Shares

7 dicas para nunca mais perder as suas meias

Todos nós conhecemos o mistério das meias perdidas, é ou não é? Compramos um par de meias e com o tempo só encontramos uma delas. E você, quantas vezes já colocou as suas meias na máquina de lavar e não encontrou o par? Pois é, isto acontece porque as meias se perdem facilmente no resto da roupa. Sendo as meias uma peça muito importante do nosso guarda-roupa temos de saber guardá-las para não as perdermos frequentemente. Por isso mesmo conheça aqui 7 dicas para nunca mais perder as suas meias. Aposto que vai adorar estas dicas bastantes práticas e giras!

 


1-
Antes de colocar as meias na máquina de lavar é importante separá-las por cores: as meias escuras separadas das meias claras para evitar que alguma peça tinja as restantes.

7 dicas para nunca mais perder as suas meias - Separe-as por cores

7 dicas para nunca mais perder as suas meias – Separe-as por cores | Foto: barrashopping

 

 

2- Outra forma é contar quantas meias colocou na máquina e quantas estão quando a lavagem acabar. Assim, terá a certeza se alguma se perdeu pelo caminho até à máquina ou se a máquina de lavar simplesmente a “engoliu”.

7 dicas para nunca mais perder as suas meias - Conte todas as meias que coloca na máquina

7 dicas para nunca mais perder as suas meias – Conte todas as meias que coloca na máquina | Foto: ionline

 

 

3- Pode colocar um elástico de cabelo à volta do tornozelo do par de meias. Assim terá a certeza de que, quando as colocar na máquina, as meias não se irão separar. Pode também, em vez do elástico, prender as duas meias com um alfinete ou então até pode usar um clip. Sim, ouviu bem. Aqueles clips que tem em casa para agrupar folhas. Pode usá-lo juntando uma meia à outra. Tão prático e fácil!

7 dicas para nunca mais perder as suas meias - Prenda as meias com um alfinete

7 dicas para nunca mais perder as suas meias – Prenda as meias com um alfinete | Foto: comofazervocemesmo

 

 

4- Também se pergunta onde é que os seus filhos põem as meias? Podem estar debaixo da cama, da estante ou até mesmo da secretária. Certifique-se de que estas não ficam esquecidas nestes lugares e peça às crianças que coloquem as meias num cesto próprio para as poder lavar.

7 dicas para nunca mais perder as suas meias - Depois de usadas coloque as meias num cesto

7 dicas para nunca mais perder as suas meias – Depois de usadas coloque as meias num cesto | Foto: britcdn

 

5- Já conhece sacos protectores, com zipper, para roupas delicadas?  Aproveite-os para colocar lá as suas meias quando as leva à máquina. Assim tem a certeza que, além de ficarem bem lavadas, não as irá perder no meio de toda a roupa. É uma boa ideia, não acha?

7 dicas para nunca mais perder as suas meias - Use um saco protector

7 dicas para nunca mais perder as suas meias – Use um saco protector | Foto: alicdn

 

 

6- E claro, quando tirar as meias da máquina de lavar mantenha-as sempre juntas. Até mesmo no estendal. Pode sobrepô-las ou até mesmo colocá-las lado a lado para nunca as perder de vista.

7 dicas para nunca mais perder as suas meias - Estenda as meias sempre aos pares

7 dicas para nunca mais perder as suas meias – Estenda as meias sempre aos pares | Foto: alicdn

 

 

7- E, por fim, quando as meias estiverem bem secas é altura de as dobrar para colocá-las nas gavetas. Na hora de dobrar as meias sobreponha uma meia sobre a outra com os calcanhares virados para cima e dobre uma das pontas até ao meio. Pode pegar na outra ponta, que ainda não foi dobrada, e coloque-a dentro do elástico da meia que estiver em cima. E pronto, tem as suas meias arrumadinhas e bem dobradas num rolinho. Não acha um máximo?! Eu cá adoro!

7 dicas para nunca mais perder as suas meias - Organize-as nas suas gavetas

7 dicas para nunca mais perder as suas meias – Organize-as nas suas gavetas | Foto: lolahome

 

 

Se gostou de conhecer estas 7 dicas para nunca mais perder as suas meias, conheça mais dicas para nunca mais perder nada. Descubra ainda estas sapateiras para todos os bolsos e as melhores dicas para casas pequenas.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest