Shares

Uma refeição rápida para quando chega tarde a casa

 

Se é daquelas pessoas que chega tarde a casa depois de um dia de trabalho, hoje tenho a receita certa para si! Uma refeição rápida, simples, saudável e equilibrada! Rica em nutrientes, vitaminas e proteínas necessárias para o bom funcionamento do seu organismo… e com uma cor super divertida! Sim, porque afinal de contas, os olhos também comem. O melhor de tudo é que não vai ter de passar horas na cozinha.
Sabe o que deve incluir numa refeição saudável? Certamente já ouviu falar que devemos comer um pouco de tudo. Para ter uma alimentação equilibrada o segredo está mesmo na quantidade certa! Saiba que metade do seu prato deve incluir sempre uma boa dose de legumes e a outra metade deve ser repartida entre a proteína, que não precisa de ser obrigatoriamente de origem animal, e os hidratos de carbono “bons” (batata doce, arroz integral…). Conheça agora este prato rápido e saudável:

Uma refeição rápida para quando chega tarde a casa -Experimente

Uma refeição rápida para quando chega tarde a casa – Experimente | Foto: blogspot

 

 

Salada roxa proteica para toda a família

 

Nesta salada que escolhi para partilhar consigo hoje pode incluir as fontes de proteína que mais gostar, aqui ficam as minhas sugestões:
– Ovo cozido ou lentilhas
– Atum ou sardinha
– Peito de peru ou frango (para quem come carne)

Vegetais:

Meia cebola roxa
Meia couve roxa
2 cenouras
3 folhas de manjericão
1 tomate médio
1 Chávena de café de amêndoas
Meio pacote de Rúcula

 

 

Preparação:

Descasque a cebola e parta às rodelas. Lave a couve roxa e parta-a às ondinhas para ficar com uma forma divertida. Parta as cenouras às tirinhas como se fossem batatas fritas, as crianças vão adorar! Lave e parta o tomate às rodelas.

Junte tudo já partido numa saladeira ou numa travessa a seu gosto. Acrescente a rúcula, as folhas de manjericão, as amêndoas, a proteína e tempere com azeite, oregãos, sal e pimenta.

Bom apetite! 

Uma refeição rápida para quando chega tarde a casa- Salada roxa

Uma refeição rápida para quando chega tarde a casa – Salada roxa | Foto:  blogspot

 

Se gostou de conhecer a receita desta refeição rápida para quando chega tarde a casa, conheça também a receita de duas sopas: de peixe com coentros e de ovo e espinafres. Deslumbre-se ainda com as escadas mais espectaculares do mundo.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest