Shares

2 Bolos irresistíveis para as mulheres da sua vida

 

 

O Dia da Mãe está a chegar e nada melhor que surpreender as mulheres da sua vida com um bolo caseiro feito por si. Hoje trago-lhe duas sugestões absolutamente deliciosas que pode cozinhar para a sua mãe, avó, filha… ou mesmo para a sua mulher. Isso mesmo, este é um recado também para os homens. Se o coração da mulher da sua vida bate mais forte pelo Sporting, surpreenda-a com um bolo maravilho de espinafres com uma cobertura de chocolate negro. Se por outro lado o coração dela bate forte pelo Benfica surpreenda-a com um irresistível bolo Red Velvet. Saiba agora quais os ingredientes que precisa e como deve confeccioná-los:

 

 

BOLO RED VELVET

Sabia que este bolo ficou muito conhecido devido à Segunda Guerra Mundial? Era necessário racionarem-se os alimentos e por isso, faziam-se bolos com beterraba, já que era um alimento que existia abundantemente nos EUA e o bolo ficava com uma textura vermelha. Após a Guerra este bolo virou moda e há quem substitua a beterraba por corante.

 

Ingredientes

 

Massa:

60 ml sumo de limão

1 Colher de sopa de cacau (peneirado)

6 Colheres de sopa de manteiga

350 g de beterraba cozida e descascada

4 Ovos

250 g de farinha de trigo integral

1 Colher de sopa de fermento em pó (peneirado)

270 g de açúcar

2 Colheres de chá de vinagre

1 Colher de chá de baunilha (opcional)

 

 

Recheio e/ou cobertura:

 

380 g de queijo creme (light)

100 g de manteiga amolecida

100 g de açúcar em pó

1 Colher de chá de essência de baunilha

 

 

Modo de preparação

Pré-aqueça o forno a 180º C, unte 3 formas com manteiga e forre-a com papel vegetal. Comece por lavar e descascar a beterraba, deve colocá-la inteira num tabuleiro com meia chávena de água, tape com papel de alumínio e leve ao forno até ficarem moles.

Quando a beterraba estiver cozinhada, retire do forno e deixe arrefecer. Depois triture-a com o sumo de limão e o vinagre até obter um puré e reserve.

Numa tigela, bate a manteiga, o queijo, o açúcar e a baunilha sem parar de mexer. De seguida, coloque os ovos 1 a 1 e continue a bater todo o preparado. Adicione a farinha peneirada, o cacau, o fermento, uma pitada de sal e o fermento. Bata o preparado a uma velocidade baixa e junte a beterraba até obter uma mistura homogénea.

Distribua a massa pelas 3 formas e coloque no forno durante 20 a 30 minutos. Retire o bolo do forno e deixe arrefecer sem desenformar.

Enquanto a massa arrefece, prepare o recheio/cobertura. Bata a manteiga com o açúcar até obter uma mistura cremosa, acrescente o queijo e bata tudo até conseguir uma mistura homogénea.

Quando o bolo já tiver frio, barre a cobertura nas 3 partes da massa e coloque-as em cima umas das outras. Para finalizar espalhe a cobertura uniformemente em todo o bolo.

2 bolos irresistíveis para as mulheres da sua vida - Bolo Red Velvet

2 bolos irresistíveis para as mulheres da sua vida – Bolo Red Velvet | Foto: tasteofsouthern

 

 

 

BOLO DE ESPINAFRES

 

Ingredientes

6 ovos

1 chávena de óleo

250 g de espinafres cozidos

150 g de farinha

3 chávenas de açúcar

 

 

Modo de preparação:

Coza os espinafres e deixe-os arrefecer. Pré aqueça o forno a 180º graus e unte uma forma rectangular com manteiga.

Numa tijela bata as claras em castelo e adicione-lhe os espinafres triturados. De seguida junte as gemas e o açúcar. Bata bem com a batedeira, adicione a farinha e uma colher de chá de fermento. Adicione o preparado na forma e leve ao forno.

Para verificar se o bolo está cozinhado, pode utilizar o tradicional truque do palito! Se for um grande amante de chocolate pode acrescentar uma cobertura de chocolate negro e uns frutos secos a enfeitar, fica delicioso!

2 Bolos irresistíveis para às mulheres da sua vida -bolo de espinafres com cobertura de chocolate

2 bolos irresistíveis para as mulheres da sua vida – Bolo de espinafres | Foto: cookingispun

 

Se gostou de conhecer as receitas destes 2 bolos irresistíveis para as mulheres da sua vida, conheça ainda a receita de 2 doces típicos da Madeira: o bolo do caco e as famosas malassadas. Descubra ainda presentes sem custos que fazer você mesma e oferecer a quem mais gosta.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest