Shares

Receita de sopa de peixe com legumes

 

Hoje trago-lhe a receita de uma deliciosa sopa de peixe. Que boa notícia, verdade? E saiba desde já que, para além do peixe, tem diversos legumes, tornando-se assim num prato muito completa. É uma receita fácil e rápida de se preparar. A sopa de peixe com legumes é ideal para comer tanto ao jantar como o almoço, sendo uma boa maneira de ficar saciado sem comer muito. Isto se conseguir resistir!

 

 

Ingredientes (para 5 pessoas):

 

– 2 postas grandes de pescada para cozer (previamente descongeladas)
– 500 gramas de batatas
– 2 cebolas
– 150 gramas de alho francês
– 4 cenouras
– 200 gramas de abóbora
– 1 couve tipo coração-de-boi
– 3 dentes de alho
– Massa cotovelo q.b. (opcional)
– Sal q.b.

 

 

Preparação:

 

– Comece por descascar as batatas. Parta as batatas, o alho francês, a cebola, as cenouras, o alho, a abóbora e a couve em pedaços.

– Coloque todos os pedaços dentro de uma panela grande com água temperada com sal em lume médio. Deixe cozer bem os legumes.

– Enquanto os legumes estão a cozer, aproveite para arranjar as postas de pescada previamente descongeladas. Tire todas as espinhas do peixe e corte-os em pequenos pedaços.

– Com a ajudar do garfo verifique se os legumes estão bem cozidos, e quando estiverem retire a sopa do lume. Com a ajuda de uma varinha mágica, triture-a. Quando estiver totalmente triturada, passe a sopa por um passador de rede e volte colocá-la em lume médio.

– Adicione os pedaços de pescada e a massa (se apreciar) e deixe cozer.

– Quando tudo estiver bem cozido por servir a sopa decorada com coentros e um fio de azeite.

Receita de sopa de peixe com legumes- Sopa de peixe com legumes

Receita de sopa de peixe com legumes – Sopa de peixe com legumes | Foto: blogspot

 

Eu não disse que era simples de fazer? Experimente e vai ver que vai adorar! 

 

Se gostou de descobrir a receita de sopa de peixe com legumes, descubra também a receita da sopa de peixe com coentros. E, se gosta de canja, saiba aqui como preparar a canja portuguesa e a canja búlgara.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest