Receita de bolo delicioso de cacau e laranja na caneca

 

Se está de dieta e não consegue resistir aos doces, opte por comer bolos na caneca. São mais pequenos e assim terá menos hipóteses de pecar. Hoje trago-lhe uma sugestão de um bolo absolutamente delicioso: o bolo de cacau e laranja na caneca. Os ingredientes são fabulosos e, se comer de forma equilibrada, certamente não irá aumentar os números da balança.

Esta é uma receita simples, que fica pronta em poucos minutos e tem a característica de evitar os açúcares refinados e as farinhas que causam inflamações e inchaço no organismo. É portanto uma excelente alternativa para os dias em que a vontade de comer um doce fala mais alto.

Ficou curioso? Então descubra como fazer passo a passo esta receita de bolo delicioso de cacau e laranja na caneca, tão simples, rápida e deliciosa. Vai ficar fã!

 

 

Ingredientes:

 

1 Colher de sopa de canela em pó

1 Ovo

1 Colher de sopa de farinha (sugiro optar pela versão mais saudável, por exemplo farinha de amêndoa ou amêndoa moída)

1 Colher de sobremesa de mel

1 Colher de sobremesa de cacau

Metade de uma laranja pequena

1 Colher de sobremesa de farinha de linhaça (opcional)

2 Quadrados de chocolate negro mínimo 70% de cacau

Receita de bolo delicioso de cacau e laranja na caneca - Laranja

Receita de bolo delicioso de cacau e laranja na caneca – Laranja | Foto: allaboutwomenmd

 

 

 

Modo de preparação

 

Numa caneca coloque os 2 quadrados de chocolate negro com a colher de mel. De seguida, acrescente a farinha e a canela. Como digo acima, eu sugiro uma farinha mais saudável, por exemplo de amêndoa. DICA: Se quiser pode comprar as amêndoas e fazer a sua própria farinha triturando-as na picadora. É fácil, rápido e mais económico! Caso opte por acrescentar a linhaça, também pode fazer o mesmo processo com a linhaça, pode triturá-la em casa. (Se não tiver linhaça em casa, não precisa de colocar. Basta colocar os restantes ingredientes.)

De seguida esprema o sumo da laranja para um copo e misture no preparado anterior, juntamente com um ovo e a colher de sobremesa de cacau.

Misture bem o preparado e leve ao microondas entre 1 a 2 minutos. O tempo de cozedura depende do microondas e se gostar do bolo mais ou menos cozido. Como vê é muito, muito fácil. Após os 2 minutos tire do microondas e acrescente uma cobertura a seu gosto. Pode colocar uma pitada de canela sobre o bolo, gomos de laranja ou então um pouco de mel, para o tornar mais doce. Aqui tem uma imagem demonstrativa deste delicioso e rápido bolo de caneca:

Receita de bolo delicioso de cacau e laranja na caneca - Delicie-se!

Receita de bolo delicioso de cacau e laranja na caneca – Delicie-se! | Foto: pitt.edu

Que maravilha! Se gostou de descobrir a receita de bolo delicioso de cacau e laranja na caneca, descubra mais receitas maravilhosas: bolo de maçã na caneca sem açúcar e sem farinha; mousse de iogurte e morango e ainda mousse de limão.

E já agora veja também...