Shares

5 soluções para tirar nódoas difíceis da roupa

 

De certeza que já lhe aconteceu estar vestido com a sua roupa preferida e, por descuido ou má sorte, esta acabar manchada com uma nódoa, duas ou três. Não desespere. Desde aja com rapidez poderá resolva o problema. Vou dar-lhe algumas dicas para eliminar as nódoas difíceis sem estragar as suas peças de eleição.

Dicas para tirar nódoas difíceis da roupa - Livre-se das manchas

5 soluções para tirar nódoas difíceis da roupa – Livre-se das manchas | Foto:  livejournal

 

 

1- Chocolate

Nada melhor para tirar nódoas de chocolate do que detergente da loiça. E quem não o tem em casa? Primeiro molhe a zona manchada com água fria e só depois deite umas gotas de detergente por cima. Esfregue levemente e passe por água fria. Se a nódoa teimar em não sair, use de seguida vinagre branco. Deite umas gotas na zona manchada e esfregue-a com um pano humedecido também em vinagre. A mancha de gordura que geralmente fica deve ser retirada com outro produto. Caso nenhuma destas dicas funcione o melhor é levar a roupa a uma lavandaria e ver se ainda a pode salvar.

Dicas para tirar nódoas difíceis da roupa - Limpe o chocolate com sabão da loiça

5 soluções para tirar nódoas difíceis da roupa – Tire o chocolate com detergente da loiça | Foto:  laedukreationpvt

 

 

2- Gordura

Para tirar manchas de gordura da roupa deixo-lhe três dicas: detergente da louça, vinagre branco e luvas de borracha. O detergente básico de loiça deve ser, de preferência, incolor. Misture o produto com água. Já o vinagre branco ajuda a tirar as manchas mais persistentes e a remover o detergente depois da limpeza. Use luvas de borracha para esfregar a zona manchada evitando, desta forma, que os produtos agridam as suas mãos.

Dicas para tirar nódoas difíceis da roupa - Vinagre elimina gordura

5 soluções para tirar nódoas difíceis da roupa – O vinagre elimina nódoas de gordura | Foto:  fazfacil

 

 

3- Perfume

O perfume, quando usado em excesso, pode provocar manchas na roupa. No caso das fibras e da seda comece por lavar a mancha com água e, em seguida, misture algumas gotas de glicerina. Enxague depois muito bem com água limpa. Se ainda existirem vestígios da nódoa, cubra-os com água e vinagre branco. Depois esfregue a peça e lave como habitualmente faz. Seque-a e verifique se a nódoa desapareceu.

Para retirar manchas de perfume em peças de couro e camurça comece por remover o excesso de perfume. Depois misture água morna e sabão até fazer espuma. Espalhe a loção com uma esponja sobre a mancha, esfregando de seguida. Passe a roupa por água e veja se a mancha desapareceu.

Dicas para tirar nódoas difíceis da roupa - Evite abusar do perfume

5 soluções para tirar nódoas difíceis da roupa – Há solução para as nódoas de perfume | Foto:  idiva

 

 

4- Tinta

Se a mancha resultar de tinta de óleo ou acrílica livre-se dela usando sumo de limão ou água quente. Após a aplicação, aguarde uns segundos e lave depois o tecido com sabão neutro. Se a mancha for causada por tinta de caneta, use uma mistura de leite azedo, sumo de limão e água morna para a retirar. Deixe actuar durante uns segundos sobre o tecido e passe por água usando sabão neutro. Contudo, se a mancha for provocada por tinta à base de água, esfregue a zona do tecido afectado com água morna e sabonete branco ou sabão neutro.

Dicas para tirar nódoas difíceis da roupa - Tinta sai com limão

5 soluções para tirar nódoas difíceis da roupa – A tinta sai com limão | Foto:  pinimg

 

 

5- Vinho

Para livrar-se das nódoas de vinho tinto use água oxigenada e sabão. O vinho branco também ajuda a tirar manchas de vinho tinto. O vinho branco também pode provocar manchas na roupa, embora não se notem tanto, e são mais fáceis de limpar. Se tiver oportunidade coloque a mancha em água fria entre 25 a 30 minutos. Se for uma peça de cor branca pode juntar lixívia.

A água com gás também é uma boa solução, tal como a água oxigenada. Neste último caso junte três colheres de sopa de água morna e coloque sobre a mancha durante 30 minutos.

Dicas para tirar nódoas difíceis da roupa - Sabão elimina manchas de vinho

5 soluções para tirar nódoas difíceis da roupa – Sabão elimina manchas de vinho | Foto:  ltmcdn

 

Espero que as minhas dicas sejam muito úteis! Para tudo há solução! 

 

Se gostou de conhecer estas 5 soluções para tirar nódoas difíceis da roupa, descubra mais 10 dicas de limpeza infalíveis. Conheça ainda truques para nunca mais perder as suas meias nem as suas jóias. E saiba como limpar os locais mais difíceis da casa de banho e de toda a casa.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest