Shares

7 destinos românticos em Portugal para conhecer a dois

 

Com tantos destinos românticos em Portugal o difícil escolher qual será o eleito. Eu facilito-lhe essa tarefa ao mostrar-lhe alguns dos mais belos locais em Portugal para conhecer a dois. Leia e faça a sua escolha.

 

1: Sintra

Sintra é uma vila cheia de magia e mistério, onde no meio de florestas surgem palácios majestosos, castelos e mansões lindíssimas. É um destino romântico que está a 30 minutos de Lisboa.

Esta vila tem vários monumentos característicos, como o Palácio Nacional da Pena e Castelo do Mouros, e ainda a Quinta da Regaleira, sendo assim uma belíssima viagem a outros tempos. Os miradouros do Adro da Igreja de São Martinho e da Correnteza são perfeitos para apreciar a vista e o Parque da Liberdade é o local perfeito para passear. Por tudo isto e muito mais, Sintra é o local ideal para se (re)apaixonar!

7 destinos românticos em Portugal para conhecer a dois - Sintra

7 destinos românticos em Portugal para conhecer a dois – Sintra | Foto: bestfon

 

 

2: Guimarães

Conhecida como “Berço da Nação”, Guimarães é um destino lindíssimo para visitar a dois: pelo castelo, pelas muralhas e também pelas ruas medievais encantadoras. Esta cidade foi classificada como Património Mundial pela UNESCO e é composta por ruas ladeadas por casas antigas que nos apaixonam e nos fazem viajar no tempo. Como todas as cidades românticas, Guimarães tem também um Palácio, o Palácio Ducal, onde poderá passear e descansar com o seu companheiro.

Para terminar o dia dos namorados da melhor forma, pode apreciar a vista ao ir à Penha, através do teleférico, que proporciona uma bonita vista da cidade e onde poderá deslumbrar-se com uma paisagem natural única.

7 destinos românticos em Portugal para conhecer a dois - Guimarães

7 destinos românticos em Portugal para conhecer a dois – Guimarães | Foto: guimaraesturismo

 

 

3: Porto

A cidade do Porto foi eleita o melhor destino romântico através de uma votação dos leitores de um site norte-americano. E eu concordo com a distinção. Adoro a Invicta. 

O Porto encanta qualquer pessoa através das caves, do famoso vinho do Porto e das tradições desta cidade. O rio Douro oferece a esta cidade uma paisagem deslumbrante e uma beleza natural. A hospitalidade dos portuenses, os monumentos, como a Torre dos Clérigos, e a qualidade hoteleira são alguns dos muitos pontos fortes para uma romântica viagem.

Nesta cidade, há inúmeros programas românticos para o dia dos namorados que vai guardar na sua memória, como um passeio pelo rio Douro.

7 destinos românticos em Portugal para conhecer a dois - Porto

7 destinos românticos em Portugal para conhecer a dois – Porto | Foto: yellowbustours

 

 

4: Reguengos de Monsaraz

Reguengos de Monsaraz está situada no topo de uma colina e tem uma vista deslumbrante sobre o Guadiana. Pode dizer-se que estamos no Alentejo em todo o seu esplendor. De facto Reguengos de Monsaraz apresenta uma magia e um ambiente de outros tempos, como poucos lugares no mundo têm.

A Porta da Vila, o Castelo e a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Lagoa são alguns locais que tem de visitar com a sua cara-metade. Reguengos de Monsaraz também tem programas para uma noite romântica que não pode perder, tal como vislumbrar o céu, que brilha como mais nenhum e oferece um espectáculo único de constelações.

7 destinos românticos em Portugal para conhecer a dois - Reguengos de Monsaraz

7 destinos românticos em Portugal para conhecer a dois – Reguengos de Monsaraz | Foto: lusonoticias

 

 

5: Coimbra

Coimbra é um destino bastante romântico devido ao seu ambiente muito próprio e a um passado cheio de história. Ao som do fado e das serenatas (até pode fazer uma ao seu amado(a)!), Coimbra conquistará o seu coração.

Para um roteiro romântico, pode visitar a Quinta das Lágrimas, um local recheado de magia e beleza marcado pela linda história de amor entre D. Pedro e Inês de Castro. A Universidade de Coimbra e Conímbriga, um dos maiores complexos de ruínas romanas do país, o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha e a Igreja de Santa Cruz são outros planos para completar a sua escapadinha romântica da melhor forma.

7 destinos românticos em Portugal para conhecer a dois - Coimbra

7 destinos românticos em Portugal para conhecer a dois – Coimbra | Foto: visit.uc

 

 

6: Óbidos

A vila de Óbidos é um impressionante e romântico destino. Esta cidade medieval, que continua muralhada, encanta tudo e todos. O castelo de Óbidos é a estrela da cidade e é classificado como uma das Sete Maravilhas de Portugal, sendo que é também uma pousada. Poderá passar aqui uma noite muito romântica.

A sua escapadinha romântica a Óbidos será bastante preenchida, já que terá muito para conhecer e descobrir: subir às muralhas e apreciar a paisagem, conhecer as igrejas e capelas, perder-se pelo típico casario de Óbidos. É uma vila linda e que oferece experiências mágicas e inesquecíveis que ficarão guardadas na memória.

7 destinos românticos em Portugal para conhecer a dois - Óbidos

7 destinos românticos em Portugal para conhecer a dois – Óbidos | Foto: silvercoastlifestyleproperties

 

 

7: Lisboa

E, por fim, Lisboa. A nossa belíssima capital oferece, igualmente, programas românticos bastante diversificados que pode fazer com a sua cara-metade. Lisboa é caracterizada por uma beleza indescritível e por uma luz que nenhuma outra cidade tem.

Para uma escapadinha romântica memorável pode começar por visitar a Basílica da Estrela, um templo católico e antigo convento de freiras carmelitas que foi a primeira igreja no mundo dedica ao Sagrado Coração de Jesus. Mesmo em frente fica o Jardim da Estrela que vale a pena conhecer depois de sair da Basílica, sendo que animação não lhe irá faltar, uma vez que é frequente haver bandas ao vivo no coreto ou mesmo junto aos cafés. Para complementar estes locais, pode ainda passar pelo Miradouro da Graça, pela Sé de Lisboa e pelo, tão famoso, Terreiro do Paço, locais típicos desta cidade linda. Passe a tarde em Belém, onde tem a Torre, o Padrão dos Descobrimentos ou o Mosteiro dos Jerónimos.

Para terminar a sua viagem da melhor forma pode jantar no Bairro Alto, numa casa de fados. É uma experiência imprescindível numa visita por Lisboa. Está num dos corações pulsantes da cidade e, depois do jantar, nem precisa de voltar para casa. Há sempre animação nas ruas que se enchem de gente.

7 destinos românticos em Portugal para conhecer a dois - Lisboa

7 destinos românticos em Portugal para conhecer a dois – Lisboa | Foto: goldcar

 

Se gostou destes 7 destinos românticos em Portugal para conhecer  2, conheça também os mais belos palácios em Portugal. Espreite estes destinos a conhecer em 2017 e saiba como planear uma viagem barata.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest