Shares

Dicas saudáveis – os 7 alimentos que mais engordam

 

Com a correria do dia-a-dia e com o stress em que vivemos actualmente, pode tornar-se difícil ter uma alimentação saudável. É por isso importante termos noção dos alimentos que mais engordam de forma a diminuir o seu consumo. Se não consegue resistir, consuma-os apenas pontualmente, num dia de festa.
E a par de uma alimentação saudável e consciente, devemos também praticar exercício físico regularmente e mantermo-nos bem hidratados. O ideal é consumir 1,5 a 2 litros de água por dia.

Fique agora a saber quais são os 7 alimentos que mais engordam:

 

 

1- Batatas fritas

Como qualquer frito, as batatas fritas são dos alimentos que engordam mais. E podem ser realmente viciantes graças à presença de gorduras, açúcares e sódio.
Dizem os especialistas que uma porção de 100 gramas de batatas fritas tem cerca de 312 calorias, 15 gramas de gordura e 240 miligramas de sódio.
Deve evitar ao máximo consumir batatas fritas tanto de pacote como as caseiras. É preferível optar por prepará-las no forno ou cozidas.

Alimentos que mais engordam- Batatas fritas

Alimentos que mais engordam- Batatas fritas

 

 

2- Refrigerantes

Para além de não ter qualquer tipo de valor nutricional, este tipo de bebidas tem um valor elevado de calorias e de açúcares, corantes e conservantes adicionados. Alguns nutricionistas garantem que sentimos fome depois de consumirmos refrigerantes devido à presença desses ingredientes nesta bebida.
O seu consumo deve ser evitado ou reduzido, tal como já ouviu muitas vezes nas notícias.

Alimentos que mais engordam- Refrigerantes

Alimentos que mais engordam- Refrigerantes

 

 

3- Bebidas alcoólicas

Pode ser difícil de acreditar, mas as bebidas alcoólicas também engordam. Existem alguns cocktails e cervejas que têm um número elevado de calorias e afectam o nosso metabolismo, atrasando-o.
Deve consumir este tipo de bebidas apenas em ocasiões especiais e, quando consumir, deve ser de forma moderada e responsável.

Alimentos que mais engordam- Bebidas alcoólicas

Alimentos que mais engordam- Bebidas alcoólicas

 

 

4- Pão branco

O pão é um alimento muito importante mas se puder evite o pão branco e opte por outros tipos de pão. A razão? O pão de forma que compra nas grandes superfícies pode ter demasiado sal, açúcar e conservantes, facilitando assim a acumulação de gorduras. E, tal como o consumo de bebidas alcoólicas, reduz o metabolismo.
Se é daqueles que não consegue viver sem pão, dê preferência ao pão mais escuro, já que por um lado tem menos farinha do que o pão branco e por outro lado tem mais cereais e fibra.

Alimentos que mais engordam- Pão branco

Alimentos que mais engordam- Pão branco

 

 

5- Produtos light ou sem gordura

Sim, leu bem. Apesar de estes alimentos parecerem os mais indicados para não engordar, as coisas podem não ser bem assim. Alguns destes alimentos estão cheios de sal, açúcar e conservantes, por isso, se comprar este tipo de alimentos deve ter em atenção o rótulo e prestar atenção às quantidades de todos os componentes lá indicadas.

 

 

6- Chocolate branco

Este é o tipo de chocolate menos recomendado para consumir. É rico em leite, manteiga de cacau e açúcar e é muito pobre em cacau. Em suma, tem um elevado teor de gordura, não possui nenhum dos benefícios do cacau e engorda muito.
Deve dar preferência ao chocolate preto e aos chocolates com pelo menos 70% de teor de cacau.

Alimentos que mais engordam- Chocolate branco

Alimentos que mais engordam- Chocolate branco | Foto: onegreenplanet

 

 

7- Fast food

É uma opção rápida e económica, mas os seus aspectos negativos fazem com que não seja bom consumi-la tantas vezes.
A fast food é rica em gorduras saturadas, hidratos de carbono, conservantes e corantes, prejudicando assim o nosso metabolismo e consequentemente o nosso peso e na nossa saúde.
Evite consumir fast food mais do que uma vez por semana.

Alimentos que mais engordam- Fast food

Alimentos que mais engordam- Fast food

 

Eis uma ajuda para começar já a mudar os seus hábitos. Os resultados podem ser os melhores: ter mais saúde, sentir-se mais leve e vai aumentar a sua auto-estima. 

Se achou interessante descobrir quais são os alimentos que mais engordam, descubra estas dicas para perder a gordura abdominal e quais os alimentos a evitar para conseguir uma barriga mais lisa. Divirta-se ainda com estas piscinas insufláveis.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest