Shares

Receita maravilhosa de Natal – Broinhas doces de batata

 

Natal é tempo de paz, amor e família, mas também de doces e guloseimas. Reunir a família e os amigos em redor da mesa de Natal é uma alegria imensa. Tenho muito prazer em dar-lhe receitas de doces tradicionais portugueses típicos desta quadra linda, que adoro desde pequena. Pedi especialmente para si mais uma receita de um doce fantástico: broinhas doces de Natal. Experimente, são absolutamente maravilhosas.

Ingredientes (dá para 15 unidades)

1kg de farinha de trigo
1kg de batata já descascada
500 gramas de açúcar
10 ovos
30 gramas de fermento de padeiro
canela a gosto
1 colhar de bicarbonato de sódio
raspa de 1 limão

Preparação:

Comece por colocar a batata numa panela grande com água até cobrir o conteúdo. De seguida deve cozer a batata. Assim que estiver cozida deve passar a batata pelo passe-vite e colocá-la já amassada num alguidar grande.
De seguida junte à batata que está no alguidar os seguintes ingredientes: a farinha, o açúcar, os ovos, o fermento, uma pitada de canela, o bicarbonato de sódio e a raspa de limão. Pode juntar passas (eu pessoalmente prefiro sem passas). De seguida misturam-se todos os ingredientes com uma colher de pau até obter uma massa uniforme. Deixe levedar durante uma hora.

Após levedar durante uma hora deve dar forma às broinhas. Retire do alguidar pequenas porções de massa (não maior do que um pão) e coloque-as num tabuleiro já polvilhado de farinha, para que não agarre. Encha o tabuleiro e leve ao forno a 180 graus até que estejam cozidas. DICA: A broa está cozida quando deixar de estar pesada. A broinha está leve e deliciosa. Tenha um Natal feliz! 

Receita maravilhosa de Natal - Broinhas doces de batata - Delicie-se!

Receita maravilhosa de Natal – Broinhas doces de batata – Delicie-se!

Se gostou de descobrir a receita das maravilhosas broinhas doces de batata, descubra também a receita da aletria, do arroz doce e das fatias douradas.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest