Receita de salada de feijão preto com laranja e quinoa

 

A gastronomia é um dos nossos maiores tesouros. Comer é um prazer e nada melhor do que ter uma dieta variada e muito equilibrada, deliciando-nos com um pouco de tudo. Hoje trago-lhe uma salada a que não estamos habituados. É um prato muito saudável, com poucas calorias e muito saciante. Graças à laranja, torna-se uma salada doce e muito fresca. Se está a tentar emagrecer, esta é uma óptima opção para as suas refeições. Experimente ao almoço ou ao jantar esta salada de feijão preto com laranja e quinoa:

 

Ingredientes (para 4 pessoas):

– 2 laranjas
– 1 lata de feijão preto
– 1 tomate
– 1 cebola
– 5 colheres de sopa de quinoa
– 1 lata pequena de milho (opcional)
– Água q.b.
– Sal e azeite q.b.

 

Preparação:

– Comece por levar uma panela com água ao lume. Quando a água estiver a ferver, adicione a quinoa e deixe cozer durante cerca de 15 minutos em lume médio. Quando estiver cozida, reserve-a.

– Escorra a água dos feijões e lave-os. Descasque as laranjas e o tomate e corte-os em cubos. Descasque e corte a cebola em pedaços pequenos.

– Depois de lavados, coloque os feijões numa saladeira grande, e adicione os cubos de laranja, o tomate e os pedaços pequenos de cebola. Se apreciar, adicione a lata de milho (atenção que o milho em grandes quantidades pode ser muito calórico, pelo que que não deve exagerar). Misture bem todos os ingredientes.

– Por fim, adicione a quinoa e tempere a salada com azeite e sal.

– Volte a misturar todos os ingredientes. Coloque a salada no frigorífico, pois é mais saborosa se estiver bem fria.

– Quando servir pode colocar hortelã e coentros para decorar. Aqui tem uma imagem demonstrativa desta salada deliciosa:

Receita de salada de feijão preto com laranja e quinoa- Salada de feijão preto com laranja e quinoa

Receita de salada de feijão preto com laranja e quinoa – Delicie-se! | Foto: damndelicious

Fotografia da laranja cedida por banco de imagens gratuitas.

 

Se gostou de descobrir a receita de salada de feijão preto com laranja e quinoa, descubra mais receitas sauáveis e deliciosas: feijoada sem carne, bacalhau à Brás perfeito e 2 saladas de verão, por Luísa Fortes da Cunha.

E já agora veja também...