Shares

Conheça as melhores soluções de decoração minimalista para cada divisão.

Com o passar dos anos temos tendência a ir acumulando bens que comprámos, herdámos ou nos ofereceram e que, muitas vezes, já não utilizamos. É importante, por isso, fazer uma limpeza a fundo, de quando em quando, e manter apenas aquilo que realmente nos faz falta. De facto, acumular demasiado obriga-nos a dedicar o nosso tempo a limpar e cuidar das coisas e coisinhas que fomos acumulando. Tudo isto nos rouba também boa disposição e serenidade.
A cereja em cima do bolo é que poderá ganhar algum dinheiro com aquilo que já não usa. Faça uma venda de garagem; venda em lojas que adquirem produtos em segunda mão ou mesmo em sites especializados em venda e troca de produtos. Também poderá dar a entender que quer vender algumas das suas coisas através das redes sociais que usa.
Outra hipótese é doar aquilo de que não precisa. Vai ver que não dói nada e faz muito bem à alma. Vai sentir-se bem consigo mesmo.
E, no final de contas, uma casa com uma decoração minimalista pode ser uma óptima solução. Afinal não é novidade que o menos pode, muitas vezes, ser mais.
Se tem dificuldade em selecionar aquilo de que realmente precisa, este artigo dá-lhe uma ajuda. ☺👍🏻

Decoração minimalista – Móveis essenciais para a sala de estar

Quanto mais espaço livre houver, mais ampla a sala vai parecer. Não precisa de muito mobiliário para conseguir um ambiente acolhedor. Basta-lhe um sofá muito confortável, uma mesa de canto e uma prateleira para colocar a televisão.
Se tiver possibilidade, coloque ainda no chão um tapete confortável e original, que dê carisma ao espaço. E cá está, não precisa de mais nada na sua sala de estar. Uma decoração perfeita

decoração sala de estar

Foto: blogleroymerlin

decoração de salas Foto: feitodecoracao

decoração sala de estarFoto: decoracaoeplanejamento

 

Móveis essenciais para a sala de jantar

A sala de jantar é onde reunimos a família e amigos para refeições e convívios, por isso, é importante termos uma mesa de refeições com espaço para todos os membros da família e para, pelo menos, mais 2 convidados. Se não tem espaço para uma mesa tão grande, opte pelas mesas retráteis. A decoração deve ser versátil.
Tenha um móvel ou aparador junto à mesa onde pode guardar as toalhas de mesa, os pratos, talheres e um conjunto de mesa para dias especiais. Se gostar adicione um quadro bonito ou uma fotografia que tenha significado para si. Não precisa de mais nada.

decoração sala de jantarFoto: cloudinary

salas de jantarFoto: cloudinary

decoração sala de jantarFoto: cloudinary

Móveis essenciais para o quarto

O quarto é o local onde descansamos, por isso, é necessário que seja confortável, com um ambiente muito calmo e pacífico. Quando entramos no nosso quarto queremos que o stress do dia a dia fique lá fora. A cama é o elemento mais importante do quarto. Adquira uma boa cama com um colchão adequado ao seu corpo e com as dimensões certas para o tamanho do quarto.
Se não tiver um roupeiro embutido, tenha também a máxima atenção à escolha deste móvel, que é essencial nesta divisão. Por fim, use uma mesa de cabeceira e um cabide, onde pode pendurar a roupa que vai usar nesse dia. Dê um toque pessoal à decoração do seu quarto mas sempre sem excessos.

decoração de quartosFoto: tuacasa

decoração de quartosFoto: blogspot

decoração de quartosFoto: meumoveldemadeira

 

Móveis essenciais na cozinha

Na cozinha o essencial é ter armários com espaço para guardar tanto os a louça e os utensílios de cozinha como os alimentos.
Tenha um fogão para cozinhar e um frigorífico com congelador para conservar os alimentos. Poderá adicionar um microondas.
Para ganhar espaço pode colocar armários suspensos na parede por cima do lava-louças. Mantenha apenas o que realmente lhe faz falta e lembre-se, tenha a bancada sempre desimpedida.

decoração de cozinhasFoto: limaonagua

4.1Foto: i-decoracao

decoração de cozinhasFoto: corbelli

 

Móveis essenciais na casa de banho

Uma boa casa de banho não precisa de estar atolhada de coisas. Se possível, faça a escolha entre ter um duche ou uma banheira, tendo em conta o seu estilo de vida e as dimensões da sua casa de banho. O mesmo para a escolha do bidé. Depois, tudo o que vai precisar para além de um espelho, da sanita e do lavatório, é de um pequeno móvel onde poderá guardar os produtos de higiene de toda a família e os atoalhados. Simples, não acha?
Coloque na parede um cabide para as toalhas de rosto e mãos e outro para deixar as toalhas a secar depois do banho e já está.

decoração de casas de banhoFoto: casaedecoracao

decoração de casas de banhoFoto: cloudinary

decoração de casas de banhoFoto: blogspot

Se gostou destas ideias, espreite também estas soluções para casas pequenas; saiba como ganhar espaço na sua casa de banho  e tenha o quarto com que sempre sonhou.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest