Crumble de frutos vermelhos e amêndoas laminadas

 

Nos dias mais quentes, as sobremesas que nos sabem melhor têm de ter dois requisitos: têm de ser frescas e têm de ser saborosas. E se forem saudáveis, perfeito! A pensar em todas estas características, nada melhor que as sobremesas de fruta! Este crumble de frutos vermelhos e amêndoas laminadas é de comer e chorar por mais! Uma óptima opção para quem adora frutos vermelhos e não resiste a um docinho. Veja como fazê-lo aqui. Eis a receita do crumble de frutos vermelhos e amêndoas laminadas:

 

Ingredientes:

– 1 kg de frutos vermelhos frescos ou congelados

– Meio copo de amêndoas inteiras

– Três quartos de um copo de farinha de trigo

– 100 Gramas de manteiga (de preferência sem sal)

– Meio copo de açúcar

– 1 pitada de sal

– Uma mão cheia de amêndoas laminadas

 

 

Modo de Preparação:

 

Num tabuleiro, passe um pouco de manteiga e deixe repousar. Pré-aqueça o forno a cerca de 180º C para que quando for ao forno o crumble não demore tanto.

De seguida, pegue nos frutos vermelhos (no caso de serem congelados deixe um pouco à temperatura ambiente de forma a estas descongelarem um pouco). Assim que estejam descongelados, coloque os mesmos no tabuleiro de forma harmoniosa, cobrindo todo o espaço.

De seguida triture numa trituradora as amêndoas inteiras até ficarem a parecer uma farinha grossa. Mas não triture demasiado. Coloque a farinha que resultou das amêndoas numa taça com a farinha de trigo, o açúcar, o sal e a manteiga. Mexa tudo até estar uma massa homogénea, de forma a aparentar um farelo grosso.

Adicione e espalhe a farinha de amêndoas por cima dos frutos vermelhos sem apertar. Polvilhe por fim com as amêndoas laminadas. Se não tiver amêndoas laminadas opte por por inteiras.

Basta levar ao forno por cerca de 45 minutos ou até ficar com uma cor douradinha. Após os 45 minutos, deve servir ainda morno e se quiser acompanhe com uma bola de gelado de nata ou baunilha. Ficará uma delícia. Divida pelas taças que desejar.

Aqui tem uma imagem demonstrativa do resultado final deste crumble de frutos vermelhos e amêndoas laminadas. Delicie-se!

Crumble de frutos vermelhos e amêndoas laminadas

Crumble de frutos vermelhos e amêndoas laminadas – Delicie-se!

Fotografias retiradas de bancos de imagens gratuitas.

Se gostou de descobrir a receita de crumble de frutos vermelhos e amêndoas laminadas, descubra mais receitas frescas e deliciosas: salada de fruta, uma sobremesa saudável e pouco calórica, mousse de iogurte e morango e, para o almoço, as melhores saladas de verão.

E já agora veja também...