O Feng shui pode trazer mudanças positivas à sua vida, veja como aqui.

Aproveitar o novo ano para fazer melhorias

Se é verdade que o nosso espaço é o espelho da nossa vida, é verdade também que quase todos nós utilizamos esta época do novo ano para fazer mudanças na nossa vida e pelo menos aproveitamos para promessas a nós próprios sobre as intenções para esta nova fase.

____

Todos queremos uma vida mais leve, mais simples, com mais tempo para desfrutar das coisas boas. Queremos caminhos mais fáceis.

Tudo na vida é a materialização de uma série de fluxos que nos animam. Sejam estes ligados à saúde, à alegria, às relações, ao dinheiro, ao nosso trabalho, todos eles estão ligados ao nosso estado emocional, à nossa vibração e, consequentemente, a tudo o que nos rodeia. Casa, carro, família, amigos, trabalho, escola, etc…

Feng shui – Mude e melhore a sua vida

Todos os anos penso mudar algo na minha vida que não gosto ou que sinto que posso melhorar. Mas, como fazemos para nos mudar? Para mudar algo que, afinal, vem de dentro e não chega mudar por fora?

Pois é, sempre trabalhoso. Simples, mas não fácil.

Feng shui – Tudo nesta vida é matéria que depende de uma determinada vibração e vice-versa. Quando mudamos apenas a matéria e mantemos a mesma vibração, de nada serve a mudança. Mais tarde ou mais cedo, voltamos ao que éramos. Quando a ideia é mudar mesmo, devemos acompanhar esta mudança física, exterior de uma mudança também vibracional.

Sempre que a mudança é feita através da vibração, ou seja, sempre que a mudança vem de dentro e não de fora, então, tudo ajuda nessa mudança.

Sabemos que a vibração dos espaços contribui ou influencia o nosso estado de equilíbrio e harmonia, assim como, a nossa própria energia também influencia a do espaço. É através desta vertente que o feng shui nos ajuda a criar oportunidades de mudança e de melhoria de vida.

Crie um espaço mais simples, leve e harmonioso

O Feng shui lembra-nos que somos todos diferentes e com necessidades diferentes, mas que de uma forma geral podemos e devemos melhorar de dia para dia. Cada um ao seu ritmo e da sua maneira.

Primeiro, aproveito esta fase de reflexão e de organização para ‘destralhar’ a minha casa e a minha vida.

Todos nós temos a tendência de acumular muita matéria no nosso espaço. Muita coisa que nunca nos vai fazer falta e que também nunca vamos ter tempo para utilizar.

Tudo o que já não preciso vendo ou ofereço a quem precisa. Tudo o que está avariado e me faz falta, mando reparar ou compro novo. E, desta forma, vou ganhando espaço para me poder reorganizar.

A ideia é criar um espaço mais simples e mais leve e apenas com o que necessitamos para uma vida mais confortável e agradável.

Ao criar espaço vazio, estou a criar espaço para coisas novas e espaço para que tudo flua com mais facilidade.

Ao mudar o espaço, estou a mudar a vibração do mesmo e, com o tempo, esta nova vibração vai ajudar a mudar a minha vida. É esse o princípio do Feng shui. 

Se consigo viver num espaço mais simples e harmonioso, vou atrair também condições para uma vida mais simples e equilibrada.

Na casa onde vivo preciso de circular com facilidade, preciso de espaço amplo e desimpedido. Preciso também de ter perto de mim tudo o que contribui para o meu conforto e bem-estar.

Para que serve ter 3 sofás se eu e a minha família só utilizamos 2? Para quê ter 2 mesas de trabalho se só utilizamos 2? Para quê ter 12 cadeiras se a mesa só comporta 8 pessoas?

É este o exercício que todos devemos fazer na nossa casa e decidir, para livrar o espaço do peso que não é necessário.
___

Alexandre Gama
Consultor de Feng Shui
www.alexandregama.com
ag@alexandregama.com.

E já agora veja também...