Shares

Bolo de frutos vermelhos na caneca e 1 água detox de lima e hortelã

 

 

Hoje trago-lhe mais uma receita de um bolo delicioso feito com fruta da época e ainda uma água detox super refrescante, logo ideal para estes dias quentes. Ponha mãos à obra e faça este bolo de frutos vermelhos na caneca e 1 água detox de lima e hortelã. Estas duas opções saudáveis podem fazer parte da sua marmita para onde quer que vá. Assim irá manter-se forte e com energia ao longo do dia.

Experimente estas 2 receitas deliciosas e saudáveis que escolhi para si para o acompanharem durante o verão na praia, no trabalho ou em casa. Partilhe com os seus amigos e familiares e surpreenda-os.

 

 

Bolo de frutos vermelhos na caneca

 

Ingredientes:

 (As quantidades dos frutos vermelhos podem variar de acordo com o deu gosto)

 

1 Ovo

3 Amoras

3 Framboesas

5 Mirtilos

2 Morangos

1 Colher de sopa de linhaça moída

1 Colher de sopa de farinha amêndoa (ou amêndoas moídas)

2 Colheres de sopa de coco ralado

1 Colher de sobremesa de iogurte grego ou queijo quark

1 colher de sobremesa de mel ou açúcar de coco

 

 

Modo de preparação

 

Comece por separar a gema da clara. De seguida bata a clara em castelo numa tigela. Na caneca bata a gema com o mel, a farinha de amêndoa, a linhaça moída e o coco ralado. De seguida acrescente o queijo quark ou o iogurte grego e misture bem com a batedeira.
Com uma colher envolva bem as claras com o resto do preparado e coloque no microondas entre 1:30 a 2 minutos (pode ser menos tempo, depende dos microondas, não se esqueça de ir verificando.) Quando estiver cozido retire. Pode comer directamente da caneca ou desenformá-lo num prato e adicionar-lhe uma cobertura a seu gosto.

Bolo de frutos vermelhos na caneca e 1 água detox de lima e hortelã- Bolo de frutos vermelhos na caneca

Bolo de frutos vermelhos na caneca e 1 água detox de lima e hortelã- Bolo de frutos vermelhos na caneca | Foto: maldeadora

 

 

Água detox de lima e hortelã

 

Ingredientes para 1 litro de água:

1 a 2 limas

Folhas de hortelã q.b

Pau de canela (opcional)

 

Modo de preparação:

 

Num litro de água coloque a lima partida às rodelas e a hortelã. Se desejar pode adicionar 1 ou 2 paus de canela e algumas rodelas de gengibre para ajudar a acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura no organismo. Experimente e refresque-se com esta água deliciosa.

DICA: se preferir pode substituir a água por chá verde.

Bolo de frutos vermelhos na caneca e 1 água detox de lima e hortelã- Água detox de lima e hortelã

Bolo de frutos vermelhos na caneca e 1 água detox de lima e hortelã- Água detox de lima e hortelã | Foto: elle

 

 Se gostou de conhecer a receita deste bolo de frutos vermelhos na caneca e 1 água detox de lima e hortelã conheça também a receita de 2 fantásticas águas detox e de 5 saladas para o verão. Descubra também quais são os frutos menos calóricos e quais os alimentos saudáveis que mais saciam.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest