Shares

Sopa de ovo, espinafres, cenoura, curgete e alho para 6 pessoas

Os dias frios chegaram e nada como uma boa sopinha saudável rica em fibra e proteína para nos aquecer. Hoje trago-lhe uma sopa de espinafres com ovos cozidos. Já ficou com água na boca? Estes alimentos deliciosos reforçam o nosso organismo contra as gripes e constipações características desta época. Mas os seus benefícios não ficam por aqui. Sabia que o ovo é uma óptima fonte de proteína que auxilia na reestruturação dos nossos músculos?
Antes de passarmos à receita, descubra aqui as vantagens do consumo dos elementos principais desta sopa: os espinafres e os ovos.

 

Espinafres:
Por serem ricos em fibra, os espinafres são um excelente aliado na digestão. Além disso, ajudam a prevenir constipações e a manter baixos os níveis de açúcar no sangue. São também uma boa fonte de vitamina A e, por isso, são benéficos para a nossa pele, pois retêm a humidade na epiderme ajudando a combater a psoríase, o acne e as rugas. Por outro lado, os seus poderosos antioxidantes fortalecem o nosso organismo contra infecções (urinária, respiratória, intestinal…) e previnem doenças como a osteoporose, a aterosclerose e a hipertensão.

 

 

Ovos:
Os ovos são dos alimentos mais versáteis para cozinhar. São tão saciantes podem ajudar a perder peso. Têm gorduras e proteína, que fazem com que consiga aguentar mais tempo sem fome entre refeições. Além disto, os ovos contêm naturalmente vitamina D, que ajuda a emagrecer, além de fortalecer e muito os nossos dentes e ossos. São mesmo um alimento completo. O zinco aumenta a imunidade, o ferro melhora a quantidade de glóbulos vermelhos no sangue e o iodo regula-nos a tiróide. Por terem uma grande quantidade de proteína fazem lindamente aos nossos cabelos e unhas. Os ovos têm bastantes antioxidantes óptimos para cuidar dos nossos olhos, como a luteína e a zeaxantina. Podem prevenir a cegueira em idosos, provocada pelo aparecimento de cataratas. As nossas retinas ficam fortalecidas e os olhos protegidos dos radicais livres e da radiação ultra violeta do sol.

 

Conheça agora a receita desta sopa:

Ingredientes:

3 cenouras
1 fatia de abóbora
3 batatas grandes
4 curgetes
2 cebolas
4 dentes de alhos
300g espinafres
3. colheres de sopa azeite
sal q.b.
pimenta q.b.
4 ovos
1 folha de manjericão (opcional)

 

Preparação:

Descasque e corte os vegetais em pedaços. Pode deixar a casca da curgete desde que esta esteja bem lavada. Coloque os vegetais numa panela e cubra com água e sal. Deixe ferver até os vegetais estarem macios. Num outro tacho à parte coloque os 4 ovos a cozer.

Triture os legumes com a varinha mágica. Quando ganhar a consistência de um puré, adicione o azeite e continue a triturar. Prove e salpique com pimenta a gosto. Adicione as folhas de espinafres lavadas e cozinhe, sem deixar ferver.

Parta os ovos já cozidos, aos pedacinhos e adicione-os na sopa. Mexa tudo e está pronta a ser servida! Delicie-se e aqueça o corpo e a alma.

Sopa de ovo, espinafres, cenoura, curgete e alho para 6 pessoas

Sopa de ovo, espinafres, cenoura, curgete e alho para 6 pessoas | Foto: blogspot

Se gostou de conhecer esta sopa, conheça também a receita de duas sopas detox por Lillian Barros e de uma sopa de cenoura e espinafres. Espreite ainda estas lareiras fantásticas para um inverno mais quentinho.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest