5 Exercícios para ter o peito mais firme

 

 

Um peito mais firme é o desejo de muitas mulheres. No entanto, com o passar dos anos tendemos a perder alguma firmeza nessa zona do corpo, principalmente se não praticarmos algum tipo de exercício físico. Mas hoje trago-lhe 5 exercícios simples e práticos que pode incluir nos seus planos de treino e que irão ajudar a aumentar a firmeza dos seios. Mas não se esqueça que só a prática de exercício não é suficiente e deve ser conciliada com uma alimentação saudável. E não é de mais lembrar que, afim de evitar lesões, deve ser sempre acompanhada por um especialista quando estiver a exercitar-se!

Conheça agora estes exercícios e confira se já fazem parte dos seus treinos diários.

5 Exercícios para ter o peito mais firme - Descubra-os aqui

5 Exercícios para ter o peito mais firme – Descubra-os aqui | Foto: ehowcdn

 

 

 

 

1) Remada alta

Este exercício não trabalha directamente o peito, mas ajuda a melhorar a nossa postura, o tronco fica mais direito, fazendo com que o nosso peito fique mais projectado para a frente. Este exercício pode ser feito com os pesos da barra, com halteres ou no TRX! E não se esqueça que deve executá-los sempre acompanhada por um especialista para não correr o risco de se lesionar.

5 Exercícios para aumentar a firmeza do peito- Remada alta

5 Exercícios para ter o peito mais firme – Remada alta | Foto:  gymjunkies

 

 

2) Flexões

As flexões não são o exercício favorito da maior parte das mulheres, mas saiba que segundo os entendidos do fitness este é um dos melhores exercícios para treinar o peito. Não é necessário fazer flexões todos os dias, pode simplesmente acrescentá-las ao seu plano de treino e fazê-las uma ou duas vezes por semana.
Tome atenção: deve colocar-se em posição de prancha como na imagem e levar o corpo ao chão sem levantar a bacia, ou seja deve ter o corpo completamente direito quando estiver a fazer flexões.

5 Exercícios para aumentar a firmeza do peito- Flexões

5 Exercícios para ter o peito mais firme – Flexões | Foto:  pinimg

 

 

3) Supino inclinado

O supino inclinado é um exercício que trabalha a parte superior do nosso peito. Pode ser executado com halteres ou com a barra e deve estar sentado num banco com uma inclinação de 45 graus.
Pode executá-lo da seguinte forma: segure a barra ou os pesos e levante os braços um pouco mais que altura dos seus ombros, de seguida vá baixando os pesos na direcção do peito. Pode fazer 3 séries de 15 repetições. E, se está agora a começar, é muito importante que comece com peso ligeiros para não se lesionar. Deve estar sempre acompanhada por um instrutor para que este lhe diga se está a fazer tudo bem.

5 Exercícios para aumentar a firmeza do peito- Supino inclinado

5 Exercícios para ter o peito mais firme – Supino inclinado | Foto:  idiva

 

 

4) Supino plano

O supino plano também é um exercício indicado para aumentar a firmeza do peito, já que trabalha directamente com a zona muscular que sustém os seios. Contrariamente ao supino inclinado, deve estar deitado numa superfície completamente plana para fazer este exercício. Pode usar a bola suíça, um colchão ou até mesmo bancos próprio para o efeito. O movimento que deve fazer com os braços é o mesmo que faz no supino inclinado.

5 Exercícios para aumentar a firmeza do peito- Supino plano

5 Exercícios para ter o peito mais firme – Supino plano | Foto:  mundoboaforma

 

 

5) Pullover

O pullover é um óptimo exercício que ajuda a tonificar e a aumentar a firmeza do peito! Para o executar deve estar deitada e as duas mãos irão segurar um haltere acima da cabeça com os braços esticados para trás e os cotovelos ligeiramente dobrados. De seguida é só movimentar o peso para a frente sempre na linha dos ombros. Pode fazer 3 séries de 15 repetições.

5 Exercícios para aumentar a firmeza do peito- Pullover

5 Exercícios para ter o peito mais firme – Pullover | Foto:  ehowcdn

 

Se gostou de conhecer estes 5 exercícios para ter o peito mais firme, conheça exercícios para definir os glúteos. Descubra ainda quais são os alimentos parecidos com os orgãos que curam e deslumbre-se com estas imagens de quando a natureza reclama o seu lugar.

Inscreva-se na minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos e convites fantásticos feitos especialmente para si

E já agora veja também...