais tempo, favorecem a nossa digestão e podem ajudar a reduzir os problemas de obstipação.

 

 

9- Cabelos mais bonitos

O óleo das macadâmias ajuda a hidratar o cabelo e o couro cabeludo, ajudando a desembaraçar mais facilmente os cabelos e ajudando-o a reestruturar-se dos danos causados pelos produtos químicos.

Dicas saudáveis: 10 Benefícios da Noz Macadâmia- Cabelos mais bonitos

Dicas saudáveis: 10 Benefícios da Noz Macadâmia – Cabelos mais bonitos | Foto: healthcarewell

 

 

10- Fonte de proteína

A Noz Macadâmia é uma fonte natural de proteína, essencial para nos manter sem fome. Para além disso as suas proteínas contribuem significativamente para a formação dos músculos e ainda melhoram a aparência dos nossos cabelos, unhas e pele.

Dicas saudáveis: 10 Benefícios da Noz Macadâmia- Fonte de proteína

Dicas saudáveis: 10 Benefícios da Noz Macadâmia – Fonte de proteína | Foto: fittube

 

Excelentes benefícios, verdade? Se ficou com vontade de introduzir a macadâmia na sua alimentação, clique na imagem abaixo e saiba como receber em sua casa. Eu confio na Girassol. Confie também.

Se gostou de descobrir estas dicas saudáveis dos 10 benefícios da Noz Macadâmia, descubra também os benefícios da melatonina e do potássio. Saiba mais sobre a flor de sal e sobre o chá matcha. E, se gosta de decoração, saiba como tirar o máximo partido de quartos pequenos e do seu quintal.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest