Shares

4 receitas caseiras para combater o cabelo oleoso

 

 

Quem tem cabelo oleoso sabe o quão incómoda esta situação pode ser. O cabelo oleoso pode ter origem genética, embora algumas alterações hormonais e o stress possam agravá-lo. Claro que também é preciso ter em conta hábitos insuficientes de higiene ou uso inadequado de produtos capilares. De facto, a origem do cabelo oleoso pode estar na produção de glândulas sebáceas, que entram em hiperactividade devido à pouca regularidade na higiene, ao uso inadequado de produtos capilares ou porque é o seu processo natural, segundo as suas funções genéticas. Ou seja, pode ter predisposição, digamos assim, para ter o cabelo oleoso.

Existem vários factores que podem aumentar o grau de oleosidade do cabelo, como passar muitas vezes a mão no cabelo, utilizar água muito quente durante a lavagem, secar o cabelo com um secador bastante quente e máscaras de cabelo que podem deixar resíduos químicos no couro cabeludo.

Dito isto, para atenuar a oleosidade do seu cabelo dou-lhe 4 dicas caseiras e bem rápidas para combater o cabelo oleoso. Escolha a que mais lhe agrada ou experimente todas e veja qual é que gosta mais. Pode aplicar a receita de que gostar mais de uma vez por semana.

4 receitas caseiras para combater o cabelo oleoso

4 receitas caseiras para combater o cabelo oleoso | Foto: blogspot

 

 

1ª receita: Com limão

– Meio limão
– 1 maçã
– Meio copo de água


Preparação

Leve todos os ingredientes ao liquidificador e espere até estarem todos bem triturados e envolvidos. Quando estiverem bem trituradinhos, a mistura estará pronta para ser espalhada no seu cabelo. Aplique a mistura no couro cabeludo, massajando-o, e permaneça com ela aplicada 15 a 35 minutos. Depois lave o seu cabelo como normalmente faz.

4 receitas caseiras para combater o cabelo oleoso

4 receitas caseiras para combater o cabelo oleoso – Limão | Foto: topgelo

 

 

2ª receita: Com vinagre

– 1 colher de sopa de vinagre
– 5 colheres de água

 

Preparação

Lave o cabelo normalmente e use um champô neutro. No último enxaguamento, lave o seu cabelo com a mistura de água com o vinagre. Até pode colocá-la num borrifador, daqueles que usa quando está a passar a roupa, e borrifá-la no seu cabelo. Depois lave o seu cabelo com água morna e abundante, acabando por secá-lo e penteá-lo como habitualmente faz.

4 receitas caseiras para combater o cabelo oleoso

4 receitas caseiras para combater o cabelo oleoso – Vinagre | Foto: caribbeanfit

 

 

3ª receita: Com mel

– 1 colher de café de mel
– Suco de 1 limão (é o sumo do limão quando o esprememos)
– 1 colher de café de óleo argão
– 4 folhas de hortelã
– 1 laranja picada

 

Preparação

Guarde o óleo de argão e coloque os restantes ingredientes no liquidificador. Coloque a mistura numa taça e misture o óleo. Aplique a mistura em cada madeixa do seu cabelo e deixe-a actuar durante 40 minutos. Por fim, lave o seu cabelo com um champô neutro.

4 receitas caseiras para combater o cabelo oleoso

4 receitas caseiras para combater o cabelo oleoso – Mel | Foto: dicassobresaude

 

 

4ª receita: Com óleo de amêndoas doces

– 1 colher de chá de óleo de amêndoas
– Meio abacaxi sem casca
– Folhas de agrião
– Própolis

 

Preparação

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e espere até estarem bem triturados e dissolvidos. Lave o seu cabelo com champô neutro e um creme amaciador para cabelos oleosos. Com o cabelo ainda húmido, coloque a mistura líquida sobre ele e deixe-a atuar por 20 minutos. Depois terá de lavar o cabelo como normalmente faz e finalize esta receita com um creme de pentear.

4 receitas caseiras para combater o cabelo oleoso

4 receitas caseiras para combater o cabelo oleoso – Óleo de amêndoas doces | Foto: dicasdieta

 

Se gostou de conhecer estas 4 receitas caseiras para combater o cabelo oleoso, descubra quais os 7 pecados que cometemos com o nosso cabelo. Leia ainda como ter um cabelo forte e saudável e conheça as alternativas saudáveis à carne.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest