Shares

Dicas saudáveis- Benefícios do colagénio

 

 

De certeza que já ouvir falar no colagénio, mas será que sabe o que é? De forma simplificada, podemos dizer que é o colagénio que dá firmeza e elasticidade à pele. O colagénio é fundamental para o nosso organismo, já que dá firmeza às nossas células e estrutura os nossos músculos, ligamentos dos tendões e das articulações.

É importante referir que o nosso organismo produz esta proteína naturalmente, mas a partir dos 35 anos é preciso reforçar o colagénio que o seu corpo produz. É possível encontrá-lo na carne, na gelatina, nos cremes hidratantes, nos suplementos alimentares e em cápsulas.

Saiba ainda que alguns hábitos do nosso quotidiano podem diminuir a produção de colagénio como por exemplo, o consumo de álcool e açúcar, o tabaco e demasiadas horas de exposição ao sol!

Conheça agora todos os benefícios do colagénio:

 

 

1) É fundamental para ter unhas e cabelos fortes

O colagénio ajuda a manter uma estrutura forte e firme nos fios de cabelos e nas unhas. Na verdade a diminuição desta proteína no seu organismo pode deixar as suas unhas e os seus cabelos mais frágeis e quebradiços. Introduza portanto já colagénio na sua alimentação.

Dicas saudáveis- Benefícios do colagénio- Unhas fortes

Dicas saudáveis- Benefícios do colagénio – É fundamental para ter unhas e cabelos fortes | Foto: indiatimes

 

 

2) Diminui a flacidez e aumenta a elasticidade da pele

Todos sabemos que, com o passar dos anos, a nossa pele perde elasticidade e as consequentes dietas de emagrecimento sem a prática de exercício físico podem aumentar a flacidez da nossa pele. No entanto, o colagénio vai ajudá-lo a combater esses efeitos, dado que dá firmeza à pele.
E mais uma boa notícia: conciliado com uma alimentação saudável e exercício físico, os suplementos de colagénio são também uma excelente opção para evitar estrias e para aumentar a massa muscular.

Dicas saudáveis- Benefícios do colagénio-Laranja

Dicas saudáveis- Benefícios do colagénio – Diminui a flacidez e aumenta a elasticidade da pele | Foto: blogspot

 

 

3) Atenua as rugas e linhas de expressão

Óptimas notícias! O colagénio ajuda a atenuar as rugas e linhas de expressão, uma vez que sustenta e regula as nossas células mantendo-as mais unidas. É verdade: estudos dizem que o colagénio melhora a elasticidade, hidrata e acelera o processo de regeneração da nossa pele, tornando-a mais firme e resistente contra o aparecimento de rugas.

Dicas saudáveis- Benefícios do colagénio-Rugas

Dicas saudáveis- Benefícios do colagénio – Atenua as rugas e linhas de expressão | Foto: laballesta

 

 

4) Ajuda a tratar as artroses

O colagénio hidrolisado é uma excelente opção para quem sofre de artroses, dado que promove a saúde da nossa cartilagem. É verdade! É um suplemento riquíssimo em vitaminas e minerais importantes para o nosso sistema locomotor.

Dicas saudáveis- Benefícios do colagénio-Colagénio hidrolisado

Dicas saudáveis- Benefícios do colagénio – Ajuda a tratar as artroses | Foto: testosterona

 

 

5) Aumenta a densidade dos nossos ossos

Com o avançar da idade são muitas as pessoas com queixas. É por isso uma boa ideia prevenir o quanto antes. Saiba que o colagénio aumenta a densidade dos nossos ossos, tornando-os mais fortes e resistentes. E finalizo com outro grande benefício: o colagénio ajuda a prevenir o aparecimento de doenças ósseas como o caso da osteoporose.

Dicas saudáveis- Benefícios do colagénio-Alimentos com colagénio

Dicas saudáveis- Benefícios do colagénio – Aumenta a densidade dos nossos ossos | Foto: saude

 

 

E agora que já conhece os benefícios do colagénio, saiba onde é que o poderá encontrar e que produtos é que tem ao seu dispor.

Clique sobre cada uma das imagens para ficar a conhecer as características de cada um destes produtos.

      

 

Se gostou de conhecer os benefícios do colagénio, conheça também os benefícios da batata doce e açaí. Descubra ainda 9 regras de ouro para ter uma casa mais limpa e arrumada. E, se gosta de viajar, descubra aqui destinos baratos para conhecer em 2017 e espreites estas lindas praias banhadas pelo Mediterrâneo.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest