Shares

4 dicas infalíveis para nunca mais perder as suas jóias

Se os homens adoram carteiras, chapéus ou gravatas, as mulheres têm uma “grande queda” para sapatos, malas e bijutaria. Cada um com a sua e tudo bem… O problema é quando estas paixões se espalham por toda a parte e lhes perdemos o rasto. Por exemplo, nós, mulheres, temos tendência a largar os brincos e anéis em qualquer sítio assim que chegamos do trabalho. Ou então amontoamos tudo em caixas, perdendo completamente a noção do que temos e acabando por danificar até algumas peças. Para que isto não volte a acontecer há que pensar em soluções de arrumação para as jóias. Não é difícil e trata-se de escolher a que lhe der mais jeito a si, consoante o espaço que tem! Conheça-se aqui 4 dicas infalíveis para nunca mais perder as suas jóias e inspire-se.

 

1- Uma boa estratégia é separar por categorias. Por exemplo, as que usa mais e as que usa menos, as que usa no trabalho e as que usa aos fins de semana, as de dia e as de noite, as de metal e as de madeira… Já percebeu a ideia! O critério é você que decide, depois só tem de as separar em caixinhas, pratinhos, bolsas ou qualquer outro compartimento na gaveta. A solução da imagem também é bastante engenhosa: bastam uns recipientes de plástico. Assim poupa tempo a decidir o que usar e não perde nada de vista.

4 dicas infalíveis para nunca mais perder as suas jóias - Recipientes de plástico

4 dicas infalíveis para nunca mais perder as suas jóias – Recipientes de plástico| Foto: gurl

 

2- Outra forma de organizar as suas bijutarias de maneira a que não se danifiquem é pendurá-las. Evita que se emaranhem umas nas outras e que fiquem com nós ou vincos. Pode usar cabides de várias formas e feitios. A imaginação é o limite! Pode usar, por exemplo, puxadores de porta pregados na parede, ou galhos de árvore bonitos suspensos na parede. A decisão é sua e a ideia é usar toda a sua criatividade.

4 dicas infalíveis para nunca mais perder as suas jóias - Cabides

4 dicas infalíveis para nunca mais perder as suas jóias – Cabides | Foto: craft-o-maniac

 

 

3- Uma das melhores ideias para organizar brincos ou colares é recorrer a quadros de cortiça ou quadros emoldurados e almofadados. Com um desses pode pendurar várias peças sem ter que furar muitas vezes a parede. Ficam todos organizados, e pode facilmente visualizar toda a coleção para poder escolher o que usar.

4 dicas infalíveis para nunca mais perder as suas jóias - Quadro de cortiça

4 dicas infalíveis para nunca mais perder as suas jóias – Quadro de cortiça | Foto: creativehometips

 

4- Se não tem jeito para trabalhos manuais, pode usar objetos do dia a dia para improvisar expositores para as suas peças favoritas. Por exemplo, um ralador, ou um escorredor de talheres… Os furos que eles têm servem na perfeição para encaixar pares de brincos que mais usa durante a semana.

4 dicas infalíveis para nunca mais perder as suas jóias - Ralador

4 dicas infalíveis para nunca mais perder as suas jóias – Ralador | Foto: cdn

 

 

Se gostou destas 4 dicas infalíveis para nunca mais perder as suas jóias, descubra também dicas para nunca mais perder as suas meias. Descubra ainda dicas de arrumação para quartos de crianças e para a cozinha e despensa.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest