Shares

Receita de leite de coco e de amêndoa – 2 alternativas ao leite de origem animal

 

 

São muitos os relatos de pessoas que, a partir de certa idade, começam a sentir desconforto ao ingerir leite de origem animal. São muitas as queixas de barriga inchada e, nalguns casos, prisão de ventre e desconfortos intestinais. Este é um assunto importante e hoje trago-lhe a receita de leite de coco e amêndoa: 2 alternativas ao leite de origem animal. Se é intolerante à lactose ou simplesmente não bebe leite de origem animal, saiba que pode incluir estas duas opções na sua alimentação diária.

Conheça agora estas duas receitas caseiras saudáveis, ricas em vitaminas e sem corantes nem conservantes.

 

 

Leite de coco caseiro

 

 

Ingredientes

 

1 Coco inteiro partido aos pedacinhos e descascado

0,50 L de água quente ou morna

Canela (opcional)

Mel (opcional)

 

 

Modo de preparação

 

Para fazer esta bebida vegetal deliciosa, pode utilizar coco fresco ou coco ralado de fácil acesso em qualquer supermercado. No entanto, o coco fresco é uma opção mais natural e mais saudável. Comece por partir o coco, descascá-lo e partir aos pedacinhos.  Uma dica: sabia que para soltar a casca mais facilmente basta colocá-lo em cima de um dos bicos do fogão?

De seguida, coloque o coco partido num liquidificador e adicione a água morna ou quente para que o coco solte os seus nutrientes naturais e se misturem. Durante 5 minutos, triture tudo.

Depois tem que coar o leite num recipiente de forma a retirar as sobras da polpa do coco do seu leite. Pode usar um pano ou filtro de café, por exemplo, e o seu leite de coco está pronto! Se quiser adoçá-lo pode utilizar mel e canela.

Não deite fora o que sobra da polpa, pois pode secá-la numa frigideira ou no forno, triturar num processador e utilizar essa farinha para fazer pão e bolos!

Receita de leite de coco e amêndoa: 2 alternativas ao leite de origem animal- Leite de coco

Receita de leite de coco e amêndoa: 2 alternativas ao leite de origem animal – Leite de coco | Foto: indiatimes

 

 

 

Bebida vegetal de amêndoa

 

 

Ingredientes

 

2 Chávena de chá de amêndoas

5 Chávenas de chá com água (de preferência com um pH superior a 7)

 

 

Modo de preparação

 

Deixe as amêndoas de molho num recipiente entre 10 a 12 horas. Depois retire as amêndoas, deite essa água fora, e coloque as amêndoas e nova água num liquidificador e triture tudo entre 5 a 10 minutos.

Depois é só coar a bebida de amêndoa dentro de um recipiente tal como fez com o leite de coco. Reserve em garrafinhas de vidro preferencialmente e guarde no frio caso não consuma logo toda a quantidade do leite.

Aproveite as sobras das amêndoas e leve-as ao forno para secar. Depois pode aproveitar essa farinha para fazer bolos, bolachas, pão…

Receita de leite de coco e amêndoa: 2 alternativas ao leite de origem animal- Leite de amêndoa

Receita de leite de coco e amêndoa: 2 alternativas ao leite de origem animal – Leite de amêndoa | Foto: pinimg

Se gostou de conhecer as receitas de leite de coco e de amêndoa – 2 alternativas ao leite de origem animal, saiba também quais são as alternativas saudáveis à carne e quais os alimentos ricos em cálcio que não contêm leite. 

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest