Shares

Sopa de tomate e chouriça – um prato tradicional

 

Já sabe que adoro dar-lhe receitas e aqui tem mais uma, desta vez a sopa de tomate e chouriça. Tenho o privilégio de viajar muito e aprendi esta receita em Tondela, onde esta sopa é feita com tempo e dedicação e servida para confortar o estômago nestes dias mais frios. Quer aprender a fazer a sopa de tomate e chouriça? Então tome nota da receita:

Ingredientes (para 4 pessoas):

8 batatas
2 cebolas
2 dentes de alho
3 tomates pelados
1 chouriça
azeite sal b
1, 5 l de água
feijão branco

 

Modo de preparação:

Coloque uma panela a ferver com cerca de um litro e meio de água. Assim que a água estiver a ferver, junte-lhe as 8 batatas, as 2 cebolas, os 2 dentes de alho e os 3 tomates pelados, bem como algumas gotas de azeite (não coloque muito já que a chouriça irá libertar gordura) e sal qb.

Assim que todos os ingredientes estiverem quase cozidos junte-lhe a chouriça inteira para ir cozendo com os restantes ingredientes.

Assim que todos os ingredientes estejam cozidos, retire a chouriça ainda inteira e corte-a aos bocadinhos e coloque-a num prato.

Passe de seguida a sopa com a varinha mágica. Depois de ter a sopa já passada junte feijão branco previamente cozido e a chouriça cortada aos bocadinhos. Assim fica com uma sopa forte, com sabor tradicional. Et voilá, está pronta.

Caso seja como eu e não coma carne, opte por comer esta sopa sem a chouriça ou coloque outros vegetais a gosto, bem como uma pitada de salsa. Delicie-se!

Sopa de tomate e chouriça - um prato tradicional - opção sem chouriça

Sopa de tomate e chouriça – um prato tradicional – opção sem chouriça | Foto: Healthyliving

 

Se gostou de descobrir a receita da sopa de tomate e chouriça, descubra a receita de mais sopas: sopa de brócolos, feijão e ovo escalfado e a sopa de feijão branco e cogumelos. Delicie-se ainda com a sopa de peixe com coentros.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest