Shares

7 dicas para limpar superfícies difíceis

 

 

Quando decidimos limpar todos os cantinhos da nossa casa podemos percebemos que existem algumas superfícies mais difíceis de limpar. É portanto importante aproveitar todas as dicas. Assim, se quer fazer uma limpeza completa e eficaz confira estas 10 dicas para limpar superfícies difíceis.

 

 

1 – Micro-ondas

Numa esponja molhada coloque um pouco de detergente líquido, fazendo bastante espuma. Coloque a esponja no forno e leve à potência máxima durante 30 segundos. Abra a porta e passe a mesma esponja por dentro do micro-ondas. Esta ideia facilita a limpeza e também elimina maus odores que possam existir.

7 dicas para limpar superfícies difíceis

7 dicas para limpar superfícies difíceis – Micro-ondas | Foto: arteblog

 

 

2 – Tábua de cortar

Sal com limão é uma óptima solução para limpar a superfície de madeira das tábuas de cortar alimentos. Após aplicar esta mistura, enxague com água corrente.

7 dicas para limpar superfícies difíceis

7 dicas para limpar superfícies difíceis – Tábua de cortar | Foto: borgesbrasil

 

 

3 – Torradeira

Caso a sua torradeira tenha vestígios de gordura deverá limpá-la com uma escova de dentes velha. Assim, irá conseguir limpar os cantos mais difíceis e de forma mais rápida.

7 dicas para limpar superfícies difíceis

7 dicas para limpar superfícies difíceis – Torradeira | Foto: radio93

 

 

4 – Ferro de passar

Coloque folhas de papel sobre a tábua de passar e polvilhe com um pouco de sal. De seguida, ligue o ferro na temperatura máxima, assegurando-se de que não haja água por perto ou dentro do objecto e que a função “vapor” esteja desligada. Passando o ferro quente sobre o sal, a sujidade vai sair rapidamente.

7 dicas para limpar superfícies difíceis

7 dicas para limpar superfícies difíceis – Ferro de passar | Foto: lar-natural

 

 

5 – Talheres de prata

Enrole um pedaço de giz numa compressa e deixe-a na gaveta onde guarda os talheres de prata. Este método irá proteger os seus talheres contra manchas e conservará o brilho.

7 dicas para limpar superfícies difíceis

7 dicas para limpar superfícies difíceis – Talheres de prata | Foto: photobucket

 

 

6 – Frigideira

A melhor maneira de limpar uma frigideira é usando sal. E porquê? Porque com o sal, o óleo é absorvido e os restos de comida são removidos sem esforço. Após isso, basta enxaguar a frigideira e secá-la bem.

7 dicas para limpar superfícies difíceis

7 dicas para limpar superfícies difíceis – Frigideira | Foto: lar-natural

 

 

7 – Tapete

Para limpar a sujidade do tapete, vai precisar de vinagre e de água. Misture 1 colher de vinagre e 2 de água numa embalagem com spray. Borrife a mistura sobre as manchas e cubra com um pano húmido. Ligue o ferro de passar no modo “vapor” e mantenha-o 30 segundos sobre o pano.

7 dicas para limpar superfícies difíceis

7 dicas para limpar superfícies difíceis – Tapete | Foto: newstyle-live

 

Se gostou de descobrir estas 7 dicas para limpar superfícies difíceis, descubra também soluções caseiras para deixar a sua cozinha e casa de banho a brilhar. Saiba ainda como limpar os locais mais difíceis de sua casa e como tirar nódoas difíceis da roupa.
E, se preocupa com o seu corpo, saiba como ter as mãos e os pés bem cuidados.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest