Shares

5 Exercícios para ter uns abdominais definidos

 

 

O verão está a chegar e as preocupações com o corpo aumentam. Hoje trago-lhe 5 exercícios para ter uns abdominais definidos para exibir na praia este ano! Mas atenção, não vale de nada treinar muito se depois não tiver uma alimentação saudável. E sempre que possível deve executar estes exercícios com a ajuda de profissionais para assim evitar lesões. Se por outro lado é daquelas pessoas que já está habituado a ginásios e treinos deste género, pode fazer estes exercícios nas férias à beira mar. Assim, não terá desculpas para não treinar. Estes exercícios são tão simples que poderá fazê-los em qualquer lado. Só precisa de um colchão, uma toalha, uma bola suíça ou qualquer superfície que o ajude a proteger as costas para não se magoar.

Conheça agora estes exercícios que me foram aconselhados por um personal trainer.

 

1) Pranchas

Este exercícios já não é novidade mas o que faz dele um poderoso exercício, é que trabalha inúmeras partes do nosso corpo, principalmente os abdominais. Deve colocar-se em prancha com as pernas esticadas e as costas direitas para não fazer lesões. De seguida mantém-se nessa posição 50 ou 60 segundos durante 3 vezes. Caso ainda não consiga aguentar tanto tempo na posição de prancha, comece por 30 segundos e com a prática irá conseguir aguentar cada vez mais tempo.

5 Exercícios para ter uns abdominais definidos- Prancha

5 Exercícios para ter uns abdominais definidos – Prancha | Foto:  mediaresources

 

 

2) Crunch Fitball

Para fazer estes abdominais deve estar deitado numa bola suíça como a que vê na imagem ou numa superfície semelhante onde possa apoiar as costas. Depois é só fazer o movimento dos tradicionais abdominais levantando e baixando o tronco. Deve repetir o exercício 20 a 30 vezes em 3 voltas.

5 Exercícios para ter uns abdominais definidos- Crunch fit ball

5 Exercícios para ter uns abdominais definidos- Crunch fitball | Foto:  bebeautiful

 

 

3) Mountain Climbers Twist

Os mountain climbers twist são um exercício que garante resultados! Para os executar correctamente, deve estar em posição de prancha e fazer uma espécie de corrida no chão. Leva o joelho esquerdo ao cotovelo direito e o joelho direito ao cotovelo esquerdo. Deve fazer os movimentos de forma rápida como se estivesse a correr nessa posição. É aconselhado fazer séries de 3 com 30 repetições.

5 Exercícios para ter uns abdominais definidos- Mountain climbers twist

5 Exercícios para ter uns abdominais definidos- Mountain climbers twist | Foto:  atleta

 

 

4) Crunch invertido

Para fazer este exercício deve colocar-se na posição que vê na imagem abaixo. De seguida, leva a bacia e as pernas abaixo tocando com os pés ligeiramente no chão e eleva-as de novo à posição inicial. Séries de 3 com 20 ou 30 repetições.

5 Exercícios para ter uns abdominais definidos- Mountain climbers twist

5 Exercícios para ter uns abdominais definidos- Crunch Invertido | Foto:  thebestofbeauty

 

 

5) Starfish Crunch

Para fazer este exercício deve estar deitado em posição de estrela, ou seja com as pernas e braços abertos e esticados. Alternadamente, leva a mão direita ao pé esquerdo e a mão esquerda ao pé direito. Deve fazer repetições de 20 ou 30 e séries de 3.

5 Exercícios para ter uns abdominais definidos- Starfish crunch

5 Exercícios para ter uns abdominais definidos- Starfish Crunch | Foto:  davinadiaries

 

Experimente, sempre acompanhado de um preparador físico, e obtenha resultados!

Se gostou de conhecer estes 5 exercícios para ter uns abdominais definidos, conheça mais exercícios para definir os glúteos e o peito. Saiba ainda como ganhar massa muscular e descubra os benefícios do abacate e da batata doce.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest