10 segredos para uma pele perfeita

 

 

Uma pele saudável, suave e sem imperfeições é o sonho de muitas mulheres, especialmente se estamos a falar na pele do rosto. Se é verdade que não há milagres também é verdade que pondo em prática alguns truques os resultados vão notar-se… e muito! Eis 10 segredos para uma pele mais bonita:

 

 

1 – Alimentação equilibrada

Para alcançar a pele perfeita escolha uma dieta equilibrada. O consumo exagerado de produtos industrializados, gordurosos e com muito açúcar fazem com que a pele fique mais gordurosa e contribui para o aparecimento da acne. Assim, é fundamental incluir na sua alimentação fruta, legumes, cereais integrais e proteínas magras para proporcionar uma maior elasticidade, resistência e beleza à sua pele. Inclua ainda alimentos antioxidantes, como frutos vermelhos ou salmão, para combater os radicais livres e evitar o envelhecimento precoce.

10 segredos para uma pele perfeita

10 segredos para uma pele perfeita – Alimentação equilibrada | Foto: vidaativa

 

 

2 – Beba muita água

A água é fundamental para manter a pele hidratada e saudável, pois elimina grande parte das impurezas que dificultam a chegada dos nutrientes às células da pele. Se não repuser os líquidos dos quais a pele necessita para eliminar as toxinas do organismo não adianta colocar vários cremes na cara. Para manter a pele hidratada, ingira água em abundância (2 litros por dia). Se quiser variar, pode ser também beber chá ou sumos sem açúcar.

10 segredos para uma pele perfeita

10 segredos para uma pele perfeita – Beber muita água | Foto: bancodasaude

 

 

3 – Utilize sempre proteção solar

O sol é o maior vilão para aqueles que procuram uma pele bonita e jovem. No seu dia-a-dia não se arrisque a sair de casa sem protector solar, pois os raios solares penetram na derme e destroem a elasticidade da pele. Aí, a pele fica flácida e acaba por envelhecer mais rapidamente. Assim, escolha um protector adequado ao seu tipo de pele.

10 segredos para uma pele perfeita

10 segredos para uma pele perfeita – Utilize proteção solar | Foto: arquitetandoestilos

 

 

4 – Uma boa noite de sono é essencial

Uma boa noite de sono é imprescindível para a pele, porque favorece a nutrição e a desintoxicação do organismo. Além disso, repõe as energias gastas no seu dia-a-dia.

10 segredos para uma pele perfeita

10 segredos para uma pele perfeita – Uma boa noite de sono | Foto: minutosaudeestetica

 

 

5 – Diga adeus aos vícios

O tabaco e o álcool têm vários perigos para a pele: reduzem a oxigenação do tecido e agravam problemas de saúde, como algumas inflamações. Assim, tente eliminar da sua vida estes vícios e consiga uma pele mais bonita.

10 segredos para uma pele perfeita

10 segredos para uma pele perfeita – Uma pele mais bonita | Foto: revistadonna

 

 

6 – Aposte numa limpeza facial e na esfoliação

É muito provável que tenhamos alguns poros obstruídos devido às poeiras que andam no ar ou a outros produtos tóxicos. Estes poros são o ambiente perfeito para a criação de bactérias e, por conseguinte, para o surgimento das espinhas. Por isso, tem de cuidar bem da sua pele começando por fazer uma limpeza facial de tempos a tempos e, claro, por desmaquilhar-se com um bom tónico sempre ao final do dia. Para evitar espinhas e para controlar a oleosidade da pele, a melhor dica que lhe posso dar é fazer uma esfoliação, pois elimina todas as células mortas e remove as impurezas que entopem os poros (muita atenção: não deve fazer mais que uma vez por semana).

10 segredos para uma pele perfeita

10 segredos para uma pele perfeita – Esfoliação | Foto: melhorcomsaude

 

 

7 – Atenção à maquilhagem que utiliza

Utilize sempre produtos de qualidade e certificados de acordo com o seu tipo de pele. As maquilhagens de má qualidade podem causar alergias e piorar o estado da sua pele. Como já lhe disse, nunca se deite sem retirar a totalidade da maquilhagem que tenha no rosto. Dormir maquilhada acaba por obstruir os poros e deixa a pele mais oleosa.

10 segredos para uma pele perfeita

10 segredos para uma pele perfeita – É importante desmaquilhar-se | Foto: mulhercompleta

 

 

8 – Um dos piores inimigos é o stress

O stress pode ser um dos inimigos para uma pele bonita porque quando estamos mais tensos a musculatura facial tende a causar rugas. O stress faz com que as glândulas sebáceas produzam uma maior quantidade de óleo do que é necessário. A gordura, sendo a matéria-prima da doença inflamatória, pode gerar a incidência de acne. Por isso, relaxe. Tire algum tempo para si e para fazer algo de que realmente gosta.

10 segredos para uma pele perfeita

10 segredos para uma pele perfeita – Stress | Foto: vietlifeclinic

 

 

9 – Não se esqueça de hidratar a pele

Quando a pele está bem hidratada adquire uma melhor elasticidade e um aspecto macio e suave. Por isso, quando estiver a escolher um creme hidratante escolha um específico para o seu tipo de pele.

10 segredos para uma pele perfeita

10 segredos para uma pele perfeita – Hidratação | Foto: blogspot

 

 

10 – O exercício físico rejuvenesce

Escolha o exercício físico que mais gosta de fazer! Podem ser caminhadas à beira mar, um passeio de bicicleta, hidroginástica, ioga… Estas e outras modalidades praticadas regularmente combatem o envelhecimento da pele. O exercício físico melhora a circulação sanguínea e ajuda a produzir colagénio, a fibra que sustenta a pele.

10 segredos para uma pele perfeita

10 segredos para uma pele perfeita – Exercício Físico | Foto: flexpe

 

 

Se gostou de conhecer estes 10 segredos para uma pele perfeita, descubra também receitas caseiras para acabar com as olheiras e com a celulite. Experimente estas máscaras caseiras para mimar a sua pele e tenha sempre consigo os 10 alimentos que nos mantêm mais jovens.  E claro, evite estes hábitos que nos fazem envelhecer mais rapidamente.

E já agora veja também...