Shares

Receita do bolo tradicional de canela

 

Hoje dou-lhe mais uma receita de um bolo absolutamente delicioso: o bolo de canela. E, como bem sabe, a canela é uma das especiarias mais utilizadas na doçaria portuguesa. Mas não só! A canela é uma especiaria invulgar pelo facto de poder usar-se tanto em doces como em salgados.

Além muito aromática, a canela tem muitos benefícios para a nossa saúde. Muitos nutricionistas defendem que esta especiaria pode diminuir o risco de doenças cardiovasculares, pode ajudar no controlo dos diabetes tipo 2 e ainda contribui para o emagrecimento.

Para zelar pela sua saúde e ao mesmo tempo adoçar a sua vida, nada melhor do que investir algum do seu tempo a preparar esta receita. Aposto que vai gostar!

 

 

Ingredientes (para 10 fatias):

4 gemas
4 claras
1 iogurte natural
1 medida de iogurte de açúcar
3 medidas de iogurte de farinha
1 colher de fermento
1 colher de sopa de óleo de coco
1 colher de sopa de canela

 

Preparação:

 

Comece por pré-aquecer o forno a 180ºC. De seguida, separe as gemas das claras. Depois, com a ajuda da batedeira, bata as gemas com o açúcar, o óleo de coco e o iogurte. Após obter uma mistura homogénea com todos estes ingredientes, deve juntar a farinha e o fermento.

De seguida, bata as claras em castelo e junte-as ao preparado.

Por fim, deve juntar a canela e envolver tudo.

Coloque o preparado numa forma previamente untada com farinha.

Leve ao forno durante cerca de 25 minutos a 180ºC. Se tiver dúvidas, faça o teste do palito para ver se a massa está no ponto.

Assim que o bolo estiver cozido, desenforme e decore a seu gosto. Se for muito guloso polvilhe com açúcar e canela ou apenas canela. Eu sugiro que coloque mais canela, já que é muito saudável.

Receita do bolo tradicional de canela - Delicie-se

Receita do bolo tradicional de canela – Delicie-se | Foto: taste

 

Se gostou de descobrir o bolo tradicional de canela, descubra também a receita tradicional de baba de camelo, de arroz doce e ainda o bolo húmido de limão e coco.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest