Shares

Mesas de jantar amplas são algo que não costuma falhar na casa dos portugueses. Afinal é à volta de uma mesa farta que gostamos de receber os nossos amigos. Seja para petiscos ou jantaradas, seja para um simples chá acompanhado de dois dedos de conversa. Somos reconhecidos em todo o mundo como um povo acolhedor, o que é um motivo de grande orgulho. Veja estes exemplos de mesas de jantar e comece já a pensar no próximo convívio! ❤

Destas mesas todas, eu tenho uma preferida. E você? Conte-me tudo.😊

Mesas de jantar

Se há mesas de jantar que nos fariam sentir num autêntico banquete de luxo, esta é uma delas!

Mesas de de jantar - um exemplo de luxoFoto: fullhdpictures

As refeições nesta casa devem ser uma verdadeira animação! Esta mesa, aparentemente básica, transforma-se em mesa de snooker!


Mesas de jantar podem ser versáteis. Esta transforma-se em mesa de snookerFoto: redballpool

Por vezes, uma mesa mais tradicional só precisa de um conjunto de cadeiras muito bonitas para elevar todo o seu esplendor! A rainha das mesas de jantar 😉

A rainha das mesas de jantarFoto: furnituri

Este é um exemplo de uma mesa perfeita para quem adora receber a família inteira e os amigos, já que é retrátil. E o melhor de tudo é que ocupa pouco espaço quando está arrumada.

Mesa de jantar retrátilFoto: safarimp

Com um tronco de árvore e um tampo de vidro podem fazer-se mesas de jantar incríveis. Se gostar de algo mais orgânico, pode mesmo usar outra parte do tronco de árvore para fazer de tampo, ao invés do vidro. Fica lindíssimo!

Mesa de jantar de tronco de árvore e tampo de vidroFoto: safarimp

Esta é uma mesa que tem algo de cinematográfico! E o mais surpreendente é que é feita de material reciclado, como o tampo em alumínio.

Mesa de jantar com materiais reciclados e tampo de vidroFoto: homened

As paletes são um elemento fantástico, realmente há mesmo uma variedade imensa de coisas que se pode faz com elas: bancos, mesas de jantar… E é óptimo serem super económicas. 😊

Mesas de jantar feitas com paletes são uma opção barata e de grande efeitoFoto: pinimg

Estou completamente rendida a esta ideia: uma porta antiga, pintada de novo e dois cavaletes. Quem diria que daqui sairia a mesa mais amorosa de todas? ❤

Mesas de jantar diferentes. Está é feita com uma porta antigaFoto: inspirationgreen

Esta mesa de jantar é de sonho: rústica e romântica. Toda feita em madeira maciça e com os banquinhos corridos, que permitem que todos fiquem juntinhos uns dos outros. Gosta?

Mesas de jantar rústicas podem ser muito elegantes, como estaFoto: alicdn

Lá que esta mesa é original, é! E muito elegante também.

As mesas de jantar podem ser obras de arte, como estaFoto: besthomedecors

Uma mesa feita integralmente em pedra. É um material mais sensível às temperaturas (calor e frio) e também é bastante pesado, por isso, nem sempre optamos por mobiliário em pedra. Mas não deixa de ser uma ideia maravilhosa!

Mesa de jantar em pedra têm presença diferenteFoto: archixa

Um tampo de vidro tem as suas vantagens. Para além de dar um look muito moderno à sala, é também super fácil de limpar.

Se gosta de mesas de jantar minimalistas, a melhor opção é com tampo em vidro e pé simples Foto: homedit

Aqui um exemplo de uma mesa de jantar que é centro das atenções na sala de estar! Com mesas de jantar deste género, dispensa qualquer outro tipo de obra de arte nesta divisão, já que a mesa é, por si só, deslumbrante!

As mesas de casa de jantar podem também ser objectos de luxoFoto: brabbu

Se gostou destas sugestões, veja também estas 11 cozinhas de sonho e estes objectos geniais. Saiba também tudo o que se pode fazer com cortiça e aprenda novas ideias para organizar os seus livros. E se for guloso, mime-se com este copo perfeito de frutos vermelhos e com esta alternativa saudável aos brigadeiros.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest