Shares

Como manter o cabelo forte e saudável no inverno – 6 dicas

 

No inverno, temos de ter vários cuidados com o nosso cabelo devido às baixas temperaturas. Nesta altura do ano, para fazer face ao frio tomamos banhos mais quentinhos. Mas fique a saber que a alta temperatura acaba por retirar o óleo do couro cabeludo, que tem como função a protecção natural e lubrificação dos fios de cabelo. Assim, é essencial ter cuidados especiais com o nosso cabelo de forma a dar-lhe a hidratação necessária para que se mantenha com vida, brilho e textura.

Para ter o seu cabelo sempre hidratado e saudável leia as 6 dicas que tenho para lhe dar sobre os cuidados a ter com o cabelo no inverno. São bastante simples e fáceis!

 

 

1- Lave o cabelo com água morna

A água quente em excesso é um dos principais inimigos do cabelo nesta estação. Pode desidratar o cabelo, aumentar a sua queda e provocar uma descamação que pode ser confundida com caspa. Por isso, prefira tomar banho com água morna em vez de com água quente.

Como manter o cabelo forte e saudável no inverno - Lave o cabelo com água morna

Como manter o cabelo forte e saudável no inverno – Lave o cabelo com água morna | Foto: bodaclick

 

 

2- A hidratação é essencial

Para manter os seus cabelos saudáveis é preciso que utilize um champô e um condicionador de boa qualidade e adequados para o seu tipo de cabelo. É muito importante fazer uma boa hidratação, todas as semanas, com um creme específico para manter o brilho do cabelo.

Como manter o cabelo forte e saudável no inverno - A hidratação é essencial

Como manter o cabelo forte e saudável no inverno – A hidratação é essencial | Foto: blogspot

 

 

3- Massaje o couro cabeludo

Quando lavar o cabelo massaje o couro cabeludo com movimentos circulares. Desta forma, a circulação e a oxigenação estarão activas e contribuem para o crescimento do seu lindo cabelo. 

Como manter o cabelo forte e saudável no inverno - Massaje o couro cabeludo

Como manter o cabelo forte e saudável no inverno – Massaje o couro cabeludo | Foto: cygnuscosmeticos

 

 

 

4- Combata a oleosidade

Na altura mais fria do ano, existe a tendência para que o nosso cabelo fique mais oleoso. Para combater esta situação, opte por cremes para desembaraçar o seu cabelo e é melhor usar produtos que não necessitam de enxaguamento.

Como manter o cabelo forte e saudável no inverno - Combata a oleosidade

Como manter o cabelo forte e saudável no inverno – Combata a oleosidade | Foto: virgula

 

 

5- Cuidado com o secador

Existe sempre a tendência para abusarmos do secador nos dias mais frios para aquecermos o nosso couro cabeludo e também o cabelo. No entanto, tem de ter cuidado como usa o secador, pois o ar quente pode provocar o enfraquecimento do cabelo. Para que isso não aconteça, pode aplicar um creme protector antes de secar o cabelo e nunca secá-lo muito perto das raízes.

Como manter o cabelo forte e saudável no inverno - Cuidado com o secador

Como manter o cabelo forte e saudável no inverno – Cuidado com o secador | Foto: culturamix

 

 

6- Não durma com o cabelo molhado

E. por último, mas muito importante: se quer ter um cabelo bonito e saudável de manhã, quando acorda, evite dormir com o cabelo molhado. Para além de ficar húmido torna-se fraco e quebradiço.

Como manter o cabelo forte e saudável no inverno - Não durma com o cabelo molhado

Como manter o cabelo forte e saudável no inverno – Não durma com o cabelo molhado | Foto: freewords

 

Siga estes conselhos e tenha um cabelo bonito, forte e saudável.

 

Se gostou de conhecer estas 6 dicas para ter o cabelo forte e saudável, conheça também os 7 pecados capilares que costumamos cometer. Descubra ainda como chegar aos 100 anos e como ser mais feliz.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest