Shares

7 dicas fantásticas para brilhar na cozinha

Sim, eu assumo não tenho muito jeito para cozinhar. Mas adoro comer. No entanto adoro saber e descobrir aqueles truques que se usam na cozinha para fazer comidinha boa. Por isso vou partilhar consigo agora 7 dicas fantásticas para brilhar na cozinha. Use estas dicas e vai ver que vai fazer um brilharete.

Gosta de omeletes? Eu adoro. Pois aqui fica uma dica para a sua omelete ficar bem fofinha: bata as gemas e as claras separadamente e só depois é que as deve juntar. Experimente e vai ver o resultado: uma omelete muito fofa.

Dicas fantásticas para brilhar na cozinha – omeletes

Dicas fantásticas para brilhar na cozinha – omeletes | Foto: netdna-ssl

 

Gosta de legumes e verduras? E sabe o que fazer para eles manterem aquela cor apetitosa? Simples. Basta cozinhá-los a vapor. Assim para além de não perderem a sua cor natural também conservam os seus nutrientes e o seu sabor.

Dicas fantásticas para brilhar na cozinha – vegetais

Dicas fantásticas para brilhar na cozinha – vegetais | Foto: nowmaste

 

Foi ao supermercado, comprou abacaxi ou ananás e não tem a certeza se já está maduro? Esta dica é do mais simples que há. Basta tirar uma das folhas do centro da coroa. Se sair com facilidade, é sinal que o ananaz ou abacaxi está perfeito para descascar e saborear.

Dicas fantásticas para brilhar na cozinha – abacaxi

Dicas fantásticas para brilhar na cozinha – abacaxi | Foto: clickgratis

 

Se gosta dum bife cozinhado na perfeição tenha atenção a esta dica. Antes de grelhar, fritar, saltear ou brasear, não tire a carne directamente do frigorífico para o lume. Para manter todos os sabores da carne deixe-a sempre uma a duas horas à temperatura ambiente.

Dicas fantásticas para brilhar na cozinha – bife

Dicas fantásticas para brilhar na cozinha – bife | Foto: revistaalimentare

 

Imagine que está a fazer um molho, prova-o e… está salgado demais. Calma! Esta dica é preciosa. O que tem de fazer é juntar uma fatia de pão ao molho e cozinhá-lo um pouco mais e vai ver que funciona.

Dicas fantásticas para brilhar na cozinha – molhos

Dicas fantásticas para brilhar na cozinha – molhos | Foto: cdnsonhos

 

Gosta de fazer panquecas em casa mas acha que nunca ficam perfeitas? Então siga esta dica: Para as panquecas ficarem mais saborosas, deixe a massa descansar durante 30 minutos, antes de levá-las à frigideira. Vão ficar nhami!

Dicas fantásticas para brilhar na cozinha – panquecas

Dicas fantásticas para brilhar na cozinha – panquecas | Foto: kimicas

 

Está a fazer uma receita e precisa de usar tomate fresco sem casca. A melhor forma de tirar a pele do tomate sem dar cabo dele é colocá-lo em água a ferver durante dois minutos. Depois disso, você poderá descascá-lo sem problemas sem que ele fique cozido.

Dicas fantásticas para brilhar na cozinha – tomate

Dicas fantásticas para brilhar na cozinha – tomate | Foto: medicina-tradicional-chinesa

 

Se gostou destas 7 dicas fantásticas para brilhar na cozinha não deixe também de espreitar estas dicas para cozinhar com menos gordura. Também vai gostar de ver estes utensílios de cozinha práticos e divertidos. e já que falámos em panquecas olhe só esta receita de panquecas de banana e coco. Deliciosas

 

 

 

 

 

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest