Shares

8 formas fáceis e baratas para secar a sua roupa no inverno

 

 

O inverno é aquela estação do ano em que secar roupa é um desafio. Ora chove, ora está frio. Mas nunca é tarde para lhe dar algumas dicas sobre formas fáceis e baratas para secar a sua roupa no inverno. Se vive num apartamento sabe a dificuldade que é ter de secar a roupa se não tiver máquina de secar, mas não desespere, pois poderá secar a sua roupa sem problemas com as dicas que tenho para si. Senão veja…

 

 

1- Seque a roupa numa toalha seca

A primeira dica é bastante fácil: pode enrolar a roupa húmida numa toalha seca. Após a lavagem da máquina terminar, torça a peça e deixe escorrer o máximo de água possível. Depois de escorrer vai reparar que a peça ainda não estará totalmente seca, por isso pode pegar numa toalha seca e embrulhar nela a peça húmida. Faça um rolo e pressione o tecido durante algum tempo. A toalha seca irá absorver o resto da água e a sua roupa secará mais rápido.

Formas fáceis e baratas para secar a sua roupa no inverno

Formas fáceis e baratas para secar a sua roupa no inverno – Seque a roupa numa toalha seca | Foto: morarsozinho

 

 

2- Invista numa secadora de roupa portátil

Não sabe do que estou a falar?! Esta é uma dica bastante económica: em vez de gastar dinheiro numa máquina de secar pode obter uma secadora de roupa portátil. Este electrodoméstico irá ser o seu novo melhor amigo, pois basta pendurar a sua roupa nos cabides e cobri-la com o material adequado (esse “saco” azul na imagem da esquerda). A secadora portátil irá fazer o seu trabalho rapidamente e, se deixar durante a noite a funcionar, de manhã terá a sua roupa prontinha a usar.

Formas fáceis e baratas para secar a sua roupa no inverno

Formas fáceis e baratas para secar a sua roupa no inverno – Invista numa secadora de roupa portátil | Foto: alicdn

 

 

3- Não arrume a ventoinha

Quando termina o verão temos a tendência de arrumar tudo aquilo que nos faz lembrar a estação mais quente do ano, inclusivamente a ventoinha que refresca tanto os nossos dias. No entanto, para secar a roupa mais rápido no inverno terá de ir buscar a ventoinha de novo já que, com a falta do sol, o ar vai ser um bom aliado; e para movimentá-lo com maior intensidade a ventoinha fará toda a diferença. O truque é estender pouca roupa, bem esticada e separada para permitir que o ar ventile mais rápido e colocar a ventoinha próxima das roupas na potência máxima. Deverá mudar a posição da roupa de vez em quando para secá-la uniformemente. Terá o mesmo efeito que um dia de muito vento!

Formas fáceis e baratas para secar a sua roupa no inverno

Formas fáceis e baratas para secar a sua roupa no inverno – Não arrume a ventoinha | Foto: alicdn

 

 

4- Use o secador de cabelo

Esta dica é mais orientada para quem quer secar meias ou peças pequenas, de forma mais rápida. Pode utilizar o secador ligado a uma distância de um palmo das peças que quer secar; assim o ar quente circulará pelos tecidos e contribuirá para a evaporação da água acontecer mais rapidamente.
Importante: esta dica serve também para secar calças e camisolas mas leva um pouco mais de tempo e não é indicado já que acaba por gastar mais energia eléctrica.

Formas fáceis e baratas para secar a sua roupa no inverno

Formas fáceis e baratas para secar a sua roupa no inverno – Use o secador de cabelo | Foto: habcdn

 

 

5- Ponha a peça dentro de um saco no congelador

Sim, leu bem! Eu confesso que também fiquei espantada mas aparentemente é mesmo assim: congelar a roupa é uma óptima dica para secá-la de forma mais rápida! O truque é lavá-la no dia anterior, deixar escorrer o excesso de água, colocar a roupa num saco de plástico e colocá-lo no congelador. O congelador transformará a água da roupa em estado sólido e no dia seguinte, ao abrir a peça os flocos de gelo irão quebrar-se. Basta apenas passar a ferro a peça para aquecer o tecido e esta estará limpa e pronta a usar.

Formas fáceis e baratas para secar a sua roupa no inverno

Formas fáceis e baratas para secar a sua roupa no inverno – Ponha a peça dentro de um saco no congelador | Foto: tudointeressante

 

 

6- Recorra aos cabides

Após a lavagem, pendure as suas roupas em cabides. Estes ocuparão menos espaço e secarão mais rápido a roupa, pois estas estarão esticadas em vez de dobradas no estendal.

Formas fáceis e baratas para secar a sua roupa no inverno

Formas fáceis e baratas para secar a sua roupa no inverno – Recorra aos cabides | Foto: fhsfrancisco

 

 

7- Mude o estendal de lugar

Para além daquele estendal fixo que tem, pode comprar outro para poder colocá-lo onde lhe der mais jeito. Assim, terá uma opção adicional na hora de secar a sua roupa, mas antes de a estender terá de escorrer bem o excesso de água. Leve então o seu estendal para um local mais arejado da sua casa, onde poderá ter o desumidificador a ajudar a secar a roupa.

Formas fáceis e baratas para secar a sua roupa no inverno

Formas fáceis e baratas para secar a sua roupa no inverno – Mude o estendal de lugar | Foto: blogspot

 

 

8- Lembre-se do secador de alface

Já ouviu falar? Sim, aquele que utiliza para retirar a água a mais da alface. Pode utilizar um escorredor de alface para secar as suas peças mais pequenas, como meias e lingerie, uma de cada vez, de preferência. Este instrumento tem o mesmo mecanismo que as máquinas de lavar, mas é manual, pois será você que dará à manivela e, por isso, ganhará uns braços ainda mais fortes. Ao girar a manivela do escorredor, as suas peças escorrerão a água e ficarão praticamente secas.

Formas fáceis e baratas para secar a sua roupa no inverno

Formas fáceis e baratas para secar a sua roupa no inverno – Lembre-se do secador de alface | Foto: casadicor

 

 

Se gostou de conhecer estas 8 formas fáceis e baratas para secar a sua roupa no inverno, conheça também truques baratos para aquecer a sua casa no inverno. Saiba ainda como evitar perder as suas meias e truques para ter o quarto das crianças arrumado.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest