Receita de linguine com camarão e amêijoa

 

 

Sabe aqueles dias em que tem vontade de preparar um prato especial, mas não tem ideias? Aqui está uma belíssima sugestão! Para quando quiser celebrar uma ocasião especial, dou-lhe a receita de linguine com camarão e amêijoa. Um prato rápido, simples e muito prático. Se é daquelas pessoas que nunca tem muito tempo para cozinhar mas gosta de pratos bonitos, então esta receita é para si. E o melhor de tudo é que graças à sua versatilidade, pode alterar os ingredientes se quiser.

Conheça agora esta receita deliciosa e fantástica para partilhar em dias especiais. Tome nota da receita e experimente você mesmo a fazer, não se vai arrepender. Eis a receita de linguine com camarão e amêijoa:

Receita de linguine com camarão e amêijoa- Receita de linguine com camarão e amêijoa

Receita de linguine com camarão e amêijoa – Imagem ilustrativa | Foto: wikimedia

 

 

 

Receita de linguine com camarão e amêijoa (para 4 pessoas)

Ingredientes:

 

1 embalagem de linguine (ou outra massa a gosto)

1kg de amêijoa

400 gr de camarão (preferencialmente descascado)

Meio limão

Salsa q.b

Sal

Pimenta

2 Chávenas de café de azeite

1 Tomate

1 Cebola

4 Dentes de alho

 

 

Modo de preparação:

 

Coloque o linguine ao lume a cozer com água e sal durante cerca de 7 minutos. Num outro tacho coza o camarão durante 5 minutos (caso opte por camarão com casca). Se por outro lado é uma pessoas prática e prefere utilizar o camarão descascado que se encontra no supermercado, prepare um refogado com cebola, alho e azeite.

Deixe dourar um pouco e depois acrescente o tomate migado. Adicione a amêijoa previamente lavada ao refogado, assim como o camarão e deixe fritar.

Quando o marisco estiver bem refogado, misture a massa já cozida e escorrida, na frigideira do refogado. Misture bem e adicione umas gostas de sumo de limão.

Caso seja necessário, acrescente mais um pouco de azeite para o preparado não se agarrar à frigideira. Parta umas folhinhas de salsa sobre a massa e está pronta a ser servida e partilhada com aqueles que mais gosta. Que delícia!

Receita de linguine com camarão e amêijoa- Receita de linguine com camarão e amêijoa

Receita de linguine com camarão e amêijoa – Delicie-se! | Foto: oggi

 

Gostou desta receita de linguine com camarão e amêijoa? Então confira mais receitas deliciosas que já dei aqui no meu site: migas, bacalhau com natas perfeito e uma opção saudável e original: feijoada sem carne. Bom apetite! Delicie-se!

E já agora veja também...