Sopa fria de abóbora e cenoura, ideal para os dias quentes

 

Os dias quentes são sinónimo de refeições frescas e leves. A pensar nisso, já lhe dei a receita de uma sobremesa leve e fresca: a mousse de iogurte de de morango, bem como de 5 saladas de verão. E, como somos um país em que a sopa é obrigatória à mesa, hoje é dia de lhe dar a receita de uma sopa leve e saudável. Trata-se da sopa fria de abóbora e cenoura. É uma sopa muito refrescante e baixa em calorias. É portanto ideal para nos deixar saciados, ao mesmo tempo que não nos engorda. Descubra já de seguida mais esta grande receita:

 

Ingredientes (para cerca de 4 doses individuais):

– 400 gramas de abóbora

– 4 cenouras

– 1 alho francês

– 1 cebola

– 1 nabo

– 1 litro de água

– Sal e azeite q.b.

 

Preparação:

– Comece por colocar a água numa panela grande. Ponha de seguida a cebola e o alho francês cortados às rodelas dentro da água. Tempere com um pouco de sal e azeite e leve a panela a lume brando, tapando-a.

– Lave as cenouras, o nabo e a abóbora e descasque-os. Corte-os em pequenos pedaços e junte-os à panela. Deixe cozinhar durante cerca de 20 minutos e depois verifique com a ajuda de um garfo se os legumes estão bem cozidos.

– Assim que os legumes estejam bem cozidos, triture-os com a ajuda da varinha mágica até obter um creme homogéneo. Se estiver muito grosso, pode acrescentar um bocadinho de água e mexa bem.

– Espere a sopa arrefecer e coloque-a no frigorífico.

– Sirva a sopa com um pouco de coentros frescos por cima. Aqui tem uma imagem ilustrativa desta sopa leve e absolutamente deliciosa:

Sopa fria de abóbora e cenoura, ideal para os dias quentes de Verão- Sopa fria de abóbora e cenoura

Sopa fria de abóbora e cenoura, ideal para os dias quentes- Sopa fria de abóbora e cenoura | Foto: lifesambrosia

 

Gostou de descobrir esta sopa fria de abóbora e cenoura, ideal para os dias quentes? Então descubra a receita de mais pratos leves e deliciosos: espetadas de salmão e bacalhau e salada mediterrâneasalada de feijão preto com laranja e quinoa e ainda a deliciosa salada de fruta.

E já agora veja também...