Shares

Receita de sopa branca de bacalhau

 

E mais uma receita fantástica para experimentar em sua casa. Desta vez vou ensinar-lhe como fazer a maravilhosa sopa branca de bacalhau, tal como ela é preparada há muito no centro do nosso país. Todos sabemos que o nosso país é muito rico em sabores autênticos e este prato pode ser encontrado em muitas mesas portuguesas. Ficou curioso? Saiba agora como preparar a tradicional sopa branca de bacalhau:

Receita de sopa branca de bacalhau - Descubra aqui a receita

Receita de sopa branca de bacalhau – Descubra aqui a receita

 

Ingredientes (4 pessoas):

 

6 batatas cortadas aos cubos
2 cebolas
2 cenouras
1 posta de bacalhau de 200 gramas (já desfiado)
100 gramas e arroz
1 dente de alho
Azeite
(Não precisa de sal)

 

Modo de preparação:

Esta sopa é deliciosa e muito simples de fazer. Então, vamos lá! Comece por pôr água a ferver. De seguida junte a batata, a cebola, a cenoura, o bacalhau e um dente de alho. Deixe ferver.

Assim que estiver a ferver, junte o azeite e depois os 100 gramas de arroz. Deixe ferver até estar bem cozido. Não junte sal porque o sal do bacalhau é suficiente.

E está pronta. Bom apetite!

Receita de sopa branca de bacalhau - Bom apetite!

Receita de sopa branca de bacalhau – Bom apetite!

 

Se gostou de descobrir a receita da sopa branca de bacalhau, descubra também a receita da sopa de tomate e chouriça e da sopa de feijão vermelho com legumes. E, se gosta de ter a sua casa organizada, não perca as nove  regras de ouro da arrumação e ainda dicas para organizar a cozinha e despensa.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest