Shares

7 soluções caseiras para acabar com as olheiras

As olheiras preocupam muitos de nós. Há quem diga que é uma questão de genética, ou se tem ou não se tem. Mas a verdade é que estas podem agravar-se com o cansaço e stress e até com uma alimentação inadequada. É por este motivo que podemos usar alguns truques para tentar diminuir o aparecimento das olheiras ou pelo menos fazer com que sejam menos pronunciadas. O melhor de tudo é que não precisa de ir a correr a uma farmácia ou supermercado e gastar demasiado dinheiro em produtos cosméticos, pode recorrer a truques que utilizam somente alguns dos produtos que já costuma ter em casa na sua despensa. Descubra e surpreenda-se!! Ah… e claro, partilhe.
1- TENHA UMA ALIMENTAÇÃO E ESTILO DE VIDA SAUDÁVEIS
Antes de mais, é óbvio que se não descansamos ou nos alimentamos convenientemente, as olheiras vão surgir. Não há milagres. Se tem tendência para ter olheiras, tem que cumprir criteriosamente este ponto. Dormir 8 horas por dia idealmente, alimentar-se de forma cuidada consumindo alimentos muito nutritivos como frutas e vegetais ricos em vitamina C, beber muita água e consumir pouco sal. É verdade, o sal aumenta o inchaço por baixo dos olhos.

7 soluções caseiras para acabar com as olheiras - TENHA UMA ALIMENTAÇÃO E ESTILO DE VIDA SAUDÁVEIS

7 soluções caseiras para acabar com as olheiras – TENHA UMA ALIMENTAÇÃO E ESTILO DE VIDA SAUDÁVEIS | Foto: partystyle

 

 

2- USE UMA COMPRESSA FRIA
Se as olheiras persistem mesmo cumprindo o primeiro ponto, tem mesmo que recorrer a estes truques e o primeiro é utilizar uma compressa fria sobre os olhos fechados. Deite-se e coloque um pano molhado sobre os olhos durante cerca de 15 minutos. O inchaço e a cor avermelhada das olheiras irá atenuar.

7 soluções caseiras para acabar com as olheiras - USE UMA COMPRESSA FRIA

7 soluções caseiras para acabar com as olheiras – USE UMA COMPRESSA FRIA | Foto: wikihow

 

 

3- PEPINO
Esta eu já conhecia, aprendi com a minha mãe! Como o pepino é muito rico em água, torna-se num dos métodos mais rápidos e eficazes para disfarçar as olheiras! Basta que o coloque previamente no frigorífico para que fique bem frio, depois retire, corte duas rodelas e coloque sobre os olhos fechados por 15 minutos. Vai notar a diferença!

7 soluções caseiras para acabar com as olheiras - PEPINO

7 soluções caseiras para acabar com as olheiras – PEPINO | Foto: belezaeforma

 

 

4- MISTURA DE LEITE E MAMÃO
Quando as olheiras são vermelhas-arroxeadas, pode optar por esta mezinha que ajuda a clarear as manchas. Faça uma mistura de 100ml de leite com meio mamão e bata tudo até formar uma espécie de papa. Está pronto a aplicar diretamente sobre a pele. Coloque durante 15 minutos e depois retire.

7 soluções caseiras para acabar com as olheiras - MISTURA DE LEITE E MAMÃO

7 soluções caseiras para acabar com as olheiras – MISTURA DE LEITE E MAMÃO | Foto: oceanspotions

 

 

5- SAQUETAS DE CHÁ
Mas que truque delicioso. Sou fã de chá e saber que ele ajuda a reduzir olheiras é óptimo. Para disfarçá-las devemos usar chá verde, que é estimulante e aumenta a circulação sanguínea. Coloque-os em água quente para que libertem as suas propriedades e depois deixe repousar até ficarem morninhos. De seguida, coloque-os no congelador por cerca de 30 minutos. Por fim, recoste-se e coloque uma saqueta sobre cada olho durante 15 minutos.

7 soluções caseiras para acabar com as olheiras - SAQUETAS DE CHÁ

7 soluções caseiras para acabar com as olheiras – SAQUETAS DE CHÁ | Foto: tbdblog

 

 

6- FOLHAS DE MENTA
As folhas de menta também são uma boa ajuda, já que ajudam a activar a circulação. Se as juntar com limão, o resultado pode ser ainda melhor, porque o limão além de conter vitamina C, ainda ajuda a clarear. Faça um género de pasta e aplique sobre a zona da olheira durante 15 minutos.

7 soluções caseiras para acabar com as olheiras - FOLHAS DE MENTA

7 soluções caseiras para acabar com as olheiras – FOLHAS DE MENTA | Foto: trendymods

 

 

7- TOMATE E/ OU BATATA
Há alimentos que ajudam a contrariar um bocadinho esta tendência para ter olheiras. Tanto o tomate como a batata, aplicados crus sobre a zona afetada, ao final de algum tempo tendem a clarear a pele e por consequência a melhorar o aspeto das olheiras.

7 soluções caseiras para acabar com as olheiras - TOMATE E BATATA

7 soluções caseiras para acabar com as olheiras – TOMATE E BATATA | Foto: lifetimestyles

 

 

Se gostou de conhecer as 7 soluções caseiras para acabar com as olheiras, descubra também os benefícios da argila. Aprenda ainda qual é a maquilhagem certa para si e veja estes acessórios giríssimos para os dias mais frios.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest