Alimentos que deve comer depois de treinar

 

É absolutamente fundamental saber o que pode e deve comer logo após treinar. E porquê? Porque o que come após treinar tem o poder de comprometer ou não todo o exercício que foi feito e consequentemente os seus resultados. Não é uma boa ideia treinar e depois deitar tudo a perder, por não ter tido uma alimentação adequada. Fixe esta regra: os nutrientes que mais devem estar na sua alimentação pós-treino são a proteína e alguns hidratos de carbono.

Tenha claro que cada caso é um caso e que deve sempre aconselhar-se com o seu nutricionista e com o seu personal trainer. Esta é uma lista de alimentos variados e muito saudáveis para quem gosta de ir ao ginásio:

 

1- Batata doce

A bata doce é um dos alimentos mais ingeridos no período pós-treino. E porquê? Porque é rica em hidratos de carbono e tem um nível glicémico baixo. Ou seja, dá-lhe grande energia sem ter de consumir muitas calorias. Uma dica: se gosta de batata, prefira sempre a variante batata doce. É nutricionalmente mais rica e definitivamente mais indicada para o período pós-treino.

Alimentos que deve comer depois de treinar - Batata doce

Alimentos que deve comer depois de treinar – Batata doce

 

 

2- Bananas

As bananas são uma das frutas com maior teor de hidratos de carbono, por isso são muito recomendadas para ingerir depois do treino.

Alimentos que deve comer depois de treinar - Bananas

Alimentos que deve comer depois de treinar – Bananas

 

 

3- Ovos

O ovo é considerado como uma das maiores fontes de proteína. A melhor forma de comer ovo é se for cozido, pois um ovo médio com 30 gramas tem cerca de 4 gramas de proteína. Sabia que a clara do ovo é muito usada porque quem quer ganhar massa muscular?

Alimentos que deve comer depois de treinar - Ovos

Alimentos que deve comer depois de treinar – Ovos

 

 

4- Manteiga de amendoim

A manteiga de amendoim também é muito conhecida no mundo do desporto. Deve dar preferência às versões sem açúcar e às mais naturais possíveis. Pode ainda optar por fazer manteiga de amendoim em casa. Este tipo de manteiga tem um elevado teor de proteína.

Alimentos que deve comer depois de treinar - Manteiga de amendoim

Alimentos que deve comer depois de treinar – Manteiga de amendoim

 

 

5- Frutos secos

Os frutos secos também são uma óptima opção de alimento do pós-treino. São ricos em proteínas, mas atenção: como têm muitas gorduras, devemos consumi-los em pequenas quantidades. Para obter todos os seus benefícios, basta comer um punhado deles por dia.

Alimentos que deve comer depois de treinar - Frutos secos

Alimentos que deve comer depois de treinar – Frutos secos

 

 

6- Frutos vermelhos

Este tipo de frutos tem muitos antioxidantes importantíssimos para o nosso equilíbrio, já que irão bloquear a acção dos radicais livres que são produzidos pelo nosso organismo durante o exercício.

Alimentos que deve comer depois de treinar - Frutos vermelhos

Alimentos que deve comer depois de treinar – Frutos vermelhos

 

 

7- Água

A hidratação é muito importante quer antes do treino, quer durante, quer depois. Esta é uma regra sagrada cumprida por todos os desportistas. Sabe porquê? Porque a água irá ajudar-nos a repor os líquidos que perdemos por via da transpiração. Saiba ainda que beber muita água ajuda a evitar lesões. Por todas estas razões, mantenha-se sempre bem hidratado!

Alimentos que deve comer depois de treinar - Água

Alimentos que deve comer depois de treinar – Água

 

 

8- Papas de aveia

A aveia tem muitas vantagens! Ora leia: é um cereal muito nutritivo, rico em vitaminas, proteínas, minerais e fibra. Não contribui para o aumento de peso, ajuda a controlar os níveis de colesterol e é de fácil consumo. As papas de aveia são muito fáceis de fazer e rápidas. Por todas estas razões, são um alimento perfeito para ingerir depois do treino.

Alimentos que deve comer depois de treinar - Papas de aveia

Alimentos que deve comer depois de treinar – Papas de aveia

 

 

9- Iogurte skyr

O iogurte skyr tornou-se muito conhecido nos últimos tempos. Já ouviu falar? É um iogurte islandês, rico em proteínas e cálcio. Melhora a flora do intestino e é pobre em gorduras, sendo assim uma óptima opção para pós-treino.

Alimentos que deve comer depois de treinar - Iogurte skyr

Alimentos que deve comer depois de treinar – Iogurte skyr | Foto: thespruceeats

 

Fotografias que acompanham o texto: Bancos de imagens

 

Este artigo é uma grande ajuda para manter os resultados pós-treino, verdade? Gostou de descobrir os alimentos que deve comer depois de treinar? Aqui mais grandes dicas sobre este tema. Saiba quais são os melhores alimentos para os glúteos bem definidos, para os braços mais firmes e definidos e ainda para os abdominais definidos.

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